quarta-feira, 24 de julho de 2013

Apenas empurrar?


Olá pessoal, lembra que semana passada postei apenas uma imagem que falava sobre a FÉ? Pois bem, hoje vou postar o que aprendi domingo retrasado :)


Certa vez, Deus falou para um homem: ”Quero que empurre esta pedra sem parar, que nada te faça parar de empurrar essa pedra, empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade”.
Surpreso o homem resolveu obedecer. Dia a dia ele pelejava com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da pedra, empurrando-a com toda a sua força, mas ela não se mexia. E cada noite, aborrecido, retornava para sua casa sentindo que o seu esforço era em vão. Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada: “Você tem empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir? Deixe essa tarefa para outro”.
Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado. Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse: “Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força para fazer aquilo que o Senhor me mandou; entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a pedra nem por um milímetro. O que está errado? Por que tenho falhado?”.
O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, lhe respondeu: “Meu filho, quando eu te disse para me servir e você aceitou, expliquei que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias e é o que você tem feito. Eu nunca te ordenei que a movesse de lugar. Por que você pensa que falhou? Olhe para você, seus braços estão fortes e musculosos, suas costas enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão curtidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Todos esses atributos te fazem melhor do que antes. Você não moveu a pedra, mas observe que o seu chamado foi para empurrá-la, exercitando sua fé e confiança em Mim. E isso você fez”. - Autor desconhecido

Vamos imaginar que essa pedra que o homem teve que empurrar tem um nome e o nome dela é o mesmo da sua mãe, pai, irmão, familiar ou amigo que ainda não conhece o evangelho. Quando Deus te chamou para Ele, também te chamou para interceder pela vida dos que estão a sua volta correto? Quantas vezes você se frustrou, se sentiu cansado, desanimado e exausto porque ora, intercede, faz campanha e ninguém se converte?
Pois bem, você e eu somos como o homem da história e temos pedras para empurrar, seja ela o que for. O importante aqui não é o fato da pedra se mover, mas sim o obedecer a voz de Deus e cumprir o propósito Dele em nossa vida. Ou seja, Deus te chamou para orar pela conversão de alguém? Ore, independente dessa pessoa se convertendo ou não, porém, não ore esperando ver a conversão dessa pessoa, porque pode ser que você não veja, pode ser que essa pessoa se converta quando você estiver em outra cidade ou quando você não tiver mais contato com ela, compreende? Apenas obedeça a voz de Deus e ore!
Deus nos pede para amar as pessoas, elas nos amando ou não. Pede para clamarmos pelas nações, elas aceitando o evangelho ou não. Pede para pregarmos o evangelho a toda criatura humana de perto, de longe ou de muito longe, gostando delas ou não, indo com a cara delas ou não, vendo sua conversão ou não!
Lembre-se, Deus nos chama para OBEDECER a sua voz, o que vem depois disso é lucro! Obedecer é uma questão de FÉ e sem fé é impossível agradar a Deus!
Bjones

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fé?

Olá pessoal, como estão?
Hoje quero deixar com vocês uma imagem do que vem sendo ministrado fortemente em meu coração.


Semana que vem farei um post sobre esse tema, não se esqueça de voltar aqui blz?
Ah! Deixe nos cometários aquilo que vc entende por FÉ, vamos fazer o post de quarta que vem, JUNTOS!
Bjones e uma semana com cheiro de FÉ! ;)

terça-feira, 9 de julho de 2013

Cresçam nisso cada vez mais...

Fala galera a paz ! Espero que todos estejam bem. Hoje convidei outro grande amigo e companheiro de caminhada, que tem sido um referencial para mim, o Cristiano Kreuscher, Presidente dos Jovens Metodista da 6ª Região, para escrever em nosso Blog. Leia e reflita nessa palavra que mexeu  muito comigo. Com certeza você será abençoado.
Que Deus continue te abençoando, uma excelente Leitura !

“Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estãoprocedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor que cresçam nisso cada vez mais... Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.” I Ts 4:1-10

Paulo quando escreve esta carta aos tessalonicenses exorta-os/encoraja-os acerca de como viver para agradar a Deus e a manter o amor fraternal. Ele usa a seguinte expressão: “cresçam nisso cada vez mais”.

Até quando devemos crescer? Qual deve ser o limite para o nosso crescimento?
Muitos cristãos têm a facilidade de parar de crescer, de se acomodar no que diz respeito ao crescimento espiritual. Permitem que os “achismos” os envolvam de tal forma que aquilo que estão fazendo é o suficiente. São convencidos pelos elogios, status ou simplesmente por tudo estar indo bem, que não buscam no Senhor o constante crescimento. Paulo deixa claro que o processo não pode ser limitado por nós, mas que devemos crescer cada vez mais.
Pedro quando escreve sobre o Dia do Senhor diz: “Cresçam, porém na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.” 2 Pe 3:18

Quando Lucas escreve sobre Jesus, ainda adolescente, diz: “Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” Lc 2:52

E Paulo mais uma vez fala de crescimento em Efésios 4:15 dizendo: “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” quando escreve sobre a unidade do corpo de Cristo.

Não é possível que o processo de mudança na tua e na minha vida tenha terminado, somente pelo fato de estarmos trabalhando na obra, ministrando ou servindo ao próximo.
Mesmo que tenhamos alcançado muitas coisas diante do Senhor, sempre é possível aperfeiçoar, melhorar ou aprimorar o que estamos fazendo para cumprir com o propósito de Deus.
Quando se acostumamos a fazer apenas o normal, o que estamos habituados, corremos o sério risco de virarmos religiosos e isso não é o desejo do coração de Deus, o desejo é que cresçamos cada vez mais.
·       Se você ama, ame mais;
·         Se você cuida, cuide mais;
·         Se você ajuda, ajude mais;
·         Se você serve, sirva mais;
·         Se você honra, honre mais...

Paulo escreve a Timóteo em I Tm 4:12-16 que ele deve dedicar-se inteiramente a leitura da Palavra de Deus, à exortação, ao ensino para que todos vejam o seu progresso.

Em Cristo,

Escrito por Cristiano Kreuscher, Presidente Federação Metodista de Jovens da 6ª Região Eclesiástica 

terça-feira, 2 de julho de 2013

Juntar nações...

Quero dizer algo para você hoje, Deus tem sonhos ao seu respeito e não abre mão da sua vida. Você é muito especial para o Senhor. Creia nisso. Declare diariamente. Hoje para escrever no Blog, convidei um amigo e irmão que Deus me presenteou para ajudar na carreira que nos está proposta , William JuniorPresidente dos Jovens Metodistas da 1°Região. Leia e medite, que seja abençoado através da leitura do post de hoje.



“Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.”  Isaías 66:18                                                                                                           

Quando leio esta passagem no livro de Isaías fico maravilhado com a presença de Deus e o proposito que Ele tem para cada um de nós. O profeta Isaías neste versículo já revela a glória de Deus e profetiza sobre o fim dos tempos, onde não haverá separação de línguas, nações, porém todos estarão reunidos para verem a Glória do nosso Senhor.
Este texto é profundo e devemos pedir a revelação do Espírito Santo para abrir a nossa mente e nos dar o espírito do conhecimento e sabedoria como esta na palavra em Isaías 11:2 (E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.). Portanto, quando pedi o direcionamento de Deus neste versículo de Isaías 66 a palavra que Deus suou em minha vida foi: Eu lhe chamei, desde o ventre de sua mãe para juntar nações e línguas. Esta frase foi tão forte que comecei a glorificar a Deus e agradece-lo pelo proposito que Ele criou minha vida.
O mais lindo de tudo isto, é que o Senhor não me chama apenas, mas a todos nós para esta obra de levar a sua palavra, amor a todas as nações. Deus não olha fronteiras, línguas, mas olha para vidas, famílias.
Oro para que Deus levante uma juventude com sede de juntar nações, fazer a missão que Deus nos designou e que sejam jovens cheios da presença de Deus, onde o nosso Senhor olhe para cada um de nós e veja boas obras e pensamentos e que nos conheça pelos bons frutos.
Que Deus abençoe a todos nós e que possamos juntos realizar com excelência a obra que Deus nos colocou em nossas mãos que é JUNTAR NAÇÕES.

Escrito por William Junior e Souza ( Missionário e Presidente dos Jovens Metodistas da 1°Região )