quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Rodapé


Letrinhas miúdas, quase sempre invisíveis, que tem por objetivo esquivar do consumidor a real condição para a aquisição de um produto ou serviço. Este, é o famoso Rodapé de uma propaganda!

Um dia, nos fizeram uma proposta: “você aceita à Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador?”, sim! Nós dissemos sim!!! Glórias a Deus por isso!

Mas, o tempo passa e o encantamento de tudo que ouvimos em pregações sobre o Deus que cura, que liberta, que perdoa os pecados, que restitui, parece não fazer sentido quando tudo isso que almejamos receber parece não estar sendo liberado...

“O que eu fiz pra merecer isso? Onde errei? Por que Deus não me ouviu? Ele se esqueceu de mim! Não sou digno do Seu amor!”

A bíblia também tem seu rodapé, mas, ao contrário das propagandas “enganosas”, ela sempre esteve ao nosso alcance, aliás, tem tradução pra todos os gostos e ministérios: a bíblia do jovem, do líder, da mulher que ora...letras pequenas, médias e grandes!!! A bíblia é de fato um livro aberto!!!

O que podemos considerar como rodapé:
“...no mundo tereis aflições...” ou “...mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)?
Será que temos tido facilidade de nos lembrarmos que quando aceitamos apenas as vontades de Deus, TAMBÉM passaríamos por aflições? Será que quando nos disseram que teríamos aflições, nos atentamos que poderíamos SIM ficar em paz, pois, isso já era previsto, mas, que o Deus Salvador já havia nos dado vitória?

Quero te levar hoje a avaliar a sua vida e que você possa salientar os rodapés da palavra e vencer todas as investidas de satanás!

Quando te faltar forças para orar, ainda assim, permaneça de joelhos e permita que o Espírito de Deus interceda por você:“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”- Romanos 8:26.

Por fim, aprendi que Saudação, muito usado por Paulo em suas cartas às igrejas, tem um lindo significado: trazer a memória, enviar recordações, aclamar...enfim, hoje trago a memória que este texto é fruto de aprendizado e devocional que a Nelisa (colunista de 4ª feira) me acompanha! Louvo a Deus por sua vida e que Ele continue te abençoando e te capacitando para ser benção na vida de muitas outras pessoas!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Se necessário, use palavras!

Pregue sempre o evangelho. Se necessário, use palavras (Frase atribuída a Francisco de Assis)


    Olá Inter-Leitor, como está? Hoje oro para que o Senhor venha encher teu coração, tua alma, teu espírito e teu corpo com Seu imenso e inexplicável amor.
    Bom, como viu ali em cima, coloquei uma frase muito conhecida, daquelas que ninguém sabe de qual mente brilhante saiu, por isso o "atribuida a", pois não se sabe se foi Francisco de Assis a mente iluminada a dizer isso, de qualquer forma, quero compartilhar com você o que aprendi essa semana, - e olha que é quarta-feira ainda hehehe -  vamos lá!
    Domingo retrasado a Pra. Yone pregou sobre a carta à Éfeso que está em Apoc. 2, não vou entrar no texto, mas no conceito e no resumo da pregação, ela disse sobre o 1º amor, sobre amarmos nossos irmãos e nos preocuparmos com eles de verdade, de sermos Igreja, corpo de Cristo, que se relacionam não só de domingo e se preocupam um com o outro.
     Fiquei ouvindo aquilo e pensando em um garoto que não estava mais indo na Igreja e resolvi por em prática o que a patora havia acabado de falar, de sermos corpo, porque pensa comigo, quando um dente dói, não é apenas ele que dói e sim a boca, o olho, o maxiliar e até o ouvido dóem junto, porém, quando você come um brigadeiro, não é apenas tua língua, lábios e boca que sentem prazer naquilo, mas teu corpo responde àquele agrado.
     O que eu fiz? Esrevi uma carta, é... uma carta dizendo que estava com saudade, que ele faz falta, que continuo orando por ele e que Deus tem um plano pra vida dele, porém, ele tem que querer e deixar que esse plano se cumpra. Fui sincera na carta, não enchi linguiça, apenas disse aquilo que meu coração estava sentindo, afinal, o corpo de Cristo estava sem um membro e todos os outros estavam sentindo essa falta.
     Domingo agora, quando olhei para a porta, lá estava ele, entrando junto com sua família. Minha reação? Lágrimas, alegria, felicidade, gratidão, assombro e... bom, fiquei com o coração cheio do Amor de Deus, aquele que faz com que você sinta alegria alheia sabe? hehehe Quando fui abraçá-lo no final do culto ele olhou pra mim e disse: "Obrigado pela carta!" e só!
     O que quero dizer para você hoje é que: "Pregue sempre e se necessário, fale!", "Imagens valem mais que mil palavras", "Atitudes falam mais alto!" e por ai vai. 
     O amor de Deus é muito simples, Ele ama e ponto e é isso que precisamos VIVER! As pessoas não querem saber do que estamos falando, elas querem experimentar daquilo que estamos vivendo; não querem saber da água viva, querem sentir o gosto dessa água; não querem saber se Jesus está voltando, querem conhecer esse Jesus; não tão nem ai se você é calvinista ou arminista, se vc é tradicional, pentecostal ou neo-pentecostal, eles querem saber o porque da sua paz, da sua alegria, da sua convicção sobre o amor desse Deus; elas querem apenas que paremos 5 minutinhos para ouví-las e acreditem, isso é um ato de amor.
      Viva o amor de Deus para que Ele viva em você! Sem mais.
       Parece que o post ficou sem final né? Pois é, é porque cabe à você escrever o final dele.

       Pense com carinho, "Como você tem agido para com as outras pessoas? Será mesmo que tem pregado o evangelho com suas atitudes, ou ainda está tentando convencer essas pessoas com seu discurso bíblico?!"
      No mais, "Que a paz e o amor de Deus, que excede todo o entendimento, guarde os seus corações e suas mentes em Cristo Jesus.". - Filipenses 4.7 (sublinhado acrescentado)
      Bjones

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Acertando o Alvo...


Fala queridos, espero que estejam todos bem !!! Deus tem feito muito em nossas vidas, e estamos felizes com a oportunidade de servi-lo !!!
Hoje quero compartilhar com vocês um Estudo do Pr Paulo Amendola (Dourados-MS). Essa palavra falou muito ao meu coração, e creio que será benção em sua vida !!!
Leia, medite e se encha da Vida de Deus !!!



Vamos pensar sobre Bartimeu, vemos que tinha um alvo, queria voltar a enxergar. Vamos aprender com o comportamento dele como nós podemos estabelecer e alcançar nossos alvos:

1) Marcos 10.47 ‘Ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar: Jesus, filho de Davi! Tem misericórdia de mim!’
PRIMEIRA LIÇÃO QUE BARTIMEU NOS DÁ: NÃO PODEMOS ESTABELECER NOSSO ALVO SOZINHOS, MAS COM JESUS
         O que é a oração? Claro, é falar com Jesus. Este grito de Bartimeu que está registrado no versículo 47, então, é uma oração. Bartimeu pede a Jesus algo que ele sabia que só Jesus poderia fazer.
         Qual alvo você tem estabelecido? É a paz em seu lar? É com referência à sua vida escolar? Ao seu futuro? E, como Bartimeu, você tem mostrado sua dependência a Jesus para estabelecer este alvo?
         Não se esqueça desta primeira lição: não cometa o erro de estabelecer alvos sozinho/a, e depois tentar ‘encaixar’ Jesus em seus alvos! Mas, desde o princípio, estabeleça alvos em oração! Busque conselhos com seu/sua discipulador/a, com seu pastor, com pessoas de oração... NÃO ERRE NAS ESTRUTURAS DE SEUS ALVOS!

2)
Marcos 10.48 ‘Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas cada vez ele gritava mais: Filho de Davi! Tem misericórdia de mim!’
SEGUNDA LIÇÃO QUE BARTIMEU NOS DÁ: ESTAMOS CERCADOS DE COVEIROS DE SONHOS: SERÁ QUE VOU DEIXAR ELES ENTERRAREM MEU OBJETIVO?
         Aprenda uma coisa: o apóstolo Paulo fala que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar as coisas sábias. Sua fé, muitas vezes, vai parecer loucura. Seus alvos vão parecer impossíveis a outras pessoas. Bartimeu estava cheio de pessoas incrédulas ao seu redor, mandando que ele se calasse. Diziam prá ele: ‘se liga, rapaz! Você acha que no meio dessa muvuca Jesus vai prestar atenção em você? Cala a boca, ceguinho!’. No entanto, o texto diz que, quanto mais estes ‘coveiros de sonhos’ tentavam desmotiva-lo, mais ele gritava para Jesus.
         A segunda lição que tiramos diz respeito às vozes que decidimos ouvir: ou ouço a voz da Palavra de Deus, que me diz que tudo é possível ao que crê, ou ouço a voz dos ‘coveiros de sonhos’, que estão doidos para enterrar meus objetivos. Qual voz você vai ouvir? NÃO ERRE EM SUA ESCOLHA!

3) Marcos 10.50 ‘Lançando de si a capa, levantou-se de um salto, e foi ter com Jesus.’
TERCEIRA LIÇÃO QUE BARTIMEU NOS DÁ: OS OBJETIVOS QUE DEUS VAI NOS DAR VÃO MEXER COM NOSSA ZONA DE CONFORTO
         O texto diz que Bartimeu tinha uma capa, mas que no momento que Jesus o chama, ele larga esta capa para trás. O texto não diz se a capa era bonita ou feia, nova ou velha, cara ou barata. Mas diz que era dele.
         Aprenda uma lição: quando Deus trabalha em nossos objetivos, algumas coisas vão ter que ser lançadas fora. Algumas marcas da velha aparência (a capa do pecado, a capa da mentira, a capa do vício, a capa da insegurança, a capa da vergonha...), para que o objetivo seja alcançado.
         Pense: Bartimeu não teve medo nem vergonha (afinal, imagine a cena: um cego, correndo no meio de uma multidão!). Isso é sinal de que a capa ficou para trás!
         Você está disposto/a a lançar capas para que seus objetivos sejam alcançados? 
NÃO SE ESQUEÇA: TUDO QUE FAZ PARTE DE SEU VELHO EU É CAPA QUE JESUS QUER QUE VOCÊ LANCE FORA!
 Que Deus continue abençoando sua vida e seus projetos !!!
#VamosJuntos divulgar o nome do Cara !!!
Em Cristo

Felippe Regis

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mais perto


Olá Inter-Leitores, como estão?
No culto de ontem, na Igreja Metodista Joaquim Inácio em Campinas/SP, o Pr. Márcio Aurélio, contou uma história que foi compartilhada pela Colunista Sarinha e queremos compartilhá-la com vocês. Oramos desde já para que esse post possa mover teu coração de tal forma que você se sinta constrangido pelo grandioso amor de Deus.
Conta-se a história que:
Três jovens missionários sofreram um grave acidente de carro em São Paulo, no momento da colisão, um dos amigos morreu na hora, os outros dois ficaram aguardando o socorro chegar, mas os ferimentos foram fatais, a morte era questão de tempo.
Em entrevista para os jornais, os bombeiros que participaram do socorro aos missionários, disseram que um dos missionários disse ao outro: “Irmão, nós vamos morrer, então, vamos louvar ao nosso Deus!”.
Então, os dois em uma só voz, começaram a cantar: “Mais perto quero estar, meu Deus de ti, mesmo que seja a dor, que me uma a ti!”.
Nesse momento um dos amigo sessou seu canto, havia partido, porém, o outro continuou lovando: “Sempre hei de suplicar, mais perto quero estar. Mais perto quero estar, meu Deus de ti!”.

O que dizer? Glória a Deus! Sim, glória a Deus pela vida desses jovens, pois eles tinham cravado em suas mentes e corações a certeza da salvação e a alegria de poder voltar para a casa do Pai.
Que possamos ter sede de Deus todos os dias de nossas vidas, pois não há contentamento maior do que desfrutar da presença de Deus e ficar no Seu pertinho.
Deus abençoe a todos e tenham uma semana na abundante graça de Deus.

Música de Sarah Flower Adams(1805-1848), Mais perto quero estar! 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

De onde vem essa paz?


E ai galerinha como vão?!
Como amo escrever aqui e como gosto da sexta-feira, ou seja, tá tudo perfeito!
Bom, estes dias, do nada em casa, comecei a cantarolar uma música muito antiga, mas muito antiga mesmo, e então o Espírito Santo começou a ministrá-la em meu coração, cara a canção me invadiu de uma forma que gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho, embora creia que a maioria nunca a ouviu (na boa, me senti velha agora rsrsrs)
Vamos ficar somente com este trecho. Gostaria que você começasse a puxar na sua mente quantas situações difíceis já enfrentou, muitas não é? Melhor ainda, quantas situações difíceis pessoas próximas de você já enfrentaram, nas quais você pensou: “caraca Deus realmente tá provando”. Pois bem, o que quero te levar a pensar é que, em meio a estas dificuldades com certeza choramos, gritamos, pedimos socorro, nos entristecemos, mew isso é normal, somos humanos, não conseguimos ser perfeitos como bem disse a canção. Mas o que quero salientar é que em meio às tempestades, nós cristãos, leia-se cristãos com toda a propriedade da palavra, sempre cremos que o nosso Deus tem um plano maior, que Ele vê mais alto, que Ele tem pesnsamentos maiores, e que de algum modo, a exemplo de Jesus, conseguimos descansar em meio à tempestade.
Inter-leitor, não sei qual tem sido as situações e adversidades que você tem enfrentado, só quero lembrá-lo que todas, absolutamente TODAS as coisas cooperam p/ o bem daqueles q amam a Deus” –Romanos. 8.28, ou seja, se você ama o Pai, confie, porque Ele sabe o que está fazendo.
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo”. João 14:27
Que a paz do Pai que excede todo o ENTENDIMENTO esteja ministrando em nossas vidas em momentos de lutas.
E lembre-se:
Fiquem com Deus e um ótimooooo fim de semana à todos!
Bjos
Thalyta Castro

Ps. Essa é a música acima!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Processos e Travesseiros

 
O processo é simples, existe uma ordem natural na vida do filho de Deus, eu e você! Nosso plano de criação envolve um planejamento básico: Separar, Nomear e Capacitar.
Olha como éramos antes de Deus começar a arrumar nossa vida: E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." - Gênesis 1:2.
Para entender melhor essa questão de “...e havia trevas sobre a face do abismo...” é legal pensar de maneira prática, assim como Paulo disse: Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.” - Romanos 7:7. Foi preciso separar a verdade da mentira para que pudéssemos começar a entender como as coisas realmente devem acontecer!
Você pode lembrar do seu passado? Pode pensar que antes de tudo você não vivia o verdadeiro propósito da sua criação nesta Terra? E o mais incrível, desde esse tempo, Deus já estava contigo, “... e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” Gênesis. 1.2, isso é maravilhoso!
Pois bem, vamos para o Processo.
Separar
“E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas” – Gênesis 1:4.
Começamos a conhecer as verdades de que o amor de Deus SEMPRE me receberá de volta SIM, que o Seu sacrifício foi por mim e se preciso fosse, Ele se entregaria em meu lugar de novo, que Suas misericórdias me acompanharão a cada novo dia independente de eu achar que acordei com o pé esquerdo. Conhecemos as mentiras de que é NECESSÁRIO tomar a minha cruz, me negar, ser submisso sim, entender que liberdade por conhecer a verdade não quer dizer vida boa! Saber que somos separados da ilusão, pois os filhos de Deus têm uma carreira de vitórias, conquistas, a certeza da glória e de poder estar todos os dias nos átrios do Pai!
Nomear
“E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite...” - Gênesis 1:5.
É simples isso, Deus cuida de você, Ele é o seu Pai, muda a sua sorte e muda o seu nome.
Capacita
 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.” - Gênesis 1:22
Quando dizemos que Deus nos abençoa, significa que além de todos os nossos dias serem abençoados por Ele, cada vitória que obtemos, cada cura que recebemos, cada livramento, cada leitura e cada compartilhar, estamos sendo maiores conhecedores dos Seus grandes feitos. Enfim, vivendo a abundância da graça e almejando que outros conheçam a maravilha que é viver na dependência de Deus, logo, estamos frutificando, isto é, dando do mesmo fruto que somos: obediência, temor, amor ao próximo, integridade, fé inabalável e etc. Uma pergunta: “Eu tenho sido esse tipo de fruto?”
Ok, aí você deve estar se perguntando, o que ‘travesseiros’ têm a ver com tudo isso? Se liga, existiu um homem que Deus mudou seu nome Jacó, que mais tarde passou-se a chamar Israel - Gênesis 35:10. Jacó significa enganador/ usurpador, ruim né? Certo momento da história desse cara, ele pára para descansar e usa uma PEDRA como travesseiro - Gênesis 28:11 -, desse descanso ele sonha que anjos sobem e descem e o Senhor lhe promete aquela terra e dele daria multidões!
Pois bem, uma pedra foi o conforto de Jacó e naquele momento Deus deu grande promessa! Eu considero algumas outras coisas como travesseiros que na minha caminhada me confortam e me ajudam a ver as grandes obras de Deus para minha vida, meus momentos de oração à Deus faço ajoelhada em minha cama, com a cabeça no meu travesseiro, ali a conversa com Deus vai longe, por vezes simplesmente não tenho sono e fico deitada com o pensamento voando longe em tudo que Deus faz e há de fazer. Tem aquelas amizades que confortam, que nos orientam e nos ajudam a amadurecer com Deus, e se nascemos e fomos capacitados para frutificar, os frutos que estão sendo gerados em mim através desses travesseiros de amigos (hehe) são de aprendizados de vida em santidade!
Juntando tudo, o que quero dizer hoje é, sua vida foi planejada de maneira perfeita e estou certa de que você deve estar em um desses processos.  Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.” - Atos 27:25 e encontre conforto e consolo em Deus e em tudo o que Ele colocar no seu caminho, pois será para o seu crescimento e firmamento DIÁRIO da fé em Cristo!
#VamosJuntosSempre!