sexta-feira, 29 de junho de 2012

Com Deus!

E ai meu povo como estão? Estou em Londrina acompanhando minha mamis no seu tratamento e graças a Deus só tivemos noticias boas, agradeço as orações de cada um pela minha vida e da minha família.
Bom, estou de férias \o/ e por isso costumo ir dormir mais tarde e tals, ontem estava precisando de uma resposta de Deus sobre determinado assunto e falei assim: ‘’Deus vou abrir na página do BibliaOnline e o versículo indicado do dia vou ler todo o capitulo por favor fale comigo’’. Galera, vocês não tem noção de como Deus ministrou no meu coração em cima do capitulo 1, 2 e 3 de Gálatas.
Este mês estamos falando sobre relacionamentos e neste post quero me ater no  nosso relacionamento com Deus.  
O contexto destes capítulos é uma discussãoa discussão entre Pedro, o apóstolo que andou com Jesus, aquele que o próprio Cristo escolheu e Paulo, apóstolo também, mas como ele mesmo disse, ordenado pelo próprio Deus.
Os dois falavam sobre a circuncisão, Pedro queria que os Cristãos se circuncidasse e Paulo pregava o Evangelho da liberdade, ou seja, o primeiro queria que se obervasse alguns aspectos da Lei (antiga aliança) e o último acreditava que com a crucificação e ressurreição de Cristo, a graça (nova aliança) d’Ele nos invadia e não precisaríamos nos curvar aos antigos costumes.
Pois bem, o Espírito Santo ministrou tanto no meu coração a respeito de relacionamento e neste sentido comecei a fazer um paralelo. Observem que Pedro andou com Jesus, sentou com Jesus, dormiu com Jesus, foi ensinado pelo próprio Cristo, mas a religiosidade era algo enraizado em seu coração e o que refletia em seu ministério.
Enquanto Paulo o ‘’judeu-mor’’, aquele que perseguia e até matava os Cristãos, teve uma experiência sobrenatural de conversão, onde não esteve fisicamente com Jesus, onde não O viu, mas houve o testificar do Espirito Santo em seu coração e isso já foi mais que suficiente para ele se libertar das algemas da Lei.
Queridos quero levar vocês a refletirem como tem sido o seu relacionamento com Deus, religioso? Frio? Talvez você até tenha nascido em um lar Cristão, mas realmente tem conhecido o Senhor ou tem se apegado demasiadamente em tradições e ritos? Você, através do agir do Espírito Santo, tem experimentado um relacionamento íntimo, libertador e apaixonado pelo Senhor?
Responda isso para você agora...
Oro pra que em nome de Jesus a testificação do Espírito chegue ao nosso coração e que verdadeiramente consigamos reconhecer Deus não só como Elyon (Deus Altíssimo), mas que passemos a reconhecê-Lo como Aba (Paizinho).
"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." Filipenses 1.6
Ótima sexta galeraaaaaaaaa. Bjos, Ita. 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Braços Erguidos!


Olá inters, preciso abrir meu coração para vocês, o texto de hoje foi escrito às escuras, totalmente na dependência do Espírito Santo e quando digo totalmente, é realmente sem ter em minha mente que voa, zero de elaboração e organização do assunto, o que vier a seguir é guiado por Deus, o que é infinitamente melhor!hehhe #VamosJuntos
Quando orei e pedi a direção de Deus para o post de hoje, pedi que fosse algo que primeiramente ministrasse em meu coração e apesar de não pensar sobre o assunto e nem ter imaginado no que daria, eis a resposta de Deus:
Saindo um pouco de dicas, opiniões e testemunhos sobre relacionamentos entre o homem e a mulher e dependência de Deus para isso, há um relacionamento que se levado com sabedoria e mútua intimidade com Deus, durará para sempre, a AMIZADE!
Quero para isso, usar o clássico exemplo na bíblia, Arão e Hur, a famosa história dos amigos de Moisés que o ajudaram a manter seus braços erguidos para que a vitória fosse sobre o povo, MAS, quero dar destaque apenas para um ato, uma atitude inabalável que fez toda a diferença, e não estou dizendo que foi a ajuda de Arão e Hur e sim os BRAÇOS ERGUIDOS de Moisés!
Mas, os BRAÇOS ERGUIDOS de Moisés não teriam efeito algum se não houvesse nele disposição em continuar a batalhar pelo povo mesmo depois deles terem sidos injustos com ele. O que quero dizer é que aqueles com quem convivemos, nos magoam, nos chateiam e isso SEMPRE vai acontecer! Sim, sempre seremos surpreendidos por uma atitude que nos dará a chance de adquirir sentimentos de mágoas por amigos e aí está a diferença que faremos, teremos a chance de nos chatear, não quer dizer que DEVEMOS nos chatear! Aháááá!
Seguinte, a diferença está no que você alimentará e será alimentado:
Alimentar: Ficar pensando no que aconteceu, criando várias minhocas na cabeça, desenvolvendo novas versões, sem compartilhar com Deus e depender dEle para te consolar e te guiar em como proceder, é ALIMENTAR no coração uma aversão em relação a esta pessoa!
Quando o povo questionou Moisés por estarem com sede, a primeira coisa que ele fez foi orar: E clamou Moisés ao SENHOR, dizendo: Que farei a este povo? Daqui a pouco me apedrejará.” Êxodo 17:4
O mais comum desse lance de alimentando é a necessidade de expor a sua indignação, frases de desabafo no facebook ou compartilhar com amigos que hão de concordar com o seu lado. Querido, pára tudo! Apenas tenha ao seu redor amigos como Arão e Hur e entenda a importância em ter amigos que nem sempre concordarão com seu ato de vitimado, mas são amigos usados por Deus!
Bom, quero concluir a reflexão de hoje expondo um ponto de vista simples, mágoas sempre teremos, mas precisamos estar firmes diante de Deus e independente da nossa mágoa, que continuemos de BRAÇOS ERGUIDOS, simplesmente por amor a Cristo!
É isso, que não nos deixemos levar pelas circunstâncias, mas sim pelo AMOR de Cristo!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Filtro...

Olá pessoal, como estão?
Hoje tem mais um post sobre relacionamento e não faço a mínima ideia do que escrever HAHAHA, mas na dependência do Espírito Santo, quero compartilhar o que tenho aprendido em relação a esse tema, vamos lá!
 Desde o post da semana passada, tenho pedido que alguns amigos leiam o texto e me digam o que acharam, as reações foram diversas e renderam altas conversas hahaha isso é bom, sinal de que ainda estamos pensando, discutindo e aprendendo um com o outro :)
Pensem nas seguintes frases:
- A galera cada vez mais tem esperado um príncipe no cavalo branco, uma bela adormecida, só que não existe, existem homens e mulheres de Deus "comuns".
- Esse negócio que não pode beijar na boca, não pode abraçar, tem que ser "santo", é apenas criar um julgo desnecessário para jovens.
- Os jovens cristãos estão cada vez mais "sensíveis", na pior concepção da palavra, na questão de “não me toques, não me machuques, eu sou princesa de Deus, príncipe de Deus, não posso me machucar”.
- E quando você sempre acreditou, viu "sinais" de que era de Deus e no final não deu certo?
- Você termina um namoro, ai chega um amigo crente e fala: "Relaxa, não era de Deus!". Você tem vontade de matar ele! Hehehehe
- Quem é o outro para falar que não era de Deus? Quem sou eu para falar que não é de Deus?
- Quando estamos envolvidos, temos 101% de certeza de que é de Deus!
Uoooowww, belas frases não? Hahaha
Galera, como tenho refletido, quero levar vocês a pensarem e refletirem também. Hoje muito se fala sobre relacionamento no mundo cristão, existem váriooooos sites sobre isso, vários colunistas que dedicam seu tempo para falar sobre isso, porém galera, nem tudo que se lê serve para sua vida. Explico. Não tem como você ficar esperando que seu namoro começará da mesma forma que o namoro daquela moça que postou no blog tal começou; imaginar que sua namorada aparecerá em sua vida da mesma forma que o carinha do site x comentou que foi com ele, sacaram?
Acho bom lerem sites que falam sobre relacionamento, nós estamos falando sobre isso também, mas gostaria de ensinar à vocês uma coisa, criem um filtro em suas mentes, filtro que vai permitir que vocês retenham somente o que será bom e útil para suas vidas. Esse filtro é fácil adquirir, peça em oração à Deus, afinal, somente Ele sabe o que é melhor para nós.
Hoje quero incentivar vocês a terem um relacionamento primeiramente com Deus, com àquele que te conhece melhor que você mesmo, sabe todos os seus defeitos, suas virtudes, seus anseios, seus desejos e sonhos. Busque a presença Dele, busque saber o que Ele precisa de você, busque um relacionamento com o Espírito Santo, busque ter discernimento e sabedoria Nele, busque uma intimidade com o Rei, para então se sentir príncipe ou princesa. Queira estar na presença de Deus!
"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana." Salmos 143:10
 E para finalizar, mais uma frase: Não adianta cruzar os braços e esperar, tem que agir, tem que orar, tem que se relacionar, tem que viver e conviver!”.
"Se nada na vida é igual, porque os relacionamentos seriam?"
Bjones
Ps. Agradeço ao Bicudo, ao Calebe e ao Serginho pelas frases, pelas discussões e pelas conversas. 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Escrita pelo dedo de Deus...


Fala queridos, esperamos que estejam todos bem! Como havia dito semana passada, hoje iremos contar um pouco como começou nosso namoro. Bom, minha namorada se chama Danielle, é a linda que está comigo na foto, mora em Curitiba/PR.  Para que não fique uma leitura longa e cansativa, hoje a Dani vai falar um pouco da nossa história. Que Deus abençoe a leitura e possa acrescentar em sua vida!

  

Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Sl 37:4)

"Deus já usou esse versículo várias vezes para falar comigo, costumo dizer que quando Deus inspirou Davi Ele estava pensando em mim! Com relação a relacionamento e namoro, não poderia ser diferente. Já havia algum tempo que tinha entregado isso a Deus, falei para o Senhor que iria respeitar o Seu tempo e que esperaria aquele que seria o escolhido D’Ele pra minha vida. Descansei e deixei Deus agir.
No começo de fevereiro deste ano, fiz uma carta para Deus, dizendo algumas coisa que eu queria em 2012, entre elas estava o namoro. Disse a Deus, para cuidar do meu coração, para que eu não me enganasse, escrevi que não queria apenas um namorado, mas sim aquele que seria meu marido, cujo coração estivesse nEle e que Deus se alegrasse das nossas vidas como casal. Eu mal sabia que o meu Paizinho já estava com tudo preparado.
Uma semana depois da carta eu estava indo para o Chile, participar do CIEMAL (Congresso das Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina), foi um grande projeto missionário onde foram reunidos 9 países e lá eu encontrei o Felippe, ele não lembra, mas eu lembro direitinho a primeira vez que eu o vi, ele estava parado na porta do templo depois de um culto da manhã. Não sei como, mas naquele momento ele me chamou a atenção de alguma maneira que não sei explicar. Foi neste dia que começamos a conversar e não paramos mais. Passamos a nos conhecer aos poucos e quando nos demos conta já estávamos juntos em todo tempo, sempre um do lado do outro. Foi ai que comecei a perceber que o nosso relacionamento poderia ir mais além de uma simples amizade. Então fiz um propósito com Deus, disse ao Senhor que se fosse da Tua vontade que o Felippe fosse meu marido que Ele não permitisse a nossa volta para o Brasil sem uma conversa mais aberta, detalhe, disse para Deus que a conversa deveria partir do Fe e que se isso não acontecesse eu iria entender que nós tínhamos que ser apenas amigos e pronto. Não contei para ninguém, isso ficou só entre eu e Deus. Quando foi no último dia, depois da confraternização nós ficamos até às 7h da manhã conversando, foi durante essa madrugada que eu conheci o olhar mais lindo e o sorriso mais doce, chegou uma hora que as palavras se acabaram e só sobrou o olhar, mas nenhum de nós conversamos sobre o que estávamos sentindo um pelo o outro. Mas como disse para Deus, tinha que partir dele. Quando decidimos ir dormir às 7h da manhã fiquei pensando: Deus será que estou entendendo tudo errado, será que estou confundindo as coisas? Mas me mantive firme, precisava partir dele! No mesmo dia, depois que acordamos um pouco antes de irmos embora ele me chamou para conversar, eu quase não acreditei no que estava acontecendo. Falamos um pouco sobre o que estávamos sentindo e decidimos orar e continuar conversando aqui no Brasil. Continuei orando e buscando em Deus e disse ao Senhor que gostaria que ele me procurasse. Deus foi muito claro comigo ao dizer que eu deveria descansar, porque Ele já estava preparando tudo, Deus colocou uma paz enorme em meu coração, a paz que excede todo o entendimento (Fp 4:7). Descansei em Deus e continuei orando. Em menos de uma semana depois do CIEMAL o Felippe me procurou via facebook, no mesmo dia começamos a nos falar por celular, nossa primeira conversa (22/02) durou 5 horas, foi neste dia que fizemos um compromisso entre nós 2 e Deus de jejum e oração, Deus foi se revelando  a cada dia, aos poucos o Senhor foi confirmando que o sentimento que estava nascendo entre nós surgiu primeiro no coração dEle. No dia 05/04 o Fe veio para Curitiba onde eu moro, foi ai que começamos a namorar oficialmente." - Danielle

É galera, isso é um pouco de nós 2, e em outra oportunidade irei falar um pouco mais sobre como Deus tem nos sustentado, afinal, estamos a mais de 800km de distância um do outro! Como será que é suportar isso? Existe estratégias? Hehehe Enfim, logo mais falo sobre tudo isso e muito mais!
Grande abraço, que Deus continue operando em vocês e através de suas vidas!
E #VamosJuntos divulgar o nome do Cara!

Abraços,
Felippe e Danielle

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Saco vazio...


Mente vazia....
 "Saco vazio não para em pé" - era o que minha avó e meus pais me diziam sempre no almoço quando não queria comer, acreditem eu já rejeitei comida!
Quando estou com fome fico pensando em milhares de combinações para me alimentar, monto pratos mentais deliciosos, mas quando chego para ver o que vou comer, bate aquela tristeza, um vazio geral, entro em estado de choque... me imaginei tão bem, mas to tão mal na minha alimentação... (hoje não tenho mais esse problema, sou um verdadeiro chefe na cozinha, ou não rsrs).
Eu não sei ao certo o que acontece, quando eu estava solteiro (sim estou me gabando), mas eu também achava que iria ficar sozim da silva pelo resto da minha vida, que já tinha vacilado com a pessoa certa e toda essa parada que fica vagando em nossa mente vazia.
É assim que me sentia, ficava vendo amigos namorarem e tudo mais, voltava para minha cidade e só eu de forever alone, até a minha irmã ( que é linda mas é mais nova que eu), até ela estava namorando!
Isso era um punhal em meu peito, estive com a baixa estima lá em cima e a alto estima lá em baixo, sim eu andava apenas com a aparência boa, mas por dentro não tinha vontade nenhuma de sair, estar com as pessoas...
"Mente vazia é oficina do 
diabo
"  - essa eu escutei do meu avô, meu pai e mais uma pá de gente das antigas (eles que não leiam esse post rs), mas entendo que seja a mais pura verdade, mas ao mesmo tempo não é uma completa verdade.
Quando escuto falar sobre mente vazia, logo faço uma mega ligação intergalática através da velocidade da luz por intermédio dos novos propulsores das naves imperiais de star wars, (vou usar muitas viagens nos posts, então não ligue se não entender minha piada, você que está lendo isso é mais esperto e por isso não ri por qualquer coisa) onde pude perceber que uma mente vazia da palavra, ou como era associado há uns 2 mil anos atrás, mente e coração são um só, podemos entender que quando nossa vida não está totalmente cheia da presença de Deus, ficamos nos lamentando por picuinhas. Simples, eu vivia me lamentando porque me focava pouco em aprender e guardar a palavra em meu coração!
Esse papo de príncipes e princesas é uma tentativa de tentar suprir uma carência que ambos temos e não digo isso por estar namorando afinal estou namorando há apenas...é...vixi acho que duas semanas, mas bem antes disso, passei a me focar mais em ter umas experiências bem loucas, bem pancadas, tri legais com Deus, e depois disso eu nem me preocupava mais, apenas estava focado no REINO, que é o que mais importa, porque as outras coisas me serão acrescentadas. As que eu preciso, que me completam, essas serão acrescentadas à medida que eu estiver ocupando minha mente e meu coração com a obra que Deus quer que eu faça!
 Bom é isso galera, meu nome é Barba, mas me chamam de Kariston, sim K.A.R.I.S.T.O.N  sem acentos, adições ou reduções apenas um nome poético de origem grega.
Espero que tenham gostado e lembrem-se: o Amor Maior é aquele que encontramos exercendo nossos dons no REINO de Deus!
Um Grande Abraço do Barba! A Paz e o Amor esteja com vocês!
Kariston F. Martins

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Relacionamentos...

Quando lançaram o desafio de postarmos assuntos referentes a relacionamento, seja este entre o homem e Deus, ou homem e mulher, fiquei pensando: O que posso falar? Aí, divinamente me toquei de que não tem drama pra falar sobre o assunto, afinal, somos movidos pelo tal do RELACIONAMENTO! Ouso dizer que somos carentes dele…
Pensa bem, pessoas que se sentem "isoladas" da sociedade têm maiores tendências a depressão, amargura, falta de amor próprio, não que essa seja uma razão exclusiva para essas características, mas são grandes meios justificando fins!
Pessoas que perdem seu valor, se entregando em relacionamentos sem firmament e sem propósito, futuramente sentirão essa necessidade em ter ao seu lado um parceiro fiel, temente a Deus e com planos concretos de vida estável!
Jovens que não se lembram de criar um relacionamento com Deus na flor da idade, podem acabar desgostosos em falsas conquistas passageiras e totalmente mundanas! É preciso um despertar!
Percebermos que:
- Carinha bonita não quer dizer estabilidade;
- Popularidade está longe de significar conforto;
- Estilo pode mascarar a real personalidade;
- Bem de vida nem sempre é futuro garantido.
Àqueles que decidem criar um relacionamento verdadeiro com Deus, criam também um relacionamento com os homens, aprendem a avaliar, questionar e orar.
Avaliar: Como conheci essa pessoa? Parece besteira essa pergunta? Pode ser que sim, mas pense bem, onde você preferiria ter conhecido o amor da sua vida, num feriado prolongado em algum acampamento de Encontro com Deus e seminaries ou num feriado prolongado, em qualquer outro lugar não relacionado a uma vida de busca por Deus?
Esse tipo de avaliação é interessante, claro que temos direito a uma vida social e tals, mas primeiro, esses encontros além de proporcionar momentos de comunhão, estreitam nossa vida pessoal com Deus e é o famoso unir o útil ao agradável.
Questionar: Esse lance de questionar, acho legal ser compartilhado só entre você, Deus e um amigo intercessor, aquele que você confia, que não será do tipo que gera expectativa, mas antes tem os pés no chão e te mantém firmado também. Assim, será possível questionar todos os meios que te levaram a considerar em começar um relacionamento com tal pessoa.
Orar: Essa questão é muito delicada, é preciso muita sabedoria nessa hora, casal que já “tá no clima”, pegando na mão, amigos "ajudando" a unir, dizer que vai orar é só atrasar o início do namoro! Por isso que após avaliar como tudo aconteceu, ore SOZINHO! Veja o que Deus pensa a respeito, então, isso vai proporcionar um tratar individual de Dele e então orem juntos, com o mesmo propósito e Deus na direção!
Saliento que essa sensibilidade em saber como proceder em nossos relacionamentos só tem àqueles que levam uma vida almejando a cada dia estar mais sensível ao mover de Deus!
 
#FicaDica Inter-Leitores, precisando, #vamosjuntos em oração, pois, se Deus é por nós, quem sera contra nós?
Sarinha

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Matar sentimentos?

Olá pessoal, como estão? Que alegria voltar a escrever no Blog =) hehehe 
Esse mês o tema é relacionamento e até aceitei o desafio lançado pela Inter-Sede Meire, mas admito que fiquei receosa quanto ao que eu iria escrever, afinal, não tenho namorado, por enquanto, diga-se de passagem HAHAHA
Dia 12/06 fiquei observando a reação da galera no face e twiter, os namorados não paravam de fazer declarações públicas de amor, o Baruk zuando eternamente os solteiros no twitter e por falar nos solteiros, o que tinha de solteiro sofrendo :O capazzzz, eram muitos. Alguns postaram “Cadê meu/minha prometido/a”, “A espera de um milagre” e outros, mais sofredores ainda colocaram “Odeio o dia dos namorados”. hahaha Mas o que me chamou atenção mesmo foram os casados a temposssss, postando fotos de namoro ou de casamento mesmo e dizendo “Eternos namorados” *-* óóóóiiiiinnn (como diz a Srta. Vaso hehehe).
Vendo tudo isso, começei a pensar sobre aquele lance de matar sentimentos para não perder a amizade, ou por alguma razão que não queremos contar e preferimos omitir, esquecer, deixar de lado e fingir que foi apenas uma besteira do momento, saca? É sobre isso que quero falar com vocês e já vou adiantando que ações desse nível são perigosas, explico, achamos que somos capazes de matar sentimentos, mas na verdade não somos, o que fazemos é mentir para nós mesmos e esconder o que sentimos de todos, até de nós, mas só por um tempo.
Esses sentimentos que tentamos encobrir, mais cedo ou mais tarde serão expostos, pode ser que não para a sociedade inteira, mas para você sim, eles serão desmascarados e ai que o negócio aperta, porque, como você ficará nesse momento? Qual será sua reação ao ver que todo seu esforço para matar esse sentimento, foi em vão? Isso tudo poderá gerar muita dor, desconforto e um resultado surpreendente, porque você vai descobrir que tudo o que sentia na verdade só ficou guardado em uma caixinha, mas não deixou de crescer e agora, está bem maior que no começo.
De um tempo para cá tenho aprendido sobre o ‘fogo de Deus’, aquele que purifica tudo, traz a tona o que é verdade/mentira e nos mostra qual é a verdadeira realidade das situações e gostaria que você aprendesse a passar todas as suas coisas por esse fogo, inclusive os sentimentos que você está tentando matar!
Vou abrir o meu coração com vocês (estilo comercial da Perdigão hahaha), já coloquei alguns garotos no fogo de Deus, orei pedindo que Ele me desse uma resposta concreta sobre o sentimento que estava nascendo em meu coração e cara, semanas depois a resposta veio, de uma forma inesperada, porém, super concreta, eles começaram a namorar HAHAHA Pow, soube lidar com tudo de forma muito normal e o sentimento que havia sido gerado por mim mesmo, foi aniquilado de vez! Agora aqui, imagina se eu tivesse demorado muito tempo para passar esse sentimento pelo fogo? Imagina se eu tivesse cultivado, mesmo que escondido? Na hora que eu soubesse do namoro, ficaria em pré-depressão hahaha
É isso que quero deixar com vocês nessa quata-feira chuvosa, aprendam, assim como eu que, sentimentos só morrem ou vivem de verdade, quando os oferecemos à Deus, porque ai, de fato, saberemos o que vem Dele para nós e o que não vem. E isso serve para amizades, vagas de emprego, projetos novos, faculdade, cursos, viagens e etc. 
Experimenta, tenho certeza que desse fogo, você não sairá queimado e sim restaurado!
“Quando pedimos ajuda a Deus, Ele se alegra e nos ajuda, pois ama fazer parte da nossa vida e quer que desfrutemos do melhor que Ele tem para cada um de nós!”
 Está solteiro/a? Alegre-se! Pois Deus está cuidando para que seu coração esteja preparado e cheio para encontrar a pessoa certa e no tempo certo.
Está namorando? Alegre-se! Pois Deus já te presenteou com o melhor Dele, cuide da/do sua/seu amada/o pois ela/ele é importante e valiosa/o.
Está noivo/a? Alegre-se e contenha a ansiedade hahaha. Deus com certeza tem parte nessa história, ouse chamá-Lo para padrinho, certamente Ele vai amar a ideia!
Está casado/a? PARABÉNS! Hahaha Alegre-se também, pois Deus tem cumprido Seu propósito de família em sua vida, tenha suas raízes bem fincadas Nele e gere discípulos dentro do seu lar!
No mais galera, vamos que vamos que o mês ainda não acabou e temos muitos posts #InLove para vocês hahahaha.
Bjones