quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Uma palavra de ânimo...

Olá pessoal, e lá vamos nós para mais um post o/ uhuuuuu Essa semana Deus está querendo algo novo de nós, já conseguiram perceber? Então, olha para quem estiver do seu lado e diga: ânimo! E volte a ler o post hahahaha Tenho lido os textos e tenho sido motivada a motivar e isso é sensacional, é lindo, é fascinante! Consegue perceber o carinho que Deus tem tido pelas nossas vidas durante todo o caminhar do blog? Semanas em que Ele nos disse que Ele está no comando, que devemos confiar e caminhar, outras semanas que Ele nos mostrou o quão importante somos e essa semana que Ele pegou na raiz dos nossos corações e tem nos falado: “Tende bom ânimo, Eu venci o mundo e Eu estou ao teu lado!” \o/ uhuuuuuu Aleluia, Glória a Deus! Hehehe
Hoje veio ao meu coração “uma palavra de ânimo” e foi uma palavra que Deus me deu para ministrar para a galera da Igreja Metodista em Santa Bárbara D’Oeste, a qual eu congrego, e mew, eu até poderia escrever igualzinho, mas Deus me constrangeu a mudar, porém, a essência é a mesma e o que quero deixar com você hoje, é a certeza de que você pode passar por tudo nessa vida, se Deus estiver ao seu lado, você superará tudo e com excelência! Sabe porque amado? Porque Ele te conhece, ele sabe do que você é capaz, Ele sabe o que você consegue suportar e o que você precisa para superar tudo isso.
Há vários textos na bíblia que citam o quão importantes somos e como Deus se importa conosco, mas quero deixar com você um texto muito simples, porém de uma riqueza imensurável, “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (...) Descansa no SENHOR, e espera nele;”. – Salmos 37.4,5 e 7a
Mew, olha que coisa linda, quero separar as palavras: Confia, Descansa e Espera. Pensa um pouquinho comigo, se Deus é o cara que nos formou, nos criou e sabe exatamente do que precisamos, por qual razão, deveríamos confiar em outras pessoas e em nós mesmos para superar algumas situações? Porque insistimos em fazer, em vez de esperar? Pq queremos sempre ir à frente, se o que precisamos é descansar? Como diz a bíblia, “o coração do homem é enganoso!” Por vezes vamos achar que somos capazes de fazer por nossas próprias forças, porém, são nessas ocasiões que precisaremos tomar consciência de que quem faz é Deus, quem sabe o melhor caminho, é Deus, quem poderá nos ajudar, não será o Chapolim Colorado, será Deus!
Querido, hoje, quarta-feria, quero te motivar a continuar, a crer que o deserto pode parecer grande, imenso na verdade, seco e sem expectativa de haver água, porém, continua caminhando, porque esse será o tempo de Deus te tratar, de sarar suas feridas de te mostrar como Ele é grande em sua vida e quão especial e valente você é!
Hoje Deus te diz: "Ninguém pode te parar! Eu sou contigo! A obra que começei em tua vida e através dela, Eu ei de cumprir!”.

Bjones

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bola pra frente!

Fala galera, espero que estejam todos bem! 
A semana começou a todo vapor e assim, Deus deseja que continuemos dia a dia dando um passo a mais, dia a dia em meio à correria e compromissos, que tenhamos disposição para ir de encontro às vidas que estão sedentas pela presença do Rei.
Quero te dizer que nada pode te afastar do amor de Deus, nada pode frustrar os sonhos de Deus para sua vida, em Cristo, você caminha em vitória e cada passo que te é ordenado a dar, você tem a certeza de que o próprio Deus te sustenta. Nada que o Senhor tem pedido a você, nada que o Espirito Santo tem te incomodado, lhe é pedido para fazer sozinho, Deus está contigo, Ele é o seu refúgio e fortaleça, o socorro bem presente. Quando olhamos para o alto e clamamos ao Senhor “Pai de onde me virá o socorro?” o seu Pai, o seu Deus, lhe toma pela mão e diz que com Ele você caminha em vitória, que não tem o que temer.
Tende força, tende bom ânimo, não desanime, continue, persevere! Não sobreveio sobre vós tentação que não pudesse suportar o que você tem enfrentado, tem produzido um caráter irrepreensível, escolhido do Senhor, não pode ser proposto para outra pessoa. Deus confia em você e sabe o seu potencial, sabe da sua força e da sua garra, mesmo quando se sente fraco, abatido, você está forte, você é forte e no meio de toda sua fraqueza, Ele tem se aperfeiçoado! Você é um projeto perfeito, é a realização de um sonho perfeito! Você vive pela fé, seu raciocínio é bíblico, sua mente esta no altar!
A palavra de Deus é poder, ela traz vida, não interrompa a ação de Deus em sua vida, espere o tempo certo, não se precipite. Priorize a palavra de Deus, pois ela é superior em qualquer circunstância. É preciso familiarizar-se com a bíblia para descobrir o que Deus deseja para você.
E querido do Senhor, precisamos ser servos, submissos à palavra de Deus, procurando estar prontos para servir, dispostos a servir e ter o coração ensinável. Obediência e submissão caminham juntos! #PenseNisso
Que Deus continue trabalhando em sua vida e através de você! Estou em oração por você, tenha o seu momento com Deus hoje!
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2

Abraços, em Cristo.
Felippe Regis

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Exercitando

E ae galera! Bom dia!!!!
Vamos lá, plena segunda feira e sabemos que nesse dia nosso corpo fica naquela moleza que parece não ter fim. Mas, hoje vou compartilhar algo que acredito que tirará toda a sua preguiça rs!
Estava lendo uma notícia do final do ano passado e me deparei com o seguinte dado:



As pessoas com 24 anos ou menos correspondem a metade dos 7 bilhões de habitantes do mundo.
Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/10/111025_onu_populcao_jove

Caracas, quando li esse dado veio na minha cabeça o seguinte texto de Joel 2.28: "Eis que derramarei do meu Espírito sobre toda carne, e vosso filhos e filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões".

Sei que um texto parece não ter relação com o outro, mas vou tentardescrever porque meu coração ardeu com esses textos. Nesse ano tenho visitado algumas igrejas e suas mocidades e tenho visto que, de uma maneira especial, o Pai tem falado com os jovens, plantado neles uma sede da Palavra que só e saciada quando há total entrega dos sonhos, planos e angustias no altar.
Assim, se nossa missão aqui na terra é levar a Palavra de Deus, fiquei pensando que temos que acelerar esse passo de busca que citei acima, e isso apenas por um motivo: para que toda essa GIGANTE população jovem tenha a oportunidade de conhecer a Cristo e possa também ter as visões de Deus!!!!
Por que pensem comigo: se a população jovem do nosso planeta tem aumentado, será que também temos visto mais conversões com esse povo? Será que temos evangelizado mais os jovens ao nosso redor? Esses 3,5 bilhões de habitantes provavelmente estão carentes por ouvir que há um propósito para a vida deles e que esse foi desenhado por Deus antes mesmo deles nascerem!
Gente é hora de correr para alcançar novas vidas e falar do amor de Deus! Não vamos deixar a preguiça nos desanimar porque tem muito trabalho a fazer!!!!

Tenham uma segunda no pique já!

Com carinho,
Jana

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Feelings...

No post de hoje não teremos nenhum Inter-Convidado, mas sim o comeo de um bate papo hehehe Pretendemos com ele, estreitar nossos laços, conhecer um pouco mais do gosto de cada um e também saber de você, querido (a) Inter-Leitor (a), quais são seus #AméliePoulanFeelings hehehe Confere ae o perfil de duas colunistas e lembre-se, nossa vida é um blog aberto!

Nelisa Brito. Gosta de: ouvir as histórias das pessoas (não importa quantas vezes), chocolate meio amargo e com crocantes, som do saxofone, observar as nuvens e ver com que se parecem, gosta de ler, de ver filmes da Disney e da Pixar, gosta de fotografias, de simplificar as coisas de Deus para que todos entendam, conversar, de ver o agir de Deus na vida dos amigos, gosta também de sorvete de banana e de Reggae music.

Nelisa Brito. Não gosta de: carne de porco e de peixe, de volume muito alto, de psy, de racionalidade extrema, de brigas, de sol extremo, não gosta de couve flor e figo.

Sarah Cruz. Gosta de: música acústica, livros (aventuras de preferência), tocar violão, falar sobre filmes (principalmente comédias românticas), chocolate branco com coca-cola, andar a cavalo, viajar para o interior, sentir o ar puro da estrada de Minas, pizza, lasanha a bolonhesa e o bolo de cenoura da tia, acima de tudo, gosta da liberdade que encontra em Deus, de compartilhar seus medos, conquistas e seja o que for.

Sarah Cruz. Não gosta de: Azeitona, que as pessoas estralem qualquer parte do corpo (é desesperador), rock metaleira, funk, racismo, duplas personalidades, ter sono e não poder dormir, bater a cabeça ou “pedala robinho” e de atrasos.

Se você não entendeu o "#AméliePoulainFeelings", é pq nunca assisitu ao filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain" hehehe Recomendamos que veja, não é evangélico, porém é um bom filme e que nos faz refletir na vida.

No mais, que Deus abençoe a cada um! 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Questão de fé...


Falar sobre fé é uma das coisas que mais gosto. Falar sobre algo que não se pode ver é muitas vezes um desafio e viver da fé ou pela fé, é massa demais.
Em Hebreus 11.1 diz que ‘’A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”, ou seja, fé não é algo para se discutir, mas para se viver. Fé é um dom de Deus (leia Efésios 2) e Ele quer que tenhamos experiências por meio da fé. Ainda em Hebreus está escrito o seguinte: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima, precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam”.
Quem vive pela fé, precisa ser ousado e com isso terá experiências totalmente na contra mão da razão. A razão é o principal motivo que faz com que as pessoas não tenham experiências lindas com Deus, é difícil para o nosso racional crer que uma pessoa pode ficar curada do câncer pela fé em Jesus Cristo, que um paralítico de nascença, possa andar pelo poder da fé em Deus e etc.
É importante exercitar a fé que vem pela pregação da palavra de Deus (Romanos 10:17), ou seja, você ouve a palavra que desperta fé em seu coração e começa a ter atitudes.
Por mais que eu queira explicar a fé, ela não pode ser explicada com a razão. Veja o que a Bíblia diz em 1º Coríntios 2:14-15: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”.
Quem ousa crer em Deus não se decepciona e depositar nossa confiança plena em Deus é algo lindo e que nos coloca em um patamar diferente, mudando nossa vida para sempre. Quem tem experiências com Deus, por meio da fé, não quer outra vida.
Ouse crer e deposite sua confiança em Deus. Leia a Bíblia, pois essa é a forma de você obter fé. Não se engane achando que você conseguirá desenvolver uma vida de fé sem ouvir e praticar a palavra de Deus!

 Bjos

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Vinho Novo É Melhor!




“Eu busquei sempre oferecer o meu melhor a Deus e por um tempo achei que estava. Até que um dia Ele me abençoou e me renovou. Por isso, como sinal do primeiro milagre de Jesus na terra ao transformar água em vinho, ao que deu início o seu ministério, afirmo que O VINHO NOVO É MELHOR!”



Escrevi essa reflexão no ano de 2010, estava vivendo um bom momento com Deus e então me peguei lembrando de todas as coisas que vivi e... bom, eu não sou a única que já tive altos e baixos e cada vez que desfruto do bom relacionamento com Deus, fico maravilhada e então me lembro que o melhor ainda está por vir, mas...não posso ficar nesses altos e baixos! Ser sedento por Deus é resultado de um relacionamento único com o Pai e de uma intimidade tamanha que, quando estamos em Sua presença tudo é maravilhoso e sabemos que a cada dia, se continuarmos nessa “pegada” (nesse ritmo) só tende a melhorar! Por isso, nossos altos e baixos devem ser todos na presença de Deus, para que Ele transforme o que está errado em um caminho certo, renove o que está acabado e melhore o que estava estragado e por aí vai...
Portanto, sem muitas palavras, quer compartilhar algumas dicas sobre a vida com Deus comparada ao primeiro milagre de Jesus:
- O primeiro convidado da sua vida, deve ser Jesus! Seja nos bons ou maus momentos, Ele é quem te trará a provisão! (Mateus 6:33) Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
- O primeiro convidado da sua festa deve ser Jesus, afinal, Ele é o motivo da sua alegria! (João 2:2) E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
- Deixe que Deus encontre em sua vida espaço para tranformação, pois, vaso limitado, não pode ser transbordado! (João 2:7) Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
- Viva a plenitude que Deus tem para oferecer, sua vida, depois de transformada por Deus, mudará da água para o vinho e a nova vida é INFINITAMENTE MELHOR! (João 2:10) E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.


E por último, nossas dificuldades nos fazem temer em alguns momentos, mas, com esse início dos milagres de Cristo, quero destacar um detalhe normalmente usado em cerimônias de casamento, a vida com o Pai é de união, de aliança eterna e a expectativa do casal é que possa fazer um ao outro feliz para sempre, bom, somos a noiva de Cristo e devemos viver em união com o Senhor, independente das crises, dificuldades financeiras, ou vai saber mais o que, a verdade é que #JuntosSomosMelhores!


E aos leitores de plantão, recomendo o livro com o mesmo título do meu post: O Vinho Novo é Melhor! #Excelente!
#FicaDica

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Depositante e Sacador...


  Olá galeraaaaaaaa, e chegou mais um meio de semana, mas esse é especial, afnal é quarta-feira após "feriado" e eu estou de fériasssssss o/ uhuuuu hahaha Mas vamos ao post, espero que Deus possa falar tremendamente ao seu coração e que de alguma forma te ajude a continuar a caminhada, Amém?! o/ uhuu
  Segunda estava no serviço e vi a indicação do Jonas Paulo, para a leitura de uma sequência de tweets do Carlos André, então fui conferir. Gostei! Resolvi então compartilhar com vocês, mas é claro, com a devida autorização do Carlos :) Então, bora lá!

 
    'Cuidado com "sacadores emocionais", você conhece esse tipo? Deveria.
   Todos nós administramos contas pessoais em nossas mentes, onde estão depositadas nossas expectativas, nossos sonhos, nossas emoções e ali, todos, sem distinção, investimos nossos melhores pensamentos, gerando um saldo que deve ser cuidado, com a máxima atenção.
   Quando nos relacionamos com pessoas, elas passam a receber níveis de acesso a essa conta emocional, conta que é nossa, mas que outros usam, na verdade, somos usuários das contas dos outros, tanto quanto eles são das nossas, mas cada um tem a sua, que deve ser cuidada.
Dentre os usuários, destacam-se dois tipos básicos. O DEPOSITANTE e o SACADOR. Cuidado com esses dois tipos.
     O Depositante é aquele usuário da sua conta emocional que coloca alguma coisa nela, deposita, credita, investe. Esse é o bom, preserve-o. Esse é aquele que vai ser seu amigo, namorado, noiva, marido, parceiro de todas as horas, confidente, esse se presta para isso. O depositante é aquele que faz algo por você, que te deu crédito, que pôs seu rico tesouro na sua continha, arriscando por acreditar.
       Mas existe o terrível contraponto do Depositante: O Sacador! Ele não é ruim porque saca, mas porque sempre saca, não deposita. Fuja dele. Esse é aquele que te liga para contar o problema dele, sempre o dele,  que lembra de você quando precisa de você e nunca noutro momento.  O sacador esquece a carteira em casa quando sai com você. Desmarca o que combinou porque tinha outro compromisso que lembrou na hora. Ele reaparece depois de sumir porque "tive uns problemas aí que prefiro não comentar, coisas que aconteceram. Mas que já passou” e sempre retorna suas ligações 5 meses depois, geralmente quando está frio e chovendo, porque não teve tempo de falar antes.
        O sacador sempre está enfrentando os mesmo problemas e te procura porque você é um ouvinte atento, uma necessidade que ele tem. Ele te usa. O grande problema é que as pessoas alimentam o mecanismo de dependência que o sacador precisa para poder sobreviver, ele vive dos outros, vive da vida dos outros, da força do outro, ele se alimenta disso, como um parasita, como uma erva daninha: ele tem que ser morto.
       Antes de mais nada, é preciso ver o sacador emocional, como ele é e não como ele parece ser, quebrar o paradigma do exterior, ver por dentro. Livre das aparências, você tem mais liberdade para julgar e então, identificado, você deve tomar uma medida sem hesitação: CORTAR O VÍNCULO!
       Analise as movimentações da sua conta, veja quem depositou, quem deu sem esperar em troca, não para tomar, mas porque é da sua natureza o dar. Cerque-se depositantes e, na vida dos outros, seja você também um depositante, invista em pessoas e em relacionamentos e  retire de sua vida os sacadores emocionais, parasitas, vampiros, a eles, o silêncio.
        Proteja-se. Você precisa de força para viver.'

Carlos André Gomes 
--*--
   Esse texto me trouxe a memória a parábola das sementes lançadas nos terrenos, está lá em Mateus 13. 1-23. Fiquei a pensar: "Que tipo de terreno eu tenho sido? Aquele que só recebe e não dá frutos ou aquele que além de receber tbm semeia? Tenho sacado ou depositado mais?", é... #Tenso.
  Com isso, gostaria de deixar essas perguntinhas para que você reflita: "Que tipo de terreno eu tenho sido? Tenho semeado ou só colhido? E, tenho depositado ou só sacado?".
   No mais, ótima semana e #VamosJunto
   Bjones

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vivendo o propósito de Deus!

Ae galera, nosso querido Inter-Sendento Felippe está voltando para o Brasil hoje, então, o post ficará por conta de uma super amiga Inter-Convidada, Ana Paula, a Nini :) Bora conferir!


Deus tem um propósito, um chamado para cada um de nós. Tenho refletido muito sobre isso nos últimos tempos. Nossa vida foi criada a partir de um querer de Deus em realizar algo por meio de nós. Em primeira instância, fomos criados para engrandecer a Deus com nossa vida, com nossos atos, anunciar suas maravilhas e viver segundo a Tua vontade. E dentro disso tudo, está o plano Dele para nós. Somos parte de um corpo com habilidades diversas, personalidades múltiplas, cada um tem sua parte no grande plano de Deus.
Temos inúmeros exemplos bíblicos de pessoas que foram extremamente usadas por Deus. E podemos perceber que Deus não escolhe pessoas perfeitas, mesmo porque não as acharia assim tão facilmente, Ele escolhe pessoas comuns, assim como eu e você. Pessoas com suas características positivas e, também, pasmem, com características negativas. Não pense que Deus irá te excluir de Seus planos por algo que você é ou por algo que você fez. Deus te escolhe e te molda. Ele te refaz assim como o oleiro dá forma a um vaso.
Uma vez, Josué ouviu o chamado de Deus para sua vida. Ele teve a missão de “substituir” ninguém mais, ninguém menos do que Moisés. Aquele mesmo que se dispôs a seguir e a servir ao Pai de todo o seu coração, que fez maravilhas em nome de Deus. Imagine como Josué se sentiu. Deve ter tido medo, receio, deve ter achado que era brincadeira ou que tinha entendido errado. Assim como nós, que quando ouvimos o chamado, a promessa que Deus tem para nós, bloqueamos nosso coração e muitas vezes sem nem começar, desistimos. 
Porém, nós somos filhos de um Deus misericordioso, e a mesma palavra que ele lançou sobre a vida de Josué tem poder para a nossa vida hoje. Que todas as vezes que existir em nossos corações dúvida, medo, ansiedade e desânimo em relação ao propósito que Deus nos revelou, possamos tomar posse dessa palavra:
“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso, não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:9
E que em nome de Jesus, possamos viver segundo a vontade de Deus, realizar o que Ele tem colocado em nossas mãos.

Twitter @Aninhanini

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O todo poderoso...

Prezados(as) leitores(as) do blog Inter-sede, Graça e Paz!
Hoje fiquei responsável por substituir a Jana e compartilhar um pouco daquilo que aprendo na Palavra de Deus.
Pois bem. Gosto muito de assistir filmes, quer seja no cinema ou em casa mesmo. Na última sexta-feira à noite, durante meu banho e já na espectativa do acampamento de carnaval, Deus tocou meu coração em algo relacionado a oração e lembrei-me de um filme de comédia que passou há alguns anos atrás e que, por incrível que pareça, fez muito sentido com aquilo que senti. O tal filme foi 'O Todo-Poderoso', com Jim Carrey e Morgan Freeman, o qual fazia o papel de Deus aqui na terra. Me lembro que na época o filme gerou polêmica entre os evangélicos. Quando assisti àquele filme, vi muitas lições que muitas vezes não levamos em conta em nossa vida com Deus e uma dessas coisas é a questão do Pedir. O texto de Tiago 4:2-3 diz: '(...)Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres'.
Voltando ao filme, a cena que me veio em mente, quando eu tomava meu banho, foi aquela em que o personagem interpretado por Jim Carrey teve que assumir o papel de "Deus" e, dessa forma, começar a agir no mundo. Num determinado momento, ele decide montar um programa de computador que atendia as orações de todas as pessoas do mundo, sem ao menos analisar do que estava sendo pedido. O resultado disso tudo foi um colapso no mundo inteiro, pois, em uma das cenas, todos os apostadores da loteria (Mega-sena, por exemplo) eram sorteados e recebiam um pequeno prêmio, pois ninguem ganhou sozinho.
O que quero trazer à reflexão com base no texto de Tiago e levando em conta o exemplo do filme, é que muitas vezes não sabemos levar nossas petições a Deus da maneira correta, pedimos as bênçãos sem saber a Sua vontade e, muitas vezes, impulsionados pelo nosso próprio ego e pelo nosso próprio prazer, sem pensar no que aquilo pode causar ou que frutos podem ser gerados.
O personagem de Jim Carrey resolveu ignorar a motivação das petições das pessoas e isso só gerou confusão. Pela Graça, temos um Deus que não pensa como nós e que não atende tudo aquilo que pedimos simplesmente pelo nosso próprio prazer. Creio que, para Ele, algo tem que fazer sentido e deve estar em consonância com Sua vontade, gerando bons frutos.
Às vezes, fico imaginando se Deus fosse atender tudo aquilo queremos e pedimos, será que daríamos conta de receber? Logicamente que Ele nos ouve e é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos, pensamos, sonhamos e esperamos. O Senhor recompensa aqueles que o buscam, conforme o texto de Hebreus 11:6. Mas, precisamos renovar a nossa mente para que possamos saber qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2).
Me incluo nesta mensagem, pois, muitas vezes, peço a Deus algo que está somente de acordo com minha vontade. Que o Senhor Jesus, por intermédio de Seu Espírito Santo, possa encontrar terra fértil no coração e na mente de quem leu esta mensagem.
Um abraço a todos e a todas e até a próxima, se Deus quiser.
João Victor Cavalcante da Silva

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Perserverança...


E ai galeraaaaa, como estão? Lembram que dia de sábado é dia da Meire e também de convidados mega especiais? Pois bem, começamos os post's de Inter-Convidados, com nada mais, nada menos que o Pr. Paulo Amendola, CONFERE AE! :)

         
           Na primeira grande pregação de Jesus, apelidada de ‘Sermão do Monte’, Jesus ensina a não usarmos de vãs repetições enquanto fazemos as nossas orações. Em momento algum, no entanto, Jesus manda não repetirmos: ele fala que não repitamos o que é vão. Aqui há uma grande diferença! Vamos entender melhor isso?
        No mesmo evangelho de Mateus, capítulo 15, Jesus é abordado por uma mulher cananéia. No verso 22 ela se chega a Jesus expondo sua necessidade: ‘Jesus, minha filha está endemoninhada! Me ajude!’. No versículo seguinte, a Palavra diz que Jesus não deu a mínima pra aquela mulher, que permanecia atrás de Jesus e seus discípulos, clamando e pedindo.
         A situação ficou tão chata que os discípulos, buscando uma solução egoísta, dizem pra Jesus: ‘Chefe, já que o Senhor não vai atende-la mesmo, dê uma bronca nela... ela está fazendo o maior barraco atrás de nós!’. E, no versículo 24, Jesus abre a boca pela primeira vez, e diz: ‘Eu fui enviado por causa das ovelhas perdidas’.
         Aqui eu vejo a diferença entre ‘vãs repetições’ e ‘repetições’. Jesus fala pra não repetirmos o que é vão, o que está fora de seus propósitos. Mas, a toda aquela repetição daquela mulher não era nada vã! Ela pedia por algo que estava nos propósitos de Deus, ao ponto de Jesus dizer, no verso 24, que seu ministério era por causa daquela mulher considerada ‘barraqueira’ pelos discípulos.
         Ela repetia atrás de Jesus: ‘Ajuda-me’. É o propósito do Senhor nos ajudar. Diz a Palavra que Ele é socorro bem presente no dia da angustia (Salmo 46.1). Ela repetia que sua filha estava endemoninhada, e pedia que Jesus livrasse aquela menina da possessão. A Palavra ensina que o Filho liberta de forma definitiva, dizendo que são verdadeiramente livres os que são libertos por Ele (João 8.36). Não havia nada de vão na repetição daquela mãe desesperada!
         Creio que definir ‘perseverança’ passa por discernir quais são os propósitos de Deus a nosso respeito. Romanos 8.28 diz que ‘todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e andam segundo os seus propósitos’. Andar segundo os propósitos do Senhor nunca vai nos levar a ter ambições vãs, mas sempre ambições do Reino!
         Voltemos àquela mulher cananéia de Mateus 15. Jesus diz que seu ministério era por causa dela (versículo 25). Aí, os discípulos recuam envergonhados, e ela se achega. Diz o versículo 25 que ela adorou a Jesus, e depois repetiu, mais uma vez, o pedido: ‘me socorra’. Adorou depois do silêncio do Mestre. Adorou depois de ser rejeitada pelos discípulos. E adorou para ser comparada a cachorrinhos! É isso mesmo! Dê uma lida no verso 26!
         Calma! Chamar alguém de cachorro naquele contexto não era como faze-lo hoje. Cachorro era um apelido dado pelos judeus de Jerusalém aos povos de outras localidades, classificando-os como uma classe inferior de pessoas. Jesus menciona isso! Seria como se Ele dissesse àquela mulher: ‘ei, mas você não é prioridade para os religiosos, para os fariseus, para os saduceus, para os zelotes, para os escribas...’. Ela nem se mostra surpresa com isso, ao ponto concordar com Jesus em sua colocação, e justifica-se dizendo que mesmo migalhas eram suficientes para saciar sua necessidade. Ela ainda insistia! Ela ainda repetia sua súplica, depois de tantas provas!
         Vejo esse texto e percebo o quanto é irresistível ao Pai atender a aqueles que perseveram. No versículo 28 Jesus diz que a fé daquela mulher era grande (em um baita contraponto com os discípulos, que são chamados de homens de pequena fé no capítulo seguinte – 16.8). E pela fé dela ser grande, seu pedido é atendido pelo Mestre.
         Tiro algumas lições com a prática dessa mulher, narrada por Mateus,
1º Perseverança é clamar por algo que esteja nos propósitos do Senhor (libertar a filha daquela mulher era propósito de Jesus);
2º Perseverança é continuar clamando quando o Senhor está em silêncio;
3º Perseverança é humilhar-se e
4º Perseverança é saber quem você é em Deus e quais seus benefícios por obedecê-Lo.
         O que você anda pedindo ao Senhor está em conformidade com os sonhos dEle a teu respeito? Se sim, vá fundo! Continue buscando resposta! John Wesley dizia que ‘é necessário que importunemos o trono da graça de Deus, até que dEle alcancemos misericórdia’. Não breque quando o silêncio imperar. Não pare quando ‘discípulos’ (de pequena fé) começarem a resmungar por tua causa. Não cesse quando Jesus te der uma resposta atravessada. Passe pela prova do tempo, da esperança, da fé, e as vença! Apenas ‘deleita-te no Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração’ (Salmo 37.4). 
Dia de vitórias para você!

Pr. Paulo Amendola Filho
Pastor da I.M Central de Dourados/MS
Pastor Conselheiro da Federação Metodista de Jovens da 5ª RE
Twitter @pramendola

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Paciência sempre!


E ai galera todos animados pros Acamps? Ah não digam que vão ficar no sofá?! hehehe
Nós, Inter-sendetos, costumamos trocar alguns emails, com alvos de oração e compartilhamento de experiências, e em um desses emails, nossa colunista Sarinha falou a respeito da ansiedade, outra de nossas colunistas, a Nelisa, rapidamente já direcionou esta inquietação da Sara em alvo de oração, #TransformandoAnsiedadeEmFé e parei um pouco pra meditar em cima disso.

  
Cara vc já deparou que vivemos em uma sociedade imediatista onde tudo é para ontem, onde o tempo é cada vez mais escasso? Exemplo, se demora mais de 1 minuto para baixar algum arquivo no pc, somos levados a pensar “nuss este pc tah uma porcaria, tah precisando formatar ou trocar”, e percebam que mew, foi 1 misero minuto.
Com este exemplo podemos mensurar a nossa vida, se algo demora um pouquinho mais, somos levados a pensar que “tem algo errado, alguma coisa precisa ser trocada ou formatada’’. Mas o que percebo é um tratamento formidável da parte de Deus em nós. Tipo, penso que Deus ‘’demora’’ um pouquinho mais para nos dar certas coisas, porque ele quer realmente testar o nosso nível de busca, fé e confiança Nele.
Mas mesmo acentuada no nosso tempo, a ansiedade já atormentada o povo na época de Jesus, olha isso: ‘’Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus’’. Filipenses 4:6. Neste texto o apostolo Paulo nos incentiva a apresentar os nossos pedidos diante do Senhor, preste atenção: Deus quer fazer parte das nossas vidas, do que queremos, planejamos e sonhamos, Ele quer ser consultado (+/- como Pai e Mae né rsrsrs).
Galera, não deixe que a ansiedade atrapalhe tudo o que vc já construiu, não volte a estaca zero por não conseguir contê-la. Muitas coisas ainda acontecerão, mas a ansiedade não vale a pena! "Basta a cada dia o seu mal" e "tudo tem seu tempo determinado". Coisas boas ou não, paciência sempre! 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Porta

Olá galera!
Como estão passando a semana? Creio que pra maioria, na expectativa para esse fim de semana! O que temos preparado? Acampamento? Evangelismo? Praia? Sofá, cama, cama, sofá? Hehe
Muitos planos né?hehe
Vi uma imagem que compartilharam no Facebook ontem (15/2) e comecei a refletir sobre ela e comparando a semana que estou passando.
Veja:

O que podemos tirar de aprendizado dessa imagem?

Apocalipse 3:20: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

De todas as matérias que aprendi na escola, a que mais gostei foi português e em especial, Interpretação de Texto! E interpretando essa imagem e versículo, gostaria de usar alguns exemplos bem interessantes e poder ver além do fato de que essa imagem significa que abrir a porta ao chamado de Deus, signifique aceitá-lo como Único e Suficiente Senhor de nossas vidas. Afinal, essa é a mensagem predileta de qualquer pregador que quer fazer o convite pra quem quer aceitar a Jesus...imagino até a música que toca no apelo: ...Já muitas vezes à sua porta bateu e hoje Ele volta a bater. Querendo te dar, salvação, paz e amor. Queres a Cristo atender?...
Filmes românticos! O ápice desse gênero é quando a mocinha descobre que o mocinho não estava sendo sincero com ela e o cara descobre a burrada que fez, percebe que na verdade estava apaixonado e agora tem que tentar reconquistar a garota, o de sempre! Bom, tem um filme que o cara vai pedir desculpas para a garota, mas, obviamente a garota não o atende de primeira e ele passa dias à espera dela na porta de sua casa (o filme chama: Um Beijo a Mais, ou Apenas Um Beijo...não lembro exatamente...hehe).
E aí, trazendo a forma como o mocinho age, não desistindo de tentar se retratar com a mulher que ama, me leva a refletir nessa imagem e no versículo base de Apocalipse e eu começo a pensar que o versículo poderia simplesmente dizer: “Eis que estou batendo à porta...” mas, primeiro Deus diz que ESTÁ na porta E bate (o conectivo “e” do versículo é uma ADIÇÃO à frase), ou seja, o ato de Jesus bater na porta, não é um simples resultado dEle ESTAR na porta! Sacou?
Portanto meu querido, creio que Deus está à porta, sempre esperando que você abra para que Ele possa entrar e de tempos em tempos, Ele bate, pois vê uma nova oportunidade de poder fazer parte da nossa vida.
Essa semana estou passando por um grande desafio, Deus está novamente batendo na minha porta e me pedindo para entrar em uma área que até então estava impedida e eu finalmente resolvi abrir!
Algumas barreiras impedem o agir de Deus na nossa vida, isto significa que não somos livres em Cristo e que Cristo também não tem liberdade em nós.
Bora para conclusão sobre ser livre e dar liberdade...
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, E abrir a porta, entrarei em sua casa, E com ele cearei, E ele comigo.
Acredito que podemos ouvir o chamado de Deus e não fazer nada = não abrir a porta.
Podemos ouvir o chamado + abrir a porta = Deus entrará, nesse caso, E COM ELE CEAREI E ELE COMIGO, também são outros “500”, porque alguns, quando percebem as coisas das quais tem que renunciar, abrir mão, voltam atrás e então não há a vida com Deus e aí, Deus volta a ficar na porta do lado de fora, esperando uma oportunidade...triste isso né? !
Mas, eu creio que Deus continua esperando na porta, porque ELE NUNCA DESISTE DE NÓS!!
Por isso, eu te desafio, talvez esse post de hoje, seja uma nova batida de Deus à sua porta, e aí, você vai abrir seu coração e completar esse versículo na sua vida?
#VamosJuntos?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Siga o mestre...


E ai galera, como estão? Chegou o meio da semana e devo dizer “o/ uhuu só faltam 2 dias”, ou “drouuga, só se passaram 2 dias”? kkkkkk Cuidado com a resposta, isso definirá como será o resto da sua semana ;) #FicaDica
Mas ae, quem entrou no Trem do Avivamento ontem levanta a mão \o/ e grita uhuuuuuuu Aowwww, ficou bonito o coral :)

Bom galera, o que Deus trouxe ao meu coração essa semana para compartilhar com vocês, é o seguinte: “Pq não falamos de Deus como falamos das coisas que nos rodeiam?”

Pois é, desde o ano passado venho procurando um celular para comprar, mas assim, não queria comprar qualquer celular, já que eu teria que gastar, então queria um que fosse bom e que tivesse coisitxas interessantes hehehe Fui a busca e encontrei ^^ Um celular duo chip + wi-fi e sistema operacional android 2.1 *-* nusssssss que m-a-r-a-v-i-l-h-a! Só que o R$ era salgado d+, então fiquei namorando o celular por tempos e só fui comprá-lo um tempinho atrás.
O que isso tem haver com a frase acima? Então, vamos mais além... Assim que comprei o celular, levei no serviço e mostrei para o menino que trabalha comigo, e fiquei falando tuuuuuudo o que o aparelho me fornecia, de como ele era bom, rápido e cara, tinha wi-fi, android e tals. Mês passado esse garoto chegou para mim e disse que queria um celular duo chip mas que tivesse wi-fi e fosse mais em conta (R$). O que eu fiz? Disse: “Poww, o meu é o que você precisa, ele tem wi-fi, dois chips e ainda vem com android, o melhor, melhor do mundo!”, e ele: “Nusss, é mesmo, vou no shopping comprar um” e foi. No outro dia apareceu com o cel igualzinho o meu e ainda disse que a esposa dele comprou um igual também. Dois dias depois, a recepcionista, comprou um também, pois ela havia ouvido eu falar bem do celular para o garoto.

Isso me levou a refletir sobre o pq não falo de Cristo para as pessoas, assim como falo das coisas que compro, uso, ganho, das coisas que acho boas, perfeitas e que seria o ideal para a vida das delas. Foi então que me lembrei do texto de 2ª Pedro 3.9 “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se”.  Cara, e o que bateu forte em meu coração foi que, é responsabilidade minha levar essas pessoas para perto de Cristo, uma vez que eu já O conheço. Não posso deixar passar as oportunidades de falar do Amor grandioso de Deus, da Sua imensa misericórdia e que elas são escolhidas, separadas, importantes, foram compradas por um preço muito alto, que foi o sangue de Cristo, vertido na cruz e que Deus está esperando para amá-las e transformar a história de cada uma delas.

Mas só conseguirei falar de Deus para meu próximo, quando eu realmente ter consciência de que Ele é O MELHOR, quando eu crer que assim como meu celular era o que o garoto e a recepcionista precisavam, Cristo também é o que eles e outras precisam para uma vida melhor. É como dizem “Só faz discípulo, quem é discípulo e segue seu mestre!”.

Hoje, quero te incentivar a começar a falar desse Deus a quem vc serve, a quem vc ama, a quem vc acredita ser O cara. Peça que o Espírito Santo esteja ao teu lado sempre e não te permita perder as oportunidades de exaltar o nome de Jesus Cristo.
 
E mew, se você ainda não conhece esse Amor grandioso, saiba que ele existe e que Deus está a porta, batendo, se você deixa-Lo entrar, muitas coisas irão mudar e não tenha medo, pq Ele sabe o que faz, conhece o teu coração e NUNCA faria nada para te magoar. Ah! E tudo o que Ele faz é perfeito, não tem como dar errado!


É isso ae galera, no mais, que sejamos OUSADOS e que espalhemos esse AMOR por todos os lugares onde passarmos.
Bjones

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Trem bão!

Olá pessoal, como a Sarinha disse ontem, Jana e Fê estão no Chile em Missão e hoje o post fica por conta do Everson (Ta ligado), amigo do Felippe Regis, bora ler?


Sabe o trem da alegria? Aquela máquina toda enfeitada, que fica  tocando músicas alegres para animar as crianças, ela é um recurso de diversão costumeiramente usado nas pequenas cidades.
Muitas das vezes sentimos uma contagiante vontade de entrar nesse trem e sermos totalmente tomados por essa alegria e nos tornarmos crianças novamente. Talvez nossa posição, nosso status, nosso tradicionalismo e vergonha impeça de entramos neste trem, mesmo que no nosso interior algo esteja gritando: ENTRE.

Queridos e amados em Cristo, semelhantemente é o que o Senhor está fazendo no meio de nós, Ele está passando com o Trem do AVIVAMENTO e está procurando homens e mulheres de caráter transformado, que não se importa com sua posição, seu status, seu tradicionalismo, que volta a ser criança (MT 18:3-4) e entre neste TREM, ele está passando no seu País, no seu Estado, na sua Cidade.

Gostaria de encorajá-los a fazer parte desse grande mover que o Senhor JESUS está fazendo no nosso meio, entre no trem e permita ser um instrumento do Senhor para que a sua geração seja totalmente transformada e transbordada pela Graça e pelo Poder do nosso DEUS.

Entre e deixe o maior condutor de vidas conduzir a sua vida e seu ministério, porque uma vez dentro do trem, sua vida  será  diferente e cheia de SINAIS, MILAGRES, PRODÍGEOS E MARAVILHAS.
Jesus tem reservado um lugar para você no trem do Avivamento e com suas mãos estendidas, hoje Ele diz:  Venha!  
 

Everson Arantes - Igarapava
Facebook: Everson Arantes DE Oliveira