segunda-feira, 30 de abril de 2012

Igreja Perseguida

    Semana passada tivemos o #Orando, onde postamos imagens por vezes fortes, por vezes reflexivas e por vezes alertantes. Porque? Porque essa semana estaremos tratando de um assunto que deveria ser de nosso total interesse, a Igreja Perseguida!
    Quantos já ouviram falar dos cristãos que morrem por conta de falarem sobre Jesus? De pessoas que vivem em países que não se permite nem entrar bíblias, nem fazer reuniões de oração e MUITO MENOS abrir Igrejas Evangélicas?
   Pois é, essas pessoas existem, esses países existem e essa perseguição até a morte também existe. Queremos então apresentar para vocês, durante o mês de Maio inteirinho, um pouco da história desses países, dessas perseguições, desses cristãos e também mostrar como você pode ajudar. Fique atento e compartilhe sempre que possível os post's desse mês, vamos formar uma corrente "Um com Eles!" e lembre-se de orar sempre, afinal, "A oração de um justo é poderosa e eficaz". Tiago 5:16

sábado, 28 de abril de 2012

terça-feira, 24 de abril de 2012

sábado, 21 de abril de 2012

Preparados e Confiantes!

Olá pessoal, tudo bem?
Recebi essa semana o devocional abaixo e tive muita vontade de compartilhar com vocês, espero que seja benção em nossas vidas.

Preparados e Confiantes

"... e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer" (Daniel 6:10). 

David Wilkerson escreveu: "Não se engane -- a oração fiel não manterá você fora de crises. Pelo contrário, é provável que você se veja metido em uma fornalha ardente... ou na toca dos leões. Mas, a oração preparará você para enfrentar tudo isso com confiança -- para se tornar um sacrifício vivo
pela causa de Jesus!". 


Uma vida de oração é uma vida de força, poder e grandes conquistas.
Uma pessoa que costuma orar nunca se sentirá desanimada, jamais se deixará abater pelas tempestades da vida, será sempre perseverante, mesmo diante de adversidades, será sempre mais que vencedora.
Alguém já disse: "Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder". E isso é a pura verdade. Quando oramos as dúvidas desaparecem, as esperanças são renovadas, a fé é multiplicada, a alegria é constante, as murmurações cessam por completo.

Daniel foi lançado na cova dos leões porque era um homem de oração - e se tornou vencedor. Os três jovens costumavam orar sinceramente diante de Deus e foram atirados na fornalha ardente - e também se saíram vitoriosos. Podemos estar enfrentando grandes lutas e angústias, mas, se colocarmos nossas vidas em oração diante do altar do Senhor, certamente seremos vitoriosos.

Assim como a casa construída sobre a rocha também é açoitada por ventos e tempestades, assim também nós, se mantivermos uma vida de oração, não estaremos livres de problemas e dificuldades. Porém, assim como a casa na rocha se mantém firme, também nós estaremos firmes e não nos deixaremos abalar.

Se você quer ter uma vida abençoada por Deus e gozar da verdadeira felicidade neste mundo, mantenha o hábito de falar com Deus através da oração. Você será muito mais feliz.

Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site - Escuro Iluminado.

Que seja mais um final de semana abençoado
Beijo
Meire

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ele me ama!

E ai Inter-amigos como estão? Sexta de pura benção e amanhã é feriado (embora isso não afete muito para mim, poxa caiu no sábado rsrsrsrs)
Bom essa semana foi meio trash sabe, fiquei bem mals, um resfriado me deixou de cama. Mas a noticia boa é que minha mãe chegou de Londrina e estava em casa, pra cuidar de mim obaaaa \o/. Meus amigos até começaram a zuar falando que meu organismo se programou pra adoecer quando ela chegasse, foi zuera, mas foi o que realmente aconteceu rsrsrsrs.
 Devo confessar que sou um tanto quanto mimada, não no sentido pejorativo da palavra, mas digamos que a tradução correta seria cuidada zelosamente rsrs, sou do tipo que quando estou doente espero remédio na boca - na boa gente não consigo fazer, essa é uma tarefa especifica para as mães não acham?! – Sou a que adora a comidinha da mãe, tá bom que minha mãe muitas das vezes até me cobre antes de dormir, adorooo isso. rsrsrsrsrs
Só sei que comecei a pensar em tudo isso e me veio a mente o texto de Matheus 7: 9-11: ‘’E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? ‘’.
Mew, contei toda essa história acima para levar você a pensar melhor no amor de Deus. Com o que escrevi, puderam ter noção do tanto que minha mãe me ama, o cuidado que ela tem por mim, o quanto ela até mesmo me mima certo? 
Agora pasmem: o amor do Senhor é superior a TUDO isso!
A expressão ‘’quanto mais’’, me remete a pensar que o amor do Pai Celestial nem de longe se compara ao amor dos nossos pais carnais. Caraca, Ele nos ama demais.
Deus me levou a pensar em mais uma coisa, na dependência. Me acho muito dependente da minha mãe, tipo, antes de tomar qualquer decisão importante, sempre consulto ela primeiro, sou dependente emocionalmente, financeiramente, afetivamente, enfim, não consigo imaginar minha vida nem por um instante sem ela.
O Espírito Santo me levou a pensar sobre quantas das vezes nos achamos auto-suficientes e pensamos que pelas nossas forças somos capazes de tomar decisões, de conseguir algo, de discernir sozinhos. O que o Pai testificou no meu coração, é que a mesma dependência que tenho da minha mãe, que eu venha a ter d’Ele também e em TUDO, pq se ela, que é humana, quer coisas boas para mim; quanto mais Ele.
Bom queridos fiquem com Deus e um ótimo find!
Deixo com vocês uma música simplesmente linda e fala do quanto Ele me Ama!
Bjoss

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Voz de um Adorador

Vamos orar?
“Senhor, encontre em mim, um coração sincero e uma voz agradável ao Teu trono! Amém!”

A voz de um adorador sincero pode chegar ao trono de Deus mesmo quando da boca não se emite som algum. Já dizia minha professora de Marketing: “Mente, é terra inabitável!”, exceto para Deus, o ONIPRESENTE!

Há dias em nossas vidas que tudo o queremos é ficar em silêncio, esconder nossa cabeça num buraco, nos trancarmos no quarto durante todo o dia e qualquer ato é válido para evitarmos a vida social, enfim acordamos com o “pé esquerdo” ou simplesmente e inexplicavelmente estamos “DOWN”, na “foça”, “de TPM", pode-se afirmar que nesses dias falta paciência para compartilhar com alguém sobre essas questões e sem percebermos, vamos dormir, para que esse dia finde o quanto antes!

Queridos, isso é totalmente compreensível, mas, quero te dar uma estratégia que pode passar despercebido: A aflição do teu silêncio pode ser ouvida pelo seu Deus! (Eu espero que você tenha 'subido uns 30 centímetros do chão ao ler isso', se não, releia e seja impacto por essa verdade!)

Se apresente no altar do Pai, entregue a Ele o porquê desses sentimentos e se nem você souber o motivo, peça que Deus te revele e confie. Apenas confie!

Na música “Ser Conhecido de Deus” e num momento de ministração a cantora diz: “a sua oferta Ele vai receber e a sua sorte vai mudar. Deus te conhece, Ele sabe qual é a verdade do seu coração”.

Para refletir: Atos 8: 01 ao 08 – Indenpendente das perseguições e medos que você tenha, permaneça firme no Senhor, tendo amigos referenciais e usados por Deus e viva os milagres na sua vida!
Bjos

quarta-feira, 18 de abril de 2012

No aperto...


Olá pessoal, como estão? A Paz! Espero que todos estejam bem ou no mínimo, impactados, confrontados, transformados, motivados e abençoados pelos post’s de segunda e terça-feira, porque é assim que estou me sentindo! Hehehe

Hoje quero compartilhar um pouquinho do que venho vivendo desde domingo *-* Antes, oro para que o Espírito Santo flua em minha vida, de forma que alcance com essas palavras o mais profundo do teu coração e encontre morada em ti. Amém e #VamosLá

 Domingo passei muito mal no almoço e me rendeu uma grandiosa dor de cabeça, mas estava responsável pela liturgia do culto à noite, pensei em desistir, mas a fiz pela graça do Senhor e foi ótima, fui ministrada por Deus.

Na segunda-feira pela manhã comecei a ficar grilada com algumas coisas, comecei a ter um pouco de falta de ar, ter pensamentos loucos, medo de não conseguir respirar, medo de coisas que nem sei o que eram e ficar angustiada. Cheguei em casa, tentei ficar de boa mas não consegui, então fui para meu quarto orar. Amado, quando estamos em luta, a opressão é simplesmente GIGANTESCA, então, se tiver qualquer um dos ‘sintomas’ acima, ore e peça ajuda a alguém de oração e de confiança!

Fui dormir e quem disse que conseguia? Na hora que fui mandar uma mensagem pedindo que a Jana estivesse orando por mim, ela me chamou no whatsapp e começamos a conversar, nisso, o Espírito Santo foi tocando meu coração, foi ministrando em minha vida, foi enchendo meu quarto com sua gloriosa presença e eu fui me acalmando, a opressão começou a diminuir e consegui louvá-Lo, agradecê-Lo, honrá-Lo e amá-Lo ainda mais. A Jana foi benção de Deus na minha vida e quero aqui honrá-la, agradecê-la pela 3ª vez hahaha, dizer que serei imensamente grata pelo que fez e tem feito em minha vida e por essa amizade que Deus tem conservado.

Querido/a quero ressaltar aqui algumas coisas, você reparou que passei mal no almoço e mesmo assim fiz a liturgia, certo? Reparou também que fui para meu quarto orar e só depois pedi ajuda para alguém? Reparou que depois disso tudo, Deus enviou o alivio imediato? Pois bem, quero deixar cravado em sua mente e coração 4 coisas:

1.    Quando estamos à disposição do Reino, Deus não vai nos usar somente quando estivermos bem, Ele vai nos usar em todo tempo.

2.    Quando você estiver passando por lutas, ou estiver em dúvida com alguma coisa, ou precisa de uma resposta de Deus, ou está bravo com alguém ou com alguma situação, vá para seu quarto e ore, e...

3.    ... Só depois peça ajuda para alguém. Quando você entra em secreto no seu quarto e conversa com seu Pai, Ele que vê em secreto, em público te responderá (Mateus 6:6) Ou seja, Deus está esperando para saber como você está e ansioso para te ajudar. Devemos buscar as respostas primeiramente em Deus e ele usará de formas criativas para nos responder.

4.    Depois de você permitir ser usado em todo o tempo, buscar primeiramente à Deus e pedir a ajuda de algum/a amigo/a, líder, ou alguém de oração e de confiança, é que Ele poderá e irá ministrar em tua vida, aliviar seu fardo e te acalmar.

Que hoje você possa ter um particular com Deus e apresentar tudo aquilo que você mais necessita. Fale para seu Pai aquilo que tem te tirado o sono, tem te amargurado, tem te deixado com dúvidas terrííííveis, tem de dado rugas de preocupação, AGUARDE, CONFIA e CAMINHA, pois a resposta virá, quando menos esperar. Pode ser que Ele responda como fez comigo, NO DIA, mas pode ser que leve 3 dias, 1 mês e quem sabe anos. Ele precisa saber como você está, como está o queridinho Dele que é ninguém mais, ninguém menos que você!

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. João 16.33

Deixo com vocês uma música que meu amigo Calebe postou na segunda e veio de encontro ao meu coração, espero que ministre na sua vida também.




Bjones, fiquem na paz e NUNCA se esqueçam:

“No mais, prossigamos, pois o caminho é longo, a batalha é dura, mas a vitória é certa!”

terça-feira, 17 de abril de 2012

Levante-se...


Espero que você possa se alegrar no dia de hoje, que notícias boas cheguem até você e que independente de tudo que eu e você estejamos vivendo, acredite, existe um Deus que cuida de nós.


Deus cuida de você, cuida de tudo que diz respeito à sua vida, mas muitas coisas acontecem em nosso dia a dia que podem nos desanimar e gostaria de pensar em algumas com você.
1. As Dificuldades da Vida“Mas agora que se vê em dificuldade, você desanima; quando você é atingido, fica prostrado.” Jó 4.5
Não somos guiados pelas circunstâncias, somos agentes de transformação, mudamos a realidade que nos cerca, então, não desanima diante dos desafios que têm enfrentado, não pare de lutar e principalmente, não pare de crer que Deus está no controle de tudo e que basta uma palavra para tudo se transformar.
2. Decepção com coisas ou pessoas “E nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu.” Lucas 24.21
A linha que separa motivação de frustração é muito tênue, muitas vezes esperamos muito dos outros, consideramos que devem fazer tantas coisas, ou pelo menos o que consideramos o mínimo. Esquecemos de olhar para nós mesmos e lembrarmos que a mudança para qualquer coisa que eu espero, deve começar em mim. Não posso jogar a responsabilidade nas costas de uma pessoa para me esquivar do que cabe a mim fazer. Nosso padrão de perfeição é muito alto em muitas situações e nunca o outro corresponde a nossa expectativa. Valorize, incentive as pessoas e assuma sua responsabilidade por suas atitudes, não deposite no outro.
3. Decepção consigo mesmo - “Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus tinha dito: “Antes que o galo cante, você me negará três vezes”. E, saindo dali, chorou amargamente.” Mt 26.75
Respeite sua limitação e o momento que está vivendo, respeite suas experiências, valorize o que você é, valorize suas conquistas, saiba reconhecer seu progresso. Não fique lastimando e se culpando o tempo todo, viu que errou? Reconheceu o erro? Deseja mudança? Então, seja a mudança! Saiba quem você é e acredite, você tem muito potencial e existe um Deus que deseja trabalhar na Terra através da sua vida.
4. Esgotamento físico - Simão respondeu “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes.” Lucas 5.5
Nossos dias andam cada vez mais atribulados e corridos, são tantos compromissos, tantas metas a serem atingidas e cansamos, nossa mente e nosso corpo ficam esgotados, mas não deixe que isso seja motivo para desânimo. Sabemos que as lutas são grandes, sabemos que para romper é necessário muita luta, mas o melhor de tudo é saber que a vitória é certa. Que em meio a tudo que passamos, existe um Deus que renova as nossas forças, que nos traz palavras de esperança. Quero te dizer, todo seu esforço físico já está valendo a pena, já esta fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. Você tem sido inspiração para diversas pessoas, continua, vale a pena.
Querido, Deus olha para você o tempo todo e sabe TUDO ao seu respeito. Você pode passar desapercebido para algumas pessoas, mas existe alguém muito mais importante que nota o que você faz e que não se esquece disso jamais.  Deus está te vendo e deseja te ajudar, Ele quer que você entenda que a luta não é sua, mas é Dele. Deus quer renovar suas forças hoje, só você e Ele sabem como você se encontra agora, o que está pensando enquanto lê essas palavras.
Não se esqueça disso: “Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaias 40. 29 e 31
Que Deus continue abençoando sua vida, #VamosJuntos divulgar o nome do Cara !!!!
Abraços,
Felippe Regis

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Futuro, passado e presente.

Bom dia galera!
Vamos começar mais uma semana e nada melhor do que começar meditando um pouco na Palavra de Deus e lembrando de algumas pessoas que podem nos inspirar a buscar de forma mais intensa  presença e a liberdade do Espirito Santo em nós.
Há um tempo li o livro John Wesley, sua vida e obra e nesse final de semana estava refletindo como a vida de um homem pode dar vazão a um avivamento tão marcante como o que aconteceu na Inglaterra.
Em uma de suas viagens uma garota de onze anos, ao ver a transformação que a vida de John Wesley causou em Londres, onde, num só ano, 400 membros de uma sociedade testificaram que foram libertos de todo o pecado, perguntou a ele: O que mais deseja agora? E ele com olhos em lágrimas respondeu à garotinha: Nada mais, neste mundo, que não seja algo do meu Jesus.
Lendo essa resposta de John Wesley à uma garota tão nova, pensei em como ele era inspiração para que muitos fossem “contagiados” pela presença do Espírito Santo e no sorriso que Deus deve ter dado lá do céu ao ver tal atitude. Pense em como uma frase de redenção e obediência como a que John Wesley pode influencia nas futuras atitudes de uma garota de 11 anos, que está na idade da busca de referenciais de vida para moldar seus comportamentos.
Quando imagino a cena me lembro da essência da nossa vida: Nós fomos criados para buscarmos a Deus e vivermos Sua vida. I Co 9:14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho: que vivam o evangelho.
Trago uma simples atitude de John Wesley para que pensemos em como temos buscado a Ele e transmitido aos que nos rodeiam, pois essa é a essência da vida cristã.
Não podemos lembrar da vida daqueles que foram referência na história e não buscarmos viver o mesmo. O passado deve ser inspiração para o presente e não ficar armazenado nos livros para que simplesmente contemos aos nossos filhos. A história de Jesus deve gerar ação em nós, uma ação de redenção total Áquele que é a própria vida.
Que hoje tua historia seja vivida pelo ES e que você seja como John Wesley, inspiração para nossa geração e as próximas!
Com carinho,
Jana

sábado, 14 de abril de 2012

Não temas!


“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria” -  Sl. 27:3


Essa semana, terminei de ler depois de 04 meses o tão famoso livro que comentei algumas vezes aqui. Nunca demorei tanto pra terminar um livro, mas como tudo tem um propósito, eu descobri o por quê.

Ultimamente, tenho me sentido muito apática em relação a várias coisas, inclusive negligenciando mesmo sem querer, o chamado de Deus pra mim, e com isso bate às vezes aquela insegurança, alguns receios, mas nessa semana algo tem falado muito ao meu coração: CORAGEM!!!

Posso dizer que a coragem é a ausência do medo????
Procurei no dicionário, e olha o que encontrei como significado da palavra coragem: Firmeza de ânimo ante o perigo, os reveses, os sofrimentos - c [Figurado]  onstância, perseverança (com que se prossegue no que é difícil de conseguir).
Ouvi também que é na essência da covardia que o medo se origina.
Se existe medo, acredito que temos que aprender a conviver com a ausência dele, e pra mim a ausência do medo é a presença da coragem, deu pra enteder???

Veja que frase interessante eu encontrei, e até mesmo redundante ao que escrevi logo acima, e olha que só encontrei após ter escrito:

 “Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, não a ausência do medo” Mark Twain

Na bíblia encontramos 366 vezes a palavra: NÃO TEMAS, uma para cada dia do ano, e mais uma extra para os mais temerosos...rs*
Resolvi destacar alguns versículos que falam ao meu coração sobre isso:
O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes” - Dt 31:8

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” – Is 41:10

“E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente”- Mc 5:36

“E o SENHOR disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir” – Js 10:8

Olha o que Max Lucado diz sobre a coragem em um de seus livros:
A coragem, não entra em pânico, ela ora;
A coragem não lamenta, acredita;
A coragem não enfraquece, ouve Deus chamando, não temam!!!

Se você precisa começar um novo projeto, ou dar continuidade a algo e está postergando há tempos, ou se você tem se sentido amedrontado por alguém, ou por situações criadas especificamente para te barrar, te amedrontas e desencorajar, NÃO TEMAS - Coloque isso diante de Deus e medite no versículo abaixo.

Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Sl 37:7

Lembre-se, a CORAGEM é o medo que já orou!!!
Um ótimo e corajoso final de semana.

Meire

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Confiar sem se abalar!

   E ai Peoples, mew que saudades de vocês! Mamis em casa e tudo volta ao normal.
   Essa semana que passou foi uma semana de muitas lutas, sabe aquela semana desanimadora? Foi a minha rs então comecei a pensar sobre confiar!
   Minha maninha Nelisa sempre usa a frase “confiar e caminhar”. Na minha opinião isso já é um desafio gigantesco, mas lendo o Salmos 125.1 comecei a pensar na confiança plena, como confiar no Senhor sem se abalar? Às vezes olho para algumas palavras das Escrituras e na boa penso: ‘’um ser humano de carne e osso, não consegue isso’’. Uma delas seria o confiar sem se abalar.

    Para alguns seria fácil dizer que confiar sem se abalar não é tão complicado assim, mas analisando sua vida e experiências, veremos que nada de tão espetacular ocorreu em suas histórias.
   Por outro lado, converse com alguém que perdeu seu filho, que algum familiar está com câncer terminal ou com pessoas que por ocasião de catástrofes naturais perderam tudo, como não se abalar numa situação destas? Será que Deus fechou os olhos? Será que servimos a um Deus inacessível, que criou o mundo e que agora ri das nossas desgraças? Não! A Bíblia diz que Ele vive num alto e sublime trono, mas também com o contrito de coração. (Is 57:15)
   O que precisamos aprender é que sentimentos não definem quem somos em Cristo e sim a nossa fé n'Ele, e que Deus nunca vai requerer algo que não possamos fazer. Confiar no Senhor sem se abalar não é permanecer inerte às dificuldades, não é segurar o choro para mostrar que confiamos, pois quando choramos, Ele chora conosco e manda um anjo colher nossas lágrimas e as transforma em bençãos.
   Confiar sem se abalar é saber que até poderemos estar atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos, porque  permaneceremos para sempre com Ele e Ele sempre tem o MELHOR. 


"Os que Confiam no Senhor serão como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre!" Sl 125:1

Bjos

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Na Rotina Com Deus!

        “Ok, decidi viver com Deus, e agora?”


    
    O grande segredo de manter a firmeza na nossa decisão em viver segundo o coração de Deus está em reconhecer diariamente Suas proezas, Suas intenções, propósitos, Seu imensurável poder e Sua maravilhosa capacidade de nos amar INCONDICIONALMENTE!

Exercite diariamente algo do tipo:
    - O Deus que eu recebi na minha vida pode fazer infinitamente mais do que tudo que peço ou penso ser suficiente! Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” – Efésios 3:20)  
       Leia tbm o post da Nelisa de ontem (Eu Só Queria...) e veja mais sobre isso =)

- Agora que sirvo a Ele, poderei conhecer os propósitos da minha vida e viver para a Sua glória! “Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.” - Isaías 55:12

Acima de tudo e para começo de conversa, é preciso aceitarmos as condições:
"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” – Lucas 9:23

    Todos temos algo que é MUITO difícil de desapegar, de curar, ceder, abrir mão, dificuldade de reconhecer ou de aceitar, eu poderia citar vários nomes para nossas dificuldades, as quais impedem a liberdade do agir de Deus em nosso interior, mas, é a partir desse acesso do Senhor para moldar que tudo começará a acontecer!

    Ouça essa música pra continuar! :)


    Há muito mais do que simplesmente ter uma fé, uma religião e amigos em comunhão. Há uma vasta proposta de vida de intimidade estreitada com o Pai, o qual só é possível se cairmos na rotina de a cada dia termos mais de Deus e menos de nós. Ele é o Seu criador e o único propósito da sua vida e da minha vida, é oferecer a Ele um coração transbordante de gratidão! Isso faz o Seu Deus SORRIR!

    Tenham uma 5ª feira totalmente rotineira na presença do Papai! #VamosJuntos
    Adorar a Deus é bom demais! 
    Sarinha

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eu só queria...

    E ai pessoal, como estão? Espero que estejam todos bem e na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo! Amém
    Na sexta-feira santa, estava conversando com um amigo carioca pelo telefone e dei altas risadas por conta do seu sotaque horrível HAHAHA Conversa vai, conversa vem e ele me disse algumas coisas em relação a minha postura enquanto ‘religiosa’ que me fez refletir um pouquinho hehehe Estava aqui pensando no que escrever para nós aqui no blog (sim, eu aprendo d+ com os post’s hehehe) e me lembrei de uma pregação feita pelo Pr. André, assessor financeiro da 5ª RE, na pregação ele falou sobre Ana, a mãe de Samuel.
    Contextualizando: Ana foi uma mulher que passou anos e mais anos pedindo a Deus por apenas 1 filho pois ela era estéril e por conta disso, era zombada pela outra mulher do seu marido. Ana ia todos os dias na casa de Deus, se ajoelhava, orava, chorava, clamava e pedia por esse filho, chegou a ser chamada de embriagada, pois de sua boca não saia nenhum som. Ana persistiu, até que o Senhor a ouviu e lhe deu um filho, cujo nome era Samuel. * Vide 1 Samuel 1.

Pois bem, Ana queria apenas um filho, porém, Deus lhe deu Samuel, o único que foi sacerdote, profeta e juiz. Foi o que ungiu o primeiro Rei de Israel. Cara, pensa comigo, ela só queria um filho para cuidar, para ver crescer, para deixar de ser zombada e Deus lhe restituiu a honra, a alegria e o amor, muito mais do que ela pudesse imaginar ou pedir.
Na conversa com meu amigo, fiquei lembrando que quando o conheci no twitter HAHAHA eu só disse para Deus: “Deus, que eu possa acrescentar alguma coisa na vida desse garoto. Me da uma amizade legal!” e mew, ouvir que “o jeito que você fala de Deus é algo bom e não maçante, você não tenta me convencer de nada, você é alguém diferente e muito amiga!” é na verdade muito mais do que eu pedi à Deus.
O Pr. André ainda disse sobre sua mulher, a Elisana, ela queria apenas ser professora e ensinar outras pessoas, mas hoje, formada em psicologia, dá aula para alunos de mestrado. Ou seja, Deus deu muito mais do que ela queria, Deus a fez professora de professores.
O que eu quero com tudo isso? Quero te dizer que o que Deus tem para você é MUITO MAIS do que você possa pedir ou imaginar. Se teus sonhos estiverem de acordo com os sonhos de Deus, você verá tudo se cumprir e de uma forma grandiosa, sensacional e sem limites. O que você tem pedido a Deus? O que você tem olhado e dito “Eu só queria...”? Aqui... fique firme, “lute, levante, avance e tente o Senhor está com você. Prossiga, insista, sinta o poder de Deus te fazendo vencer!”.
 
DVD do Luciano Claw, sim eu recomendo! hahaha
No mais, #VamosJuntos porque o caminho é longo, a batalha é dura, mas a vitória é certa!
Bjones

terça-feira, 10 de abril de 2012

Quem me Justifica é Deus...



Fala galera, espero que estejam todos bem e que a cada dia você possa se aproximar mais de Deus!
Você só vai ter mais de Deus, quando Deus tiver mais de você!
Fico pensando o quão disponível estou para Deus, até onde os meus projetos pessoais estão a frente do Reino e principalmente, se em meus projetos pessoais Deus faz parte.
Queremos o melhor de Deus e desfrutar das bençãos, porém muitas vezes não queremos viver para Deus. É preciso oferecer o melhor para Deus, o que você tem ofertado?
Você entende que existe alguém que te ama tanto e que deu a vida do Seu prório filho por amor a você? E entende que esse filho não abriu mão desse sacrifício justamente porque acredita em você?
Hoje, muitos podem estar te zombando e te criticando, dizendo que sua vida é uma verdadeira piada, marcada por derrotas e fracassos, que tudo que pega para fazer não termina. Existe um caminho, existe uma verdade sobre você, Jesus veio para que você tivesse vida abundante, Jesus disse para que tenha bom ânimo “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33
Mesmo estando difícil, não desanime, persevere, a alegria virá pela manhã, o melhor de Deus está por vir. Deus é o seu refúgio, o seu socorro! Deixe que Ele cuide da sua história, você não precisa ficar se justificando para ninguém, não precisa com palavras querer provar sua mudança, quem te justifica é Deus, importa o que Ele pensa.
Descansa no Senhor e não ande por ai ansioso pelo amanhã, o autor da vida, cuida pessoalmente da sua história!
Que Deus continue abençoando, desejo uma excelente semana, e não deixe de contar primeiro para Deus tudo sobre o que tem passado, pensado, experimentado e etc, Ele deseja se relacionar com você!
#VamosJuntos divulgar o nome do Cara.

Em Cristo
Felippe Regis