quarta-feira, 27 de março de 2013

Uma hora...


E ae galera, como estão, só na Paz? Mais uma quarta feira e vamos que vamos.
Que o Espírito Santo esteja agora levando seus pensamentos cativos a Deus Pai e comece a ministrar em seus corações Sua poderosa palavra revelada e ministrada, amém? AMÉM!
Hoje quero pensar com vocês uma passagem que se encontra no livro de Mateus, capítulo 26, versículos de 36 a 41, preparados? Abra sua bíblia. Segue abaixo o texto, só que em uma linguagem um tanto que atualizadérrima:
Jesus foi pra um lugar chamado Getsêmani e colocou a galera descansando enquanto foi orar num canto. Levou só Pedro e os filhos de Zebedeu. Lá começou a ficar realmente triste, sentindo a pressão de estar bem perto do fim que sabia que haveria de ter. E disse: "Galera... o estresse tá brabo! Fiquem comigo aqui, pelamordeDeus.". E pondo a cara no chão, orava: "Paizão... se for possível, me tira dessa enrascada. Mas que a sua vontade aconteça! O Senhor é que manda!". E quando virou de costas, pegou os três que foram junto dormindo e deu um peteleco nos caras, dizendo: "Ô cambada, vocês num aguentam nem uma hora acordados? Se fosse UFC, vocês ficariam a noite toda pra ver o Anderson Silva lutar né? Tomem um Redbull! Fiquem espertos e orem por que o espírito de vocês tá pronto, mas não podem fraquejar por causa de suas limitações carnais!" – Mateus 26.36-41
[Você encontra esse e outros versículos nesse estilo nesse site aqui: bibliafreestyle. Momento merchan gratuito hahaha].
Então galera, minha pastora ministrou esse texto ontem, na reunião de oração (que ‘coincidentemente’ tem duração de 1h) e ela destacou justamente a parte que está mais forte ali em cima. Pensa um pouquinho comigo na importância que Jesus estava dando àqueles discípulos, Ele os escolheu a dedo, pediu encarecidamente que o acompanhasse e que ‘pelamordeDeus’ apenas, se liga, APENAS ficassem ali esperando ele voltar da prosa com o Pai. Ai eu te pergunto, o que os 3 marmanjos fizeram? DORMIRAM! É... você deve estar pensando “que mancada dos caras, Jesus não pediu nada absurdo, apenas pediu que ficassem lá com ele pow, sacanagem!”, porém (sempre tem um porém), agora quero saber quantos de nós vamos na reunião de oração que tem em nossas Igrejas (que ‘coincidentemente’ tem duração de 1h)? Quantos de nós estamos dispostos a separar 1h do nosso dia, pausa, o dia tem 24h, deveríamos dedicar 24h à Deus, mas blz, deveríamos ficar em Sua presença no mínimo 2h40min, 10% do nosso dia, continuando, para ficar na presença de Deus, agradecendo-O por tudo, pedindo perdão e aguardando Ele falar?
É galera, estamos mais parecidos com os discípulos do que com aquilo que achamos que era o certo eles terem feito. Lamentável, porém, dá pea mudar.
Como aconselhou minha pastora, comece a separar 1h do seu dia para Deus. Fracione essa 1h se for necessário. Pare 20 min só para agradecer, mais 20 para apreciar a criação de Deus e louvá-Lo e mais 20 para ouvi-Lo, simples né? Ai você vai aumentando o tempo e quando for ver, estará com as 24h só para Deus. 
Então, que tal começar? Eu topo o desafio e espero que você também.
Bjones, ótima quarta, quinta e sexta feira e um final de semana glorioso!

terça-feira, 26 de março de 2013

Um alerta...



Fala queridos a paz, todos bem ? Espero que sim !
Hoje ao acordar Deus me levou a refletir sobre algumas coisas e compartilho contigo! Esteja atendo, pois Ele vai falar com você nas próximas linhas !

  
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”  Mateus 6:33

Precisamos a cada dia nos comprometermos em procurar conhecer ao Senhor!
Ao longo dos dias, esforçamos com tantas coisas como escola, faculdade, trabalho, entre outras coisas. Pagamos o preço que é preciso para conquistarmos o que tanto desejamos !
 E glória a Deus por seu esforço e empenho, continue batalhando para chegar onde deseja!
E quero te alertar em meio a tudo isso,  você só terá mais de Deus, quando Deus tiver mais de você. Se hoje, está dedicando mais a qualquer outra coisa do que em conhecer a Deus, ter intimidade, comunhão com Ele...algo está errado em sua vida.
Só Deus pode te completar, Ele é o seu criador, sabe tudo ao seu respeito (Sl 139) 
Não se engane em batalhar para ganhar o mundo inteiro e acabar perdendo  o contato com seu Pai, com o seu Deus.
Td que chegar até você,faça c/ excelência,se dedique mesmo, batalhe e persevere.(Ec 9.10)
Mas não faça menos com as coisas de Deus, de o melhor que tem !
E uma pergunta que deixo para pensar e refletir é : E se Deus cuidasse de você da mesma maneira que você cuida das coisas Dele ? Leia Colossenses 3.23
Que hoje e sempre sua prioridade seja Deus, que escolha Deus diariamente! Que não tire os olhos Daquele que é extremamente apaixonado por você! Valorize Deus! Se for o caso, ore hoje ao Senhor, peça desculpas pela falta de cuidado com o Reino, e por negligenciar na busca do conhecimento e intimidade! Peça que Deus aumente a vontade que tem de Buscá-lo ! Vamos buscar "as coisas lá do alto" e pensar " nas coisas lá do Alto" ( Cl 3 1-2)
Que Deus continue abençoando e direcionando! E #VamosJuntos divulgar o nome do Cara.
Grande abraço

Felippe Regis

sexta-feira, 22 de março de 2013

Firme Nas Promessas


E ai meu povo, cara que saudades que tava disso tudo...
Hoje é sexta hein coloca um sorriso no rosto!
Galera comecei a pensar no que compartilharia com vocês hoje, e na minha meditação de ontem a noite veio este texto a mente:
“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia...2 Pedro 3.9a”
Gente ardeu muito forte no meu coração esta palavra, porque estou vivendo literalmente ela.
Acho que no começo de ano todos nós fazemos planos e traçamos objetivos, certo?! Pois bem, no réveillon estávamos no litoral e como de costume paramos meia hora antes da meia noite e agradecemos a Deus pelo ano que passou e pedimos que o Senhor abençoasse o ano que estava iniciando. Eu estava dirigindo este momento e comecei a ministrar que Deus tinha muitas promessas a realizar na vida de cada um que estava ali, tendo apenas que nos esforçar para agradar o coração d’Ele. Meditamos aquele dia no versículo em que Salomão que diz: ’Coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor’’. Prov 16.1
Nesta ocasião tracei alguns objetivos para o ano de 2013 e gente, alguns de vocês me conhecem, sempre sonho muito e sonhos quase inatingíveis (kkkk) mas, minha opinião é que servimos ao Deus do Impossível e Ele mesmo fala pra gente pedir, ou seja, a minha tarefa é pedir, a resposta vem da boca d’Ele (rsrs).
Galera o que quero compartilhar com vocês é que nem terminou o 3° mês do ano e TODOS, pasmem, mas TODOS os meus objetivos pra este ano foram supridos, e digo isso como forma de testemunho para que o nome do nosso Pai seja glorificado.
O que quero ministrar na vida de vocês hoje é, que Deus tem muitos sonhos pra você querido,  mas requer de você algumas atitudes:

  1. Pedir - Abra sua boquinha, “mas pra que Thalyta? O Senhor sabe o que eu quero, afinal ele é onisciente!” Pois é queridão, mas Ele quer  saber de você.
  2. Tenha fé - Peça sempre com a certeza que Deus pode TODAS as coisas eu disse TODAS.
  3.  Agrade-O – Todos nós somos falhos, porem devemos nos esforçar para fazer a vontade de Deus, obedecer a seus mandamentos. O Pai conhece a sinceridade dos nossos corações.
  4. Espere – Aguarde firmemente confiando que o Senhor é o Deus do tempo, e que antes de recebermos algumas coisas devemos estar plenamente aptos para isso.
  5. Confie – O Senhor diz que se agrada em nos abençoar, pois então confie que Ele tem o melhor pra sua vida.
Depois de seguir isso galera é vitoria na certa. Que tal começar aplicar agora?!
Coloque-se na presença de Deus com um coração humilde e sincero, meu, que Pai que aguenta ver um filho pedindo???

Ótimo fim de semana a todos... Saudades!

Bjs
ThaLyta Castro

quinta-feira, 21 de março de 2013

A Melhor Defesa é o Ataque

Vejam essa imagem e reflitam no que no primeiro momento lhe passou pela cabeça:


"O cara que trabalhou nesse photoshop está de parabéns!"
"Ah se isso fosse possível..."
"Que martelo fraco!" "Que taça forte!"
Forte...fraco...resistente...belo efeito visual...tantas coisas que nos passam pela cabeça, não é mesmo? Com certeza vocês podem ter pensado também no que Paulo certa vez disse: "quando estou fraco, então sou forte." (2Co 12:10)

Eu não sabia o que escrever até ver essa imagem, antes de me inspirar para escrever algo aqui no blog pensava: "o que preciso fazer pra me fortalecer?" e então, veio essa imagem fantástica me dando resposta!
Logo me lembrei do versículo em 2Coríntios e de uma canção da cantora Elis Regina que se chama "Força Estranha" e pensei: é realmente uma força estranha e tamanha que nos torna resistentes!

Deus sabe como anda a nossa vida e as vezes achamos que estamos tão fracos, tão fracos, que não conseguiremos contornar as adversidades, figurando o sentido, nos sentimos como uma Taça de cristal, frágil...

Quero te motivar hoje a surpreender o inimigo que tem te assolado. Um pastor, durante uma pregação disse algo muito verdadeiro: quem tem que se defender é o inimigo, assim como está escrito em Mateus 16:18 "...as portas do inferno não prevalecerão contra ela." e se porta serve para fechar do perigo (defesa), logo, quem se defende é satanás (portas do inferno não prevalecerão) e nós atacamos o inimigo, declaramos vitória, cura, libertação!
Já diz o ditado, "a melhor defesa é o ataque."

Não permita que o inimigo te acuse de coisa alguma, entenda que até mesmo nos momentos de dificuldade, sua fraqueza é mais forte do que o seu problema!

quarta-feira, 20 de março de 2013

As ferramentas.

   "Conta-se que numa carpintaria, certa vez, houve uma estranha assembléia. Foi uma reunião das ferramentas para discutir as suas diferenças. O martelo exerceu a presidência, mas os demais participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e vivia o tempo todo golpeando.
    O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que o parafuso também fosse expulso, dizendo que ele dá muitas voltas para dizer o que deseja. O Parafuso concordou, mas pediu que a liça também fosse expulsa alegando que era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atrito. A lixa aceitou, mas com a condição que expulsassem o metro, pois ele mede os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito. Antes de a reunião terminar, entrou o carpinteiro, juntou todas as suas ferramentas e iniciou o seu trabalho. Pegou uma madeira bastante rústica e, com ajuda da lixa, do metro, do parafuso e do martelo e de outras ferramentas, fez daquela madeira feia, lindos e finos móveis. Logo depois fechou a carpintaria e foi embora. Reabriu-se então a assembléia.
     O serrote pediu a palavra e disse emocionado: Senhores; ficou demonstrado que realmente temos defeitos, mas também temos qualidades. Pois o carpinteiro provou isto, usando nossos pontos valiosos e construindo esses lindos móveis. A assembléia acatou estas ponderações. O martelo golpeava forte, mas ajustava a madeira. A lixa era áspera, mas afinava e alisava. O metro era preciso e exato, mas era ele que dava alinhamento. As ferramentas ficaram orgulhosas e viram que trabalhando em equipe, podiam produzir móveis lindos."
     Assim acontece conosco. Temos qualidades e defeitos. Ninguém é inútil, quando colocamos nossas vidas nas mãos do carpinteiro (Jesus) e deixamos que Ele nos use.

     Autor: Ramon Barbosa - O Mensageiro AMB 2007
Retirado do blog da Pati Geiger
Ideias no forno

segunda-feira, 18 de março de 2013

Siempre Listos!

Bom dia Galera!!!!! Mais uma semana que começa e que melhor para começar o dia do que mergulhar na presença de Deus.

Geralmente quando alguém tem uma prova se prepara certo? estuda horas de horas durante dias, semanas e/ou meses; quando temos uma entrevista de emprego procuramos apresentarmos de uma jeito diferente, bem arrumadinhos até tentamos parecer bem organizados, tentamos falar um pouco mais formal, etc; quando paqueramos alguém tentamos que essa pessoa não encontre falhas em nós, mostramos nosso lado bom, nosso lado alegre, nosso lado bacana; em fim constantemente nos "preparamos" para muitas etapas de nossa vida, mas será que constantemente nos preparamos para ser "Sal e Luz"?

Todos os cristãos sabemos que somos chamados a sermos Sal e Luz, mas sera que estamos sempre conectados de tal forma com o pai que estamos prontos para exercer esse chamado em qualquer hora e lugar?

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade "

2 Timóteo 2:15 

Você já ficou sem saber o que falar quando um amigo falou com você sobre algumas coisa? um  problema familiar, um problema espiritual, é difícil estar sempre pronto né? e na verdade mais do que estar sempre pronto é difícil estar sempre como obreiro que não tem nada de que se envergonhar, é difícil mesmo, mas é necessário. 

Nesta manhã de segunda feira quero te animar a isso, a que estejamos sempre em condições de poder ministrar sobre a vida dos outros, sempre conectados com o Espirito Santo para sermos sensíveis a sua voz, para poder saber o que falar, como agir, é uma tarefa difícil mas que vale muito muito muito a pena.

Que você e Eu possamos dizer "Siempre listos" (Siempre listos é uma expressão em espanhol que utilizam os scouts para falar que estão sempre prontos)





Deus te abençõe.

sábado, 16 de março de 2013

Intercessão Por Você Mesmo?


Nosso primeiro inter-convidado desse ano é lá da Igreja Metodista de Valinhos, o Wesley! Pense num cara gente boa e servo temente a Deus, é ele! E ele tem desfrutado de uma intimidade com Deus como nunca! Confere agora o que Deus ministrou ao seu coração e agora conosco aqui no blog!


Primeiramente, gostaria de agradecer o convite para compartilhar este pensamento com vocês, meus irmãos, e dizer que estou muito feliz de estar em comunhão com vocês através desta mensagem! :)

Desde que recebi este convite, estava bem definido na minha mente o tema da mensagem que escreveria e seria algo sobre “Zelo e o afeto do Nosso Pai por nós”, porém, nesses últimos dias, o Espírito Santo vem me levado a refletir muito a respeito da palavra ‘intercessão’, (gostaria de deixar um parêntese a respeito desta ultima frase: Se quando você está sendo usado pelo Espírito Santo, você acha que Ele esta te ‘incomodando’ a fazer alguma coisa. Se você acha que ele te ‘incomoda’, reveja seus conceitos! RS). E quando Ele te leva a refletir sobre algo, não reflete pra ver! Hahaha

- Significado de Intercessão: “rogar; pedir; Intervir a favor de alguém ou de alguma coisa”.

Se eu pedisse para você refletir sobre esse tema, ou sobre o seu significado (Intervir a favor de alguém ou de alguma coisa), e citar o exemplo de intercessão, em sua opinião, mais nítido e/ou forte que já houve, qual seria?
- Me fazendo esta pergunta, cheguei a conclusão de que o maior exemplo de Intercessão/intervenção foi o de JESUS, por nós.

“O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram. Antes de a lei ser dada, já existia o pecado no mundo; porém, quando não existe lei, Deus não leva em conta o pecado. Mas, desde o tempo de Adão até Moisés, a morte dominou todos os seres humanos, mesmo os que não pecaram como Adão, quando ele desobedeceu à ordem de Deus.
Adão era a figura daquele que havia de vir, mas existe uma diferença entre o pecado de Adão e o presente que Deus nos dá. De fato, muitos morreram por causa do pecado de um só homem; mas a graça de Deus é muito maior, e ele dá a salvação gratuitamente a muitos, por meio da graça de um só homem, que é Jesus Cristo.” – Romanos 5.12-15

Forte, né?
Depois de percebermos quanta importância há por trás do significado desta palavra, criamos convicção de que Interceder por alguém não é algo que possa ser feito “de qualquer jeito”. Concorda!?

Seguindo isso, relaciono 2 requisitos essências para estarmos aptos a interceder pela vida do próximo, e recebermos a intercessão do Espírito Santo. Segue aí galera!!


ü  Obediência

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.” - Tiago 5:16

“Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus“ - 1 João 2:5

Como descrito nos versículos acima, temos que ser obedientes à vontade de Deus e Tua Palavra, pois, tem MUITO poder a oração de um filho justo! E se a sua função é interceder por alguém, suponho eu que você quer que a sua oração tenha frutos, correto?

ü  Santidade

“Haverá ali uma estrada que será chamada de “Caminho da Santidade”. Nela, não caminharão os impuros, pois ela pertence somente ao povo de Deus. Até os tolos andarão nela e não se perderão.” - Isaías 35:8

“Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.” - 1 Tessalonicenses 4:7

“Eu sou o Senhor. Dediquem-se a mim, o Deus de vocês, e sejam completamente fiéis a mim, pois eu sou santo. Não fiquem impuros por causa de qualquer animal que se arrasta pelo chão.” - Levítico 11:44

Deus nos chama para sermos Santos, assim como Jesus quando se fez humano. Não tem como vivermos uma vida de intimidade, de comunhão com o nosso Pai, se não buscarmos santidade, dia após dia. E sem comunhão, não adianta nada interceder pelo próximo.


Que essa mensagem entre no seu coração, e que você entenda a real importância e responsabilidade que há em interceder pelo próximo, seja esse próximo um parente, amigo, colega ou até um desconhecido.
Viva uma vida de obediência e santidade!!!

Fiquem com Deus,
Wesley R. Silva

quinta-feira, 14 de março de 2013

Pouco para mim, muito para Deus

Fala inters!!!!

Que saudade que eu tava desses momentos aqui do blog!
Louvo a Deus pelo cuidado na vida de cada colunista e de cada leitor que sempre acompanha nossas postagens!
E vamos com tudo pro primeiro post da 5ª feira!

Que o Senhor acrescente em graça e favor na sua vida, através dessa reflexão, em nome de Jesus, amém!

Algumas direções que tomamos, tornam nossa vida com Deus distante e quero trazer alguns alertas quanto a isso e conversar sobre como nos sentimos e etc. Bom vamos lá...

Eu estudo Marketing e algo que aprendemos que reflete nitidamente as escolhas do homem é a diferença entre NECESSIDADES e DESEJOS e o marketing é responsável por despertar o desejo nas pessoas e algumas pessoas tornam os seus desejos em necessidadesmesmo sabendo lá no fundo que na verdade ela não precisa, a pessoa compra, se endivida e...normalmente se frustra!

E, se pararmos para pensar bem, é assim na nossa vida com Deus grande parte da nossa vida, disposição, tempo e vontades é batalhada diariamente para que predomine as vontades de Deus e as vezes não somos bem sucedidos...vez em outra, nossos achismos falam mais alto e vencem, nossas vontades prevalecem (mesmo que as vezes temos o entendimento de que não vem de Deus), temos extrema necessidade em saciar nossos desejos, por isso resistir ao pecado é algo tão difícil, pois, trata-se de algo que queremos muito e algum dia, o Espírito Santo nos convenceu do pecado e o errado se tornou em tentações!

E quando chegamos nesse ponto de insistir nas nossas vontades, porque caro leitor, algum dia, em alguma situação, você já teimou ou vai teimar com relação a algo que queira muito e teve, fez ou fará e depois tem de arcar com a consequência: arrependimento, sentimento de não ter valor e etc.

Quero finalizar aqui; esse sentimento que resta é ruim e também nos afasta da ação de Deus na nossa vida. Nos afastamos de Deus por intencionar manter nossas vontades e por concretizá-las.

Definimos que nada somos, nada temos se não uma vida com altos e baixos. Porém, Deus faz muito com pouco, ou quase nada. Para ter vinho no casamento Jesus pediu apenas água e proporcionou aos convidados a bebida mais saborosa! Um menino em meio a multidão faminta que seguia Jesus tinha somente 5 pães e 2 peixes e Jesus alimentou uma grande quantia de pessoas e ainda sobrou comida! Pedro, não tinha dinheiro para dar para o coxo, mas, o que tinha deu, autoridade, ordenou a cura e o coxo foi restabelecido de sua deficiência! Uma mulher viúva e endividada, prestes a entregar seus filhos como pagamento tinha apenas um pouco de azeite e pela misericórdia de Deus multiplicou o azeite, tanto que teve até que pegar botijas emprestada!


Quando nos arrependemos e reconhecemos quem somos, damos a liberdade pra Deus corrigir e nos fortalecer. Esse processo é necessário para entendermos os propósitos de Deus e Seu amor que nos recebe de volta, sempre!

Um coração arrependido é muito na mão de Deus!



quarta-feira, 13 de março de 2013

Permita-se!



Olá Inter-Leitores, a Paz! Aposto que estavam com saudades das minhas postagens né? HAHAHA Pois bem, voltei! Ou melhor, voltamos! Então, vamos lá!
Dia 08/03 foi comemorado o Dia Internacional da Mulher e domingo, 10/08, na Igreja que frequento a evangelista Fabiana levou uma palavra poderosa e destacou uma mulher, ou melhor, duas e quero compartilhar o que aprendi.
Abra sua bíblia no livro de Juízes 4, ou clique aqui.
Nesse texto começamos a ver sobre Débora, mulher, profetiza e líder do povo de Israel. Ela manda chamar Baraque e traz a sua memória que Deus havia mandado que ele atacasse o exército de Sísera, mas ele disse que só faria isso se ela fosse com eles. Débora disse que iria, mas que por conta da covardia de Baraque, Deus daria a vitória ao povo de Israel através das mãos de uma MULHER! "porque o Senhor entregará Sísera nas mãos de uma mulher".
Pois bem, eles foram, destruíram todo o exército, porém, Sísera, o comandante, o manda chuva, o cara que eles queriam a cabeça, fugiu. Correu e encontrou abrigo na tenda de uma mulher chamada Jael. Não sabemos quem ela era e nem o que fazia, de certo que era uma dona de casa, uma mulher simples. Ela, direcionada por Deus, dá leite a Sísera e assim que ele dorme, ela vai lá, pega uma estaca e finca na sua fonte, matando então o capitão inimigo e cumprindo a profecia de Débora, que a vitória de Israel viria através das mãos de uma mulher.
Quando você começa a ler esse texto, você imagina que a vitória virá pelas mãos de Débora, até porque ela era a juíza da época, profetiza, usada do Senhor e tinha cargo de liderança, mas não, a vitória vem pelas mãos de uma leiga, uma dona de casa, uma mulher simples que não exercia nenhum tipo de liderança.
Nesse domingo aprendi uma coisa muito simples, porém, poderosa e que pode mudar a vida de qualquer pessoa: Deus usa quem ele quer e do jeito que Ele quer!
Seja você líder, pastor/a, leigo/a, se você fala bem ou gagueja, se tem o dom de cantar ou não, se ora melhor em voz alta ou silencioso, se sabe pregar ou nem sonha em fazer isso, se já sabe seu dom ou ainda não descobriu, seja o que for, seja como for, seja quem for, sendo da vontade de Deus usá-lo, usá-la, prepare-se, pois Ele vai fazer.
Permita que o Senhor use sua vida, a que Ele te deu, para fazer Sua vontade, acredite, essa é e sempre será sua melhor escolha.
Jael não era NADA diante os olhos humanos, mas diante de Deus, foi a escolhida para levar a vitória ao povo de Israel. Pense nisso!

Bjones

terça-feira, 12 de março de 2013

Filho de Deus...



Fala galera, espero que estejam todos bem !!!
Ficamos um tempinho sem postar e essa semana voltamos com força total rs. Desejo que a cada dia possamos contribuir com seu crescimento e amadurecimento em Deus.Então bora la !!!


Estava aqui pensando no que a bíblia diz a respeito daqueles que pertencem a Jesus.  Gostaria de pensar com vocês hoje a respeito do que a Bíblia diz sobre isso !

. “ Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o filho de Deus não tem a vida “   ( 1 João 5.12 )
.” Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo “ ( Apocalipse 3.20)
. “ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem  no seu nome “ ( João 1.12)

Precisamos de maneira consciente decidir receber a Jesus Cristo em nosso coração, assim passamos a ser propriedade Dele. Ao receber Jesus, passamos a fazer parte da família de Deus, e Jesus passa a ter direitos sobre sua vida. Passa a ser um filho de Deus. Você é um deles ?
Se até hoje você não tomou essa decisão, não fique adiando, se posicione em relação a isso hoje mesmo.
Quem caminha com Jesus, o experimenta a cada dia, e coisas maravilhosas passam a acontecer em sua vida. Vejamos alguns exemplos:
   1)    Você passa a ter convicção de que é amado do Pai. Quando acordar e ao fechar seus olhos, não se esqueça, Deus ama muito a sua vida, você é muito especial. Leia Romanos 8. 38-39.
   2)    Você passa a ser uma nova criatura. Vejo algumas pessoas me dizerem que gostariam de começar de novo, que gostariam de fazer tudo diferente. Que Deus maravilhoso, em Cristo, temos a oportunidade de recomeçar. Leia 2Coríntios 5.17 .
   3)    Suas lutas, dificuldades, problemas não são para que você resolva sozinho e não compartilhe com ninguém. Você não está sozinho, existe alguém que deseja te ajudar. Olha só a oferta que Jesus faz para nós, leia Filipenses 4 6-7.
   4)    Todos os seus pecados são perdoados, seja o que for, se for sincero, se pedir de todo o coração, há perdão em nome de Jesus. Jesus nos oferece um perdão perfeito, pleno e completo. Jesus nos chama para viver embaixo dos Seus domínios. Deus nos chama ao arrependimento, não precisa se desesperar ao errar, você pode se achegar a Deus e falar sobre suas falhas, reconhecer o erro e pedir ajuda. Leia Colossenses 2 14-15 e 1João 5.20.
Sabe querido leitor, tem uma pergunta que gravou em meu coração e agora a faço para você : Sua vida tem sentido ?
Fiquei pensando por muito e muito tempo a respeito disso, e encontrei o verdadeiro sentido da vida quando reconheci a Deus e seu filho Jesus. Entendi que havia um chamado para viver em plena comunhão com Ele e ter parte na vida eterna.
Que hoje você possa pensar um pouco sobre o que dá sentido a sua vida.  Que leia e releia cada porção bíblia que esse post nos traz hoje !
Esse é o nosso Pai, um Deus que nos conhece muito bem, sabe tudo ao nosso respeito, e que deseja que você saiba que Ele está pertinho de você o Tempo todo.
Grande abraço, que Deus continue te abençoando!
#VamosJuntos divulgar no nome do Cara!

Abraços,

Felippe Regis