segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Quem já pisou no Santo dos Santos...

Oieee!!! Tudo bem? Aqui o primeiro post de Dezembro. Que o Espirito Santo ministre teu coração.


"Portanto se comeis, ou bebeis, ou fazeis qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus"


Há uns dias ouvi uma música que me fez pensar na minha caminhada cristã, o refrão dela diz "Quem já pisou no Santo dos Santos em outro lugar não sabe viver", passei essa última semana ouvindo essa música enquanto estudava e trabalhava no computador e chegou um momento onde minhas lágrimas simplesmente começaram a cair e falei "Não quero saber viver fora da tua presença".



Cara é muito fácil ir na Igreja, ler a bíblia, ser ministrado, mas quero que nossa atitude em todas as situações da nossa vida possam estar "no Santo dos Santos" que aquela palavra de 1 Coríntios 10:31 seja uma palavra viva em nos, que tudo que fizermos seja pra gloria de Deus. Isso ai é muito mas muito mas muito difícil e sei que até muitas vezes não vamos querer pensando que é impossível ou que não vale a pena, mas você se lembra quando esta na igreja e chega esse momento intimo com Deus onde você nunca mais quer sair? Onde não se importa com o tempo, nem com quem está do seu lado, onde a único que você quer é curtir o momento na presença de Deus, chorar nos braços do Pai,  sorrir para o amado da sua alma, e se entregar por completo? Esse momento é maravilhoso ne? Ou quando esta no seu lugar de intimidade com Deus e o Espirito Santo te toca? Mas infelizmente o culto termina, nosso tempo devocional termina, e vão passando as horas, os dias e isso fica só numa lembrança, uma linda e maravilhosa lembrança.

"Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito" (Salmos 51:11)

Querido amigo (a), irmão (ã), companheiro (a) que o desejo mas sincero do nosso coração seja nunca nos afastar da presença de Deus, sem importar sua situação, nunca é tarde demais para voltar aos braços do Pai, que mesmo tendo pecado, vc possa falar como Davi "não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito" que sejamos ousados em buscar mais de Deus, que não nos conformemos e mesmo que todo mundo fale que não, que todos nossos atos sejam para Gloria e Honra de Deus. 

Cara, se vc sabe do que to falando, quero te pedir que ore por mim, pelo ministerio Inter-Sede, pelo seu pastor, seus amigos, sua familia, e por você mesmo, para que o desejo do nosso coração seja sempre como o refrão dessa música,  que possamos conhecer o Santo dos Santos, a presença de Deus, a presença viva de Deus na nossa Vida e que possamos cantar que fora desse lugar não sabemos mais viver, que fora de Deus para nós não exista mais nada. Que nossa vida toda gire, funcione, em função daquele que te ama (e me ama) incondicionalmente.

Deus te abençoes meu irmão e minha irmã.



P.s: Queria compartilhar com vocês a grata noticia de saber que passarei 5 meses na Espanha trabalhando parte da minha tese de doutorado, estou realmente muito feliz e mesmo sem nos conhecer pessoalmente quero compartilhar essa alegria com vocês. Que tudo o que fizermos seja pra Gloria de Deus.

P.s 2: Se vc é de Campinas, venha no Pós-Grande Encontro Bi-Distrital (Campinas - Piracicaba) será na Igreja Metodista Central de Campinas (19 hrs) , a igreja fica enfrente aos bombeiros.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

não é a minha história...

Olá galera, como estão? Bom, hoje quero compartilhar uma mensagem que li no Pão Diário do dia 20.11, bora?

“Criança”, disse a Voz. “Estou contando a sua história, não a dela. Não conto a alguém outra história senão a sua própria.” Essa passagem, do livro O cavalo e seu menino, de C.S. Lewis, faz parte de As crônicas de Nárnia. É sobre um garoto chamado Shasta. Encarando aventuras e dificuldades, primeiro ele parece ser um viajante sem história ou futuro. Mas, um grande destino está guardado em seu interior. Pode encontrar seu propósito, porém, ele precisa aprender a confiar naquele que conheceu sua história desde o princípio e aceitar que não deve aprender sobre certos acontecimentos.
Pedro teve o mesmo dilema. Em uma das aparições após Sua ressurreição, Jesus falou a Pedro sobre o que precisava ser sólido como a rocha na vida dele. O âmago da identidade de Pedro deveria basear-se no compromisso de amor por Cristo. Não um amor baseado em ação (Mateus 26.35 e João 13.36-38), mas amor desejoso de pagar o preço. Jesus, então, profetizou o martírio final de Pedro. A reação de Pedro foi familiar. Referindo-se a João, ele perguntou: “E quanto a este?” João 21.21. Jesus recordou-lhe: “... Venha comigo!” vs. 22.  A única história que Pedro precisava conhecer era a sua própria.
A tentação de basear nossa obediência naquilo que vemos na história de outra pessoa é verdadeira, mas algumas coisas não devemos conhecer. Pedro nunca planejou negar Cristo, no entanto, ele permitiu que as coisas que não compreendia ditassem suas ações. Sua vida tinha a promessa de um grande destino, mas para vivê-la, ele tinha de aprender a confiar e obedecer mesmo quando não compreendesse.
Deus é grande o bastante para responder às nossas perguntas, mas nós confiamos nele o suficiente para obedecer-lhe mesmo quando Ele simplesmente responde “Siga-me”? – Regina Franklin
Após ler essa mensagem, minha primeira atitude foi orar: “Deus, me perdoa se me baseei nas histórias de outras pessoas buscando respostas e não permiti que o Senhor lesse minha história escrita por Ti”. Que você possa orar também e pedir que o Espírito Santo te ajude a apenas CONFIAR naquele que é o Autor da Vida! Aproveite para AGRADECÊ-LO por nunca te abandonar, nunca te deixar de lado e também por não deixar nenhuma folha da sua história em branco.
Mega bjones e fiquem com Deus.
Qualquer coisa mandem email: nelisa_07@hotmail.com

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ainda é Tempo de Tratamento

Faltando 2 horas para findar a 4ª feira, fui desafiada pela colunista de hoje a postar algo para o blog, então eis-me aqui para trazer uma palavra fresquinha de Deus para vocês!

Estamos à 2 dias (praticamente) do Grande Encontro, pra quem não sabe, trata-se de um evento de jovens em que elegemos a nova liderança da região. Bom, a Nelisa, responsável pelas postagens de 4ª estava muito atarefada, cuidando de inúmeros afazeres pessoais e do evento que teremos, portanto, impossibilitada de postar hoje e propôs que eu escrevesse algo.

Ela disse uma frase que na hora me chamou a atenção e sabia que era nisso que Deus gostaria que eu transmitisse hoje para vocês. Ela me disse: “Pode postar então, ainda é dia 13” e na hora me veio Gênesis 22, uma das histórias mais tops que a bíblia nos conta: Deus testa o coração de Abraão e pede à ele que sacrifique Isaque por amor ao Senhor.

Bom, Abraão é testado a sacrificar seu filho, seu amado, seu bem maior e imagino que a caminhada até o local de holocausto, o qual vale lembrar que Abraão nem sabia exatamente onde seria, deve ter sido muito, mas, muuuito difícil de passar. Pense você saber que no fim da sua caminhada, você terá de fazer algo que você não quer de jeito nenhum, deve ser bem desagradável, mas, o consolo, é que quem mandou foi o próprio Deus, então, nos resta confiar de que algo bom do que a princípio parece terrível há de acontecer!
3 dias se passaram dessa caminhada (que com certeza pode ter parecido uma eternidade para Abraão) e enfim, pai e filho chegam ao local para o holocausto!

Quando finalmente Abraão ia concluir a ordenança de Deus, isto é, no português claro, enfiar uma faca e matar seu filho, o anjo do Senhor chega e o impede de prosseguir! Abraão havia provado seu amor incondicional por Deus! Aleluia!

Mas, pense nesse último instante: entre amarrar Isaque para o sacrifício e olhar pra cima e ver que Deus havia providenciado um cordeiro no lugar... muito pouco tempo!

As vezes, sentimos que nosso tempo acabou, as chances se esgotaram, que Deus realmente não vai providenciar o socorro que precisamos, mas, assim como a Nelisa disse: “ainda é dia 13”, eu te digo, ainda é tratamento, vá até o final, quem determina quando acaba é Deus e no fim, algo tremendo Ele tem preparado para aqueles que perseveraram!

Portanto, eu não sei qual tem sido seu desafio, algo desagradável que tem passado e parece não acabar, ou parece não ter mais alternativas para mudar, eu sei é que Deus há de providenciar o seu cordeiro, mas, o seu amor por Ele, tem que resistir além de onde você julga ser o limite!

Deus tem algo maravilhoso para fazer na sua vida e através da sua vida!
Permaneça! Vale a pena!


Tenham uma ótima noite e que o Senhor seja sua força!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Apaixonado eu?


Olá Pessoal tudo bem?  Depois de muito tempo voltei a postar (devi ter postado o mês anterior mas quando me toquei que já era outubro a minha data de postar tinha passado, foi mal gente ando com problemas para perceber a noção de tempo e se não acredita hoje quando minha namorada me ligou de manha minha primeira pergunta foi "Que dia é hoje?" rs é serio).  Mas bom, deixo aqui a post de hoje e espero que o Espirito Santo ministre teu coração.

Apaixonado(a), Eu?




Se você for no google que colocar "apaixonar" verá que se apaixonar é se interessar vivamente, se enamorar perdidamente, demostrar grande interesse em, e coisas do tipo.

Nestes dias estive pensando nas coisas que verdadeiramente nos apaixonam, sim sim pensei em aquilo que  queremos fazer a qualquer custo, mesmo sendo difícil. Aquilo que sentimos prazer em fazer, aquilo pelo qual ficamos até altas horas de noite sem dormir só pra aquilo dar certo, aquilo que faz com que caminhemos no ar, que voemos, que sonhemos. Aquilo pelo qual não nos importa se estamos cansados ou se faz frio, mas que queremos fazer.


Algumas pessoas são apaixonadas pela vida, pelo amor, suspiram no simples fato de pensar que em algum lugar existe essa pessoa especial (certeza que conhece mais de 1 rs). Para outras, aquilo que faz elas voar é o fato de imaginar que um dia todo o esforço que fazem terá recompensa (faculdade, trabalho) e se esforçam muito mas muito naquilo.  Outros ainda sonham com um dia ser famosos, muito reconhecidos pelas suas grandes ideias, pelos seus grandes planos, eles querem ser lembrados por anos de anos. Outras pessoas sentem prazer em fazer o bem, ajudar, fazer sorrir, consolar, confortar (eu conheço várias e sei que você também). Outras pessoas são apaixonadas pelo facebook (mas nem você nem eu conhecemos pessoas desse tipo heheh). Alguns outros piram em pensar que um dia podem ser usados por Deus de tal forma que podem encher estádios, que sua banda gospel encherá o Maracaná e que milhares de pessoas entregarão sua vida a Cristo, que podem ser usados por Deus para transformar vidas. Outros, estão tão ocupados com o TCC, dissertação de mestrado, tese de doutorado, concurso, etc, etc que nem tempo tem mais para se apaixonar rsrs.

Todos na vida temos sonhos e ideais, coisas que gostamos fazer, que temos prazer em fazer.  Mas muitas vezes todas essas coisas (que de fato são legais) vão nos deixando sem fôlego para nos interessar vivamente por aquilo que mais importa, e que mais merece nossa atenção.

Eu não sei o que (ou quem)  te esta deixando doidinho(a) ultimamente, não sei o que esta  te fazendo voar, sonhar. Mas quero te animar a continuar com seus sonhos, a se esforçar por aquilo que você gosta, a lutar pelo que você acredita valer a pena, mas ao mesmo tempo quero te desafiar a que a presença de Deus continue sendo o mais importante na sua vida.
Que como diz a música, que Deus seja nosso Universo, que não demos ao Senhor só um pouco do nosso tempo senão que ele seja o tudo pra nós, que mesmo com nossos sonhos pessoais, acima disso todo possa estar esse sentir de nos interessar perdidamente pelo Senhor e pela sua obra.



Que Deus preencha cada um dos teus pensamentos e que te encha de força para alcançar o melhor de Deus.




Um abrazo irmão 
Um beijo minha irmã

Que Deus te abençoe e...para quem for, nos vemos no G.E


E pra quem quiser a versão em espanhol.





quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Por Amor

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. (Romanos 8:36)

A “morte” de Jesus na cruz significou que: pelo pecado da humanidade, Jesus deu a Sua vida e que por amor a cada um pagou o preço.

Portanto, morte é conseqüência do pecado do homem. (Romanos 6:23)

Sabemos que, o inimigo não tem outra missão na terra se não nos destruir, assim como está escrito em João 10:10 “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir...” Isso significa que, diariamente teremos situações arquitetadas pelo inimigo para que nos tire da comunhão com Deus.
Como é bom nos reconciliarmos com o Pai, sabermos que somos perdoados e que a Sua misericórdia se renova sobre a nossa vida a cada manhã, ou seja, se de coração (e só se for com sinceridade de um coração quebrantado e arrependido) pedirmos perdão ao Senhor, Ele nos ouvirá e perdoará os nossos pecados (2 Crônicas 7:14).

Ufa! Estamos perdoados!

Vamos ao que interessa:
Existe uma atitude que pode fazer toda a diferença (tipo: “em caso de emergência”) se estivermos prestes a cometer um pecado e perder a comunhão com Deus: o nosso amor por Ele! Veja só, como diria a colunista Nelisa, na verdade a carne não é fraca e sim forte e acaba se rendendo às próprias vontades, porém, um coração cheio de amor por Deus, isto é, uma vida que um dia conheceu e hoje vive um relacionamento ímpar com Deus, recusa o pecado por AMOR à Deus! Lindo, não é?
O versículo que deixei no começo do texto retrata exatamente isso, “POR AMOR A TI todos os dias enfrentamos provações e algumas vezes, infelizmente, não conseguimos resistir, porque somos falhos e nunca atingiremos a perfeição neste mundo, MAS, podemos fazer o nosso melhor, de forma a alegrar o coração de Deus com nossas atitudes.
Portanto, frente ao pecado, pense: “Deus merece mais de mim, merece mais do meu amor, da minha gratidão, posso viver sem cometer esse pecado, sem deslizar neste ponto e com isso estar sempre mais perto do Senhor!”


Que o Senhor lhe conceda a cada dia mais ousadia, para vencer os desafios e crescer em sabedoria e assim ser usado, ser enviado cheio de poder e autoridade e ministrar boas novas a todos!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Encontros...

Fala galera, espero que estejam todos bem ! Confesso que estava com saudades de compartilhar no Blog o que Deus tem ministrado por esses tempos ! Mais vamos lá, hoje quero compartilhar uma palavra que o Senhor ministrou profundamente em mim e através de mim. Boa leitura, oro para que edifique sua vida.



Quero falar sobre encontros que temos dia a dia, existem encontros que muitas vezes desejamos esquecer. Você já passou por isso? Teve um encontro que não gerou nada bom, apenas frustração ? Pois é, mais existem em contrapartida encontros que valem a pena, momentos preciosos que jamais esqueceremos.
E a Bíblia nos mostra um encontro que fez toda a diferença, pois existem encontros que podem mudar nossas vidas.
Convido a pegar sua bíblia e ler Lucas 7. 11-17  que conta a história da Viúva de Naim .
Essa mulher estava levando seu filho para ser enterrado, não havia expectativa de mudança, sonhos e projetos deixaram de existir naquele momento para essa mãe e seu filho. E te pergunto, como andam seus sonhos, projetos... o que tem te movido, qual a sua expectativa hoje ?
Aquela mulher estava no lugar certo, na hora certa e diante da pessoa certa. Quero te dizer que Deus tem direcionado sua vida rumo ao Seu encontro. E o Senhor Jesus estava indo de encontro com essa mulher e se colocou no lugar dela, viu a dor, medo, insegurança, incertezas, enfim.... Jesus hoje também olha para dentro de nós e nos conhece tão bem!  Esse texto é muito rico e quero falar 3 coisas que saltaram aos meus olhos:
1º) Jesus traz a esperança.
Se hoje você olha para uma situação e não enxerga mais uma saída e isso tem feito desistir de pessoas, sonhos, projetos, etc.... Venho te dizer, Jesus é a sua esperança...Jesus traz de volta a esperança! Nós não somos guiados pelas circunstâncias, Deus está nos ensinando a continuar caminhando em meio às adversidades. O Senhor vai cumprir em sua vida os Seus sonhos, enquanto respirar ainda há esperança, ainda é tempo de mudança, é tempo de transformação. Por isso levante-se e continue a caminhada.
O que te parece impossível hoje ? Saiba...para Deus isso é possível !

2°) Jesus traz a alegria.
Jesus encontra aquela mulher com semblante caído, triste, em prantos e devolve a alegria para ela. Jesus é aquele que transforma o pranto em alegria. E o que tem te feito chorar ? Hoje o Senhor diz para mim e para você Não Chore (V.13). O coração daquela mãe estava partido  e Ele devolve a alegria para ela ( seu filho). Se hoje está sem alegria, confie que Jesus pode restaurar sua alegria hoje. Encontramos na bíblia uma porção que diz, " O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã" ( Salmos 30.5) e também nos fala que " ...a alegria do Senhor é a nossa força" ( Neemias 8.10b). 

3°) Jesus dá vida e restaura sonhos.
Em Lucas 7.15 Jesus traz de volta a vida do filha daquela mulher. Diante de Jesus os nossos sonhos não estão mortos, pois Ele é aquele que traz a existência aquilo que não existe. Jesus é o grande restaurador de sonhos. O tempo e a adversidade não apagaram às promessas de Deus para sua vida. O que Deus prometeu, Ele cumpre. Quem determina sobre sua vida e família é Deus, não aceite palavras de derrotas, não creia nas mentiras daquele que deseja te ver derrotado. Você em Cristo Jesus é mais do que vencedor.

Que possamos deixar Jesus conduzir as nossas vidas. Assim como mudou a história daquela mulher e seu filho, Ele também vai mudar as nossas, para que através de nós possa muar a de outros milhares. Amém?
Tenha hoje um tempo de oração, converse com Deus, o seu Pai.
Desejo que continue crescendo em Deus e que possa ser instrumento de bençãos por onde passar.
E #VamosJuntos divulgar o  nome do Rei Jesus.

Grande abraço e grato por tirar um tempinho para ler, contribuir, compartilhar....valew

Felippe Regis



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Caia fogo...



E ai meu povo, caraca quanto tempo não nos falamos, saudades absurdas de vocês! Mas vamos ao que interessa rsrsrs
Domingo, aqui na IMCA (Igreja Metodista Cabiceira Alegre/MS), tivemos um culto maravilhoso, o ministrante da noite antes de começar a pregar, teve o direcionamento de Deus para orarmos chamando a atenção de Deus antes dele começar a ministração da palavra. Foi ai que o colocaram a musica do Fernandinho ‘’Caia fogo’’,
“Eu não posso ficar de pé diante da Tua Glória.
Eu não posso ficar de pé diante da Tua Glória.
Sou teu templo, teu sacrifício, o teu altar,
Vem queimar em mim.
Sou teu templo, teu sacrifício, o teu altar,
Vem queimar em mim.
Caia fogo dos céus,
Queima esse altar
Mostra pra esse povo que há Deus em Israel!”
Vocês não têm noção do que aconteceu naquele lugar, literalmente não teve quem ficasse em pé, havia uma desorientação, pareciam bêbados. Quando vi aquele mover sobrenatural, o Espírito de Deus me levou a imaginar o dia de pentecostes.
‘’Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.
Atônitos e perplexos, todos perguntavam uns aos outros: "Que significa isto?" Alguns, todavia, zombavam deles e diziam: "Eles beberam vinho demais".  Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão: "Homens da Judéia e todos os que vivem em Jerusalém, deixem-me explicar-lhes isto! Ouçam com atenção: estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã’’ Atos 2:1-4 e 12-15
Ainda não conheci melhor sensação do que a de ser embriagada pelo Espírito de Deus. Se você ainda não experimentou, busque ardentemente por isso. Se você já experimentou, o que acha de senti-la novamente?
 O nosso Pai é um Deus de novidades todos os dias. Que não vivamos de experiências passadas, o Senhor tem vinho novo sempre!
Um ótimo fim de semana e que Deus nos leve a lugares altos ;)
Thalyta Castro

 

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Poças...


E ai galera, voltamos \o/ uhuuu Nós, inter-colunistas, fizemos uma reunião e vimos que não estava dando para mantermos o compromisso de postar todos os dias da semana, então fizemos uma escala, ou seja, não iremos parar de postar, mas haverá uma diminuição do nº de post’s. Com isso, convidamos vocês a estarem orando por nossas vidas e também, se você estiver afim de escrever aqui no Blog Inter-Sede, manda seu email para inter-sede@gmail.com com seu post blz? Agora vamos falar de coisa boa, não, nada de tek-pix HAHAHAHA

Semana passada aqui em Americana choveu. Pois é, eu AMO chuva, quando posso estar em casa, embaixo do meu edredom, vendo SOA, tomando chá e comendo pipoca hahaha Mas não foi o caso. Choveu e eu tinha que ir trabalhar. Pra quem, assim como eu, vai a pé pro serviço ou de bus, sabe que guarda chuva só serve pra não molhar da cintura pra cima, porque as pernas e os pés... rãmm... lamentável, molha tudo.
Havia chovido a noite toda, mas a hora que sai de casa não estava mais chovendo. Coloquei minha bota, peguei meu guarda chuva e fui. Fui conversando com Deus e durante o trajeto havia vááárias poças de água, eu tentei me desviar de todas, porém, teve algumas que não foi possível, só que como eu estava de bota, não senti molhar meu pé. Numa dessas poças em que pisei me lembrei no dia que sai de casa desprevenida, em vez de colocar tênis ou bota, coloquei uma sapatilha.
Nesse dia tentei ao máximo não pisar em nenhuma poça, tentei me desviar, mudar o caminho, pular as poças, mas não adiantou muita coisa. Pisei em uma rasinha, molhou só um pouquinho e continuei meu caminho, pisei em outra, molhou mais um pouco, pisei em outras e foi molhando, até o ponto de eu pensar “Ah! Já era, molhou tudo, depois eu tento secar”. Então, a partir desse pensamento comecei a andar sem reparar se havia poças ou não, até porque já estava tudo molhado mesmo, uma poça há mais, uma há menos não ia fazer diferença. Cheguei no serviço, coloquei a sapatilha pra secar na mureta e peguei um chinelo emprestado. No fim do dia, a sapatilha ainda estava molhada e eu tive que ir embora com o chinelo.
Nessa hora o Espírito Santo foi ministrando e aprendi algo muito legal, as poças são como as tentações. Na nossa caminhada cristã enfrentamos muitas coisas e procuramos sempre estar santificados, limpos e em ordem com Deus, porém, nem sempre conseguimos isso e ás vezes sedemos a tentação e caímos em pecado. Assim como evitamos as poças de água para não ensopar os pés e dar chulé, devemos sempre evitar às tentações para não pecar e feder a enxofre.
O fato é que, quando estamos ligados com Deus, Seu Espírito caminha conosco e é Ele quem nos aponta as poças, é Ele quem nos dá impulso para pular, reflexo para desviar e acima de tudo, nos ajuda a não pensar “Ah! Já era, pequei demais, Deus nunca vai me aceitar assim!”. Deus AMA e isso basta. Deus te ama e te quer cheiroso. Deus te ama e não quer ver seu pé ensopado e nem sua vida destruída pelo pecado. Deus te ama e tem uma bota para seus pés e o perdão para sua vida. Busque-O!
“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)” – Efésios 2.3-4
Bjones

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Deus de Intimidade

Olá galera! Quanto tempo hein!!!

Estou super sumida, aliás, nós colunistas temos estado ausentes do blog, mas, sempre em oração por todos, pois este é o nosso chamado, orar sem cessar, interceder, buscar cada dia mais e mais de Deus!

Alguns, estiveram recentemente no Peru em missão e estou certa de que em breve hão de compartilhar maravilhas que Deus fez através de suas vidas.

Mas, hoje, após um longo tempo sumida, queria falar sobre algo que tem me incomodado um tanto, que tem tudo a ver com relacionamento, oração e acima de tudo intimidade!

Em Gênesis a bíblia conta a história da criação do homem e do relacionamento que havia entre Adão e Deus e entre Adão e Eva = proximidade, presença física entre o homem e a mulher e presença sobrenatural entre o homem com Deus. 

Em João 1 fala sobre a vinda de Jesus como homem, carne, forma de pecador, mostrando a possibilidade de viver em santidade, mas, acima de tudo, mostrando a necessidade de viver em relacionamento uns com os outros.

Deus de inúmeras formas busca agir em nossa vida, falar conosco, nos moldar, direcionar e tudo mais, mas, com certeza, não usa o facebook para atender à orações ali postadas! Creio até que por intermédio de SMS em extrema necessidade ele atenda à uma oração enviada (nisto tem propósito), mas, orações em sites de relacionamento, definitivamente não é possível de ser atendida pelo Senhor!

Em Atos 2 a bíblia destaca que no dia de Pentecostes, todos estavam reunidos no mesmo lugar, com um mesmo pensamento = relacionamento direto entre os homens.

Galera, quero só deixar uma coisa pra vocês: valorizem os relacionamentos! Valorize aquele tempo que te sobra pra se colocar de joelhos e buscar a Deus no seu íntimo. Valorize o tempo que você encontra pra postar algo no face pra estar em pensamento com Deus. Prefira encontrar e conversar pessoalmente com quem você gosta, a ficar apenas num bate papo na internet.

Queira estar mais tempo com sua família, aqueles amigos que te orientam na sua vida com Deus (aqueles que vale a pena investir, sacam?!)

O mundo está virtual demais e espiritual de menos, troca-se valores e se ilude verdades!

Mateus 6:5 e 6 diz: "E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."


"Fique o mais próximo de Deus que você puder, da maneira que puder, o tempo que puder. Fique mais perto de Deus."

Ótima 5ª feira galera!




quarta-feira, 24 de julho de 2013

Apenas empurrar?


Olá pessoal, lembra que semana passada postei apenas uma imagem que falava sobre a FÉ? Pois bem, hoje vou postar o que aprendi domingo retrasado :)


Certa vez, Deus falou para um homem: ”Quero que empurre esta pedra sem parar, que nada te faça parar de empurrar essa pedra, empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade”.
Surpreso o homem resolveu obedecer. Dia a dia ele pelejava com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da pedra, empurrando-a com toda a sua força, mas ela não se mexia. E cada noite, aborrecido, retornava para sua casa sentindo que o seu esforço era em vão. Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada: “Você tem empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir? Deixe essa tarefa para outro”.
Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado. Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse: “Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força para fazer aquilo que o Senhor me mandou; entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a pedra nem por um milímetro. O que está errado? Por que tenho falhado?”.
O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, lhe respondeu: “Meu filho, quando eu te disse para me servir e você aceitou, expliquei que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias e é o que você tem feito. Eu nunca te ordenei que a movesse de lugar. Por que você pensa que falhou? Olhe para você, seus braços estão fortes e musculosos, suas costas enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão curtidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Todos esses atributos te fazem melhor do que antes. Você não moveu a pedra, mas observe que o seu chamado foi para empurrá-la, exercitando sua fé e confiança em Mim. E isso você fez”. - Autor desconhecido

Vamos imaginar que essa pedra que o homem teve que empurrar tem um nome e o nome dela é o mesmo da sua mãe, pai, irmão, familiar ou amigo que ainda não conhece o evangelho. Quando Deus te chamou para Ele, também te chamou para interceder pela vida dos que estão a sua volta correto? Quantas vezes você se frustrou, se sentiu cansado, desanimado e exausto porque ora, intercede, faz campanha e ninguém se converte?
Pois bem, você e eu somos como o homem da história e temos pedras para empurrar, seja ela o que for. O importante aqui não é o fato da pedra se mover, mas sim o obedecer a voz de Deus e cumprir o propósito Dele em nossa vida. Ou seja, Deus te chamou para orar pela conversão de alguém? Ore, independente dessa pessoa se convertendo ou não, porém, não ore esperando ver a conversão dessa pessoa, porque pode ser que você não veja, pode ser que essa pessoa se converta quando você estiver em outra cidade ou quando você não tiver mais contato com ela, compreende? Apenas obedeça a voz de Deus e ore!
Deus nos pede para amar as pessoas, elas nos amando ou não. Pede para clamarmos pelas nações, elas aceitando o evangelho ou não. Pede para pregarmos o evangelho a toda criatura humana de perto, de longe ou de muito longe, gostando delas ou não, indo com a cara delas ou não, vendo sua conversão ou não!
Lembre-se, Deus nos chama para OBEDECER a sua voz, o que vem depois disso é lucro! Obedecer é uma questão de FÉ e sem fé é impossível agradar a Deus!
Bjones

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fé?

Olá pessoal, como estão?
Hoje quero deixar com vocês uma imagem do que vem sendo ministrado fortemente em meu coração.


Semana que vem farei um post sobre esse tema, não se esqueça de voltar aqui blz?
Ah! Deixe nos cometários aquilo que vc entende por FÉ, vamos fazer o post de quarta que vem, JUNTOS!
Bjones e uma semana com cheiro de FÉ! ;)

terça-feira, 9 de julho de 2013

Cresçam nisso cada vez mais...

Fala galera a paz ! Espero que todos estejam bem. Hoje convidei outro grande amigo e companheiro de caminhada, que tem sido um referencial para mim, o Cristiano Kreuscher, Presidente dos Jovens Metodista da 6ª Região, para escrever em nosso Blog. Leia e reflita nessa palavra que mexeu  muito comigo. Com certeza você será abençoado.
Que Deus continue te abençoando, uma excelente Leitura !

“Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estãoprocedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor que cresçam nisso cada vez mais... Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.” I Ts 4:1-10

Paulo quando escreve esta carta aos tessalonicenses exorta-os/encoraja-os acerca de como viver para agradar a Deus e a manter o amor fraternal. Ele usa a seguinte expressão: “cresçam nisso cada vez mais”.

Até quando devemos crescer? Qual deve ser o limite para o nosso crescimento?
Muitos cristãos têm a facilidade de parar de crescer, de se acomodar no que diz respeito ao crescimento espiritual. Permitem que os “achismos” os envolvam de tal forma que aquilo que estão fazendo é o suficiente. São convencidos pelos elogios, status ou simplesmente por tudo estar indo bem, que não buscam no Senhor o constante crescimento. Paulo deixa claro que o processo não pode ser limitado por nós, mas que devemos crescer cada vez mais.
Pedro quando escreve sobre o Dia do Senhor diz: “Cresçam, porém na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.” 2 Pe 3:18

Quando Lucas escreve sobre Jesus, ainda adolescente, diz: “Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” Lc 2:52

E Paulo mais uma vez fala de crescimento em Efésios 4:15 dizendo: “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” quando escreve sobre a unidade do corpo de Cristo.

Não é possível que o processo de mudança na tua e na minha vida tenha terminado, somente pelo fato de estarmos trabalhando na obra, ministrando ou servindo ao próximo.
Mesmo que tenhamos alcançado muitas coisas diante do Senhor, sempre é possível aperfeiçoar, melhorar ou aprimorar o que estamos fazendo para cumprir com o propósito de Deus.
Quando se acostumamos a fazer apenas o normal, o que estamos habituados, corremos o sério risco de virarmos religiosos e isso não é o desejo do coração de Deus, o desejo é que cresçamos cada vez mais.
·       Se você ama, ame mais;
·         Se você cuida, cuide mais;
·         Se você ajuda, ajude mais;
·         Se você serve, sirva mais;
·         Se você honra, honre mais...

Paulo escreve a Timóteo em I Tm 4:12-16 que ele deve dedicar-se inteiramente a leitura da Palavra de Deus, à exortação, ao ensino para que todos vejam o seu progresso.

Em Cristo,

Escrito por Cristiano Kreuscher, Presidente Federação Metodista de Jovens da 6ª Região Eclesiástica 

terça-feira, 2 de julho de 2013

Juntar nações...

Quero dizer algo para você hoje, Deus tem sonhos ao seu respeito e não abre mão da sua vida. Você é muito especial para o Senhor. Creia nisso. Declare diariamente. Hoje para escrever no Blog, convidei um amigo e irmão que Deus me presenteou para ajudar na carreira que nos está proposta , William JuniorPresidente dos Jovens Metodistas da 1°Região. Leia e medite, que seja abençoado através da leitura do post de hoje.



“Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.”  Isaías 66:18                                                                                                           

Quando leio esta passagem no livro de Isaías fico maravilhado com a presença de Deus e o proposito que Ele tem para cada um de nós. O profeta Isaías neste versículo já revela a glória de Deus e profetiza sobre o fim dos tempos, onde não haverá separação de línguas, nações, porém todos estarão reunidos para verem a Glória do nosso Senhor.
Este texto é profundo e devemos pedir a revelação do Espírito Santo para abrir a nossa mente e nos dar o espírito do conhecimento e sabedoria como esta na palavra em Isaías 11:2 (E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.). Portanto, quando pedi o direcionamento de Deus neste versículo de Isaías 66 a palavra que Deus suou em minha vida foi: Eu lhe chamei, desde o ventre de sua mãe para juntar nações e línguas. Esta frase foi tão forte que comecei a glorificar a Deus e agradece-lo pelo proposito que Ele criou minha vida.
O mais lindo de tudo isto, é que o Senhor não me chama apenas, mas a todos nós para esta obra de levar a sua palavra, amor a todas as nações. Deus não olha fronteiras, línguas, mas olha para vidas, famílias.
Oro para que Deus levante uma juventude com sede de juntar nações, fazer a missão que Deus nos designou e que sejam jovens cheios da presença de Deus, onde o nosso Senhor olhe para cada um de nós e veja boas obras e pensamentos e que nos conheça pelos bons frutos.
Que Deus abençoe a todos nós e que possamos juntos realizar com excelência a obra que Deus nos colocou em nossas mãos que é JUNTAR NAÇÕES.

Escrito por William Junior e Souza ( Missionário e Presidente dos Jovens Metodistas da 1°Região )

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Me ensina...

BOM DIA/TARDE/NOITE pessoal, quanto tempo né? Peço perdão pela ausência, mas está meio tenso a administração do tempo aqui, estejam em oração pela minha vida ok? :)
Mas vamos lá, no post de hoje, quero compartilhar com vocês uma música do Anderson Dantas. Um amigo que me indicou e fui ouvir suas músicas, que coisa linda, uma melhor que a outra e faz 1 semana que só ouço os dois cd's dele hahahaha.
Aperte o play e deixa o Espírito Santo ministrar em sua vida!


Quero Senhor te entregar meu coração para encher com Tua unção.
Quero sempre te buscar.
Quero Senhor caminhar sempre ao Teu lado.
Quero ser em Ti um vaso pra que Tu possas moldar.

Me ensina, me renova, restaura, ilumina e transforma.
Derrama Senhor do teu poder em mim.


Quero Senhor com alegria te servir.
Quero estar junto de ti.
Te louvando, te adorando.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12.2

Que hoje você decisda se transformar pelo poder e pela ação do Espírito Santo em sua vida! Amém?!
Bjones e uma semana de transformação!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Palavras azedas: não curta nem compartilhe

Fala pessoal, espero que estejam todos bem. O texto de hoje foi escrito por uma grande amiga e companheira de caminhada, Luciana Leite. Que nos traz uma reflexão muito relevante para os nossos dias atuais. Creio que será abençoado e edificado com essa leitura. Desde já agradeço por ter passado pelo Blog, que o Senhor continue te abençoando. Bora lá conferir o texto --- >>


“Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.” Pv. 13.3

Juntos Facebook e Twitter conectam mais de 114 milhões de brasileiros. Em nosso país, celulares somam 264 milhões** de linhas e grande parte já está munida de redes sociais. Definitivamente, estamos conectados.
Em tempos em que nem a distância impede que a interação entre as pessoas aconteça instantaneamente, nós cristãos nos deparamos com um grande trunfo e uma grande preocupação. O primeiro corresponde à facilidade de proclamar as boas-novas para milhares de pessoas em um clique. Antes da dela, você imaginaria enviar pelo correio folhetos evangelísticos para cada um dos seus contatos? Dificilmente.
 O problema é que também ficou mais fácil de expressar nosso jeito de ser, agir, pensar. E com isso as nossas mágoas, incertezas e fragilidades. Resumindo, testemunhamos o que somos para centenas de pessoas em tempo real – sem censura.
Existe um provérbio chinês que diz que “há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. Por mais que possamos deletá-la, pelo menos por alguns instantes a palavra postada também é assim. Às vezes palavras que não edificam e que não voltam mais. E ainda esperamos que haja resposta, uma obrigatoriedade às pessoas de que se manifestem a qualquer post, a qualquer hora do dia para demonstrar que se importam. É um ciclo vicioso que nos leva a crer que estamos interagindo. Bom mesmo era quando aguardávamos a oportunidade de contar uma novidade em uma reunião com os amigos para vermos o brilho nos olhos e a surpresa de todos ao mesmo tempo, ou quando aquele assunto “delicado” tinha que esperar para ser tratado pessoalmente – isso sim era interação.
Para não cairmos nessas ciladas das redes sociais, há três dicas que têm me ajudado a fazer delas um lugar melhor para se navegar:
       1)      Tenha clara a imagem que você quer passar. Um resmungão ou um bem-aventurado por viver com Jesus? Um coração que dá “graças em tudo” (I Ts 5.18) ou um poço de insatisfações? Talvez você não tenha uma segunda chance de reverter uma imagem ruim que tenha deixado e um canal aberto para testemunhar a Cristo pode ser deletado para sempre.

      2)      Leia, releia, leia mais uma vez. Se por um segundo você pensou “será que o fulano vai pegar mal” ou “será que está muito agressivo” ou qualquer coisa do tipo, ainda dá tempo de alterar e se expressar sem correr o risco de ferir ou confundir alguém. Em Colossenses, Paulo orienta que nossa “palavra seja sempre agradável, temperada com sal” (Cl 4.6) e assim saibamos como responder a cada um. Esqueça as palavras amargas ou azedas.

       3)      Seja mais reservado. Já parou para pensar que nem tudo o que fazemos precisa ser compartilhado? Algumas ações e pensamentos foram feitos para viver apenas com pessoas especiais, em momentos especiais. Quem sabe aquele tempo difícil tenha mais eco nos céus quando confessado diante de Deus do que entre pessoas que às vezes você mal conhece.
Agora, o mais importante: seja sincero sempre! Nada de colocar uma máscara e bancar o “santinho” na internet. Na hora de escolher algo para dizer, o segredo está em eleger sempre o que há de melhor dentro de você. Acredite, quando isso se tornar um hábito, você será o maior beneficiado.

Texto Escrito por Luciana Leite ( Presidente da Federação de Jovens da 3°Região Eclesiástica Metodista )

* Revista Veja Online, 10/05/2013 e Portal R7, 10/07/2012

** Revista Exame, 20/05/13.