quarta-feira, 26 de junho de 2013

Me ensina...

BOM DIA/TARDE/NOITE pessoal, quanto tempo né? Peço perdão pela ausência, mas está meio tenso a administração do tempo aqui, estejam em oração pela minha vida ok? :)
Mas vamos lá, no post de hoje, quero compartilhar com vocês uma música do Anderson Dantas. Um amigo que me indicou e fui ouvir suas músicas, que coisa linda, uma melhor que a outra e faz 1 semana que só ouço os dois cd's dele hahahaha.
Aperte o play e deixa o Espírito Santo ministrar em sua vida!


Quero Senhor te entregar meu coração para encher com Tua unção.
Quero sempre te buscar.
Quero Senhor caminhar sempre ao Teu lado.
Quero ser em Ti um vaso pra que Tu possas moldar.

Me ensina, me renova, restaura, ilumina e transforma.
Derrama Senhor do teu poder em mim.


Quero Senhor com alegria te servir.
Quero estar junto de ti.
Te louvando, te adorando.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12.2

Que hoje você decisda se transformar pelo poder e pela ação do Espírito Santo em sua vida! Amém?!
Bjones e uma semana de transformação!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Palavras azedas: não curta nem compartilhe

Fala pessoal, espero que estejam todos bem. O texto de hoje foi escrito por uma grande amiga e companheira de caminhada, Luciana Leite. Que nos traz uma reflexão muito relevante para os nossos dias atuais. Creio que será abençoado e edificado com essa leitura. Desde já agradeço por ter passado pelo Blog, que o Senhor continue te abençoando. Bora lá conferir o texto --- >>


“Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.” Pv. 13.3

Juntos Facebook e Twitter conectam mais de 114 milhões de brasileiros. Em nosso país, celulares somam 264 milhões** de linhas e grande parte já está munida de redes sociais. Definitivamente, estamos conectados.
Em tempos em que nem a distância impede que a interação entre as pessoas aconteça instantaneamente, nós cristãos nos deparamos com um grande trunfo e uma grande preocupação. O primeiro corresponde à facilidade de proclamar as boas-novas para milhares de pessoas em um clique. Antes da dela, você imaginaria enviar pelo correio folhetos evangelísticos para cada um dos seus contatos? Dificilmente.
 O problema é que também ficou mais fácil de expressar nosso jeito de ser, agir, pensar. E com isso as nossas mágoas, incertezas e fragilidades. Resumindo, testemunhamos o que somos para centenas de pessoas em tempo real – sem censura.
Existe um provérbio chinês que diz que “há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. Por mais que possamos deletá-la, pelo menos por alguns instantes a palavra postada também é assim. Às vezes palavras que não edificam e que não voltam mais. E ainda esperamos que haja resposta, uma obrigatoriedade às pessoas de que se manifestem a qualquer post, a qualquer hora do dia para demonstrar que se importam. É um ciclo vicioso que nos leva a crer que estamos interagindo. Bom mesmo era quando aguardávamos a oportunidade de contar uma novidade em uma reunião com os amigos para vermos o brilho nos olhos e a surpresa de todos ao mesmo tempo, ou quando aquele assunto “delicado” tinha que esperar para ser tratado pessoalmente – isso sim era interação.
Para não cairmos nessas ciladas das redes sociais, há três dicas que têm me ajudado a fazer delas um lugar melhor para se navegar:
       1)      Tenha clara a imagem que você quer passar. Um resmungão ou um bem-aventurado por viver com Jesus? Um coração que dá “graças em tudo” (I Ts 5.18) ou um poço de insatisfações? Talvez você não tenha uma segunda chance de reverter uma imagem ruim que tenha deixado e um canal aberto para testemunhar a Cristo pode ser deletado para sempre.

      2)      Leia, releia, leia mais uma vez. Se por um segundo você pensou “será que o fulano vai pegar mal” ou “será que está muito agressivo” ou qualquer coisa do tipo, ainda dá tempo de alterar e se expressar sem correr o risco de ferir ou confundir alguém. Em Colossenses, Paulo orienta que nossa “palavra seja sempre agradável, temperada com sal” (Cl 4.6) e assim saibamos como responder a cada um. Esqueça as palavras amargas ou azedas.

       3)      Seja mais reservado. Já parou para pensar que nem tudo o que fazemos precisa ser compartilhado? Algumas ações e pensamentos foram feitos para viver apenas com pessoas especiais, em momentos especiais. Quem sabe aquele tempo difícil tenha mais eco nos céus quando confessado diante de Deus do que entre pessoas que às vezes você mal conhece.
Agora, o mais importante: seja sincero sempre! Nada de colocar uma máscara e bancar o “santinho” na internet. Na hora de escolher algo para dizer, o segredo está em eleger sempre o que há de melhor dentro de você. Acredite, quando isso se tornar um hábito, você será o maior beneficiado.

Texto Escrito por Luciana Leite ( Presidente da Federação de Jovens da 3°Região Eclesiástica Metodista )

* Revista Veja Online, 10/05/2013 e Portal R7, 10/07/2012

** Revista Exame, 20/05/13.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Clichês

Quando você ouve alguém dizer a outro alguém “Jesus te ama” o que você sente com isso? Ou quando dizem isso pra você? Sua resposta é um simples amém e vai embora? Ou, esta frase fica na sua memória e você se permite receber desse amor? Ou é o tipo de frase que se lê como rotina, como quem está no trânsito e lê no vidro de um carro “Deus é fiel”.

Por exemplo, Pedro, Tiago e João, se tivessem recebido como clichê o que Jesus lhes disse sobre se tornarem pescadores de homens (Lucas 5:10) estariam até morrer como pescadores de peixes e cheios de frustrações sem pescas bem sucedidas...

A mulher samaritana se tivesse deixado passar a proposta de Jesus de beber da água viva, provavelmente seria pelo resto da vida amante de homens casados... (João 4:14)

Abraão, se não tivesse dado ouvidos verdadeiramente a Deus sobre ser pai de multidão, permaneceria na sua terra natal sem grandes mudanças, aliás, nem seu nome teria mudado, Sara ainda seria estéril... (Genesis 12:2)

Quem leu meu post sobre “Obra de Avivamento” vai entender o quero dizer hoje; uma coisa é fato, o plano de Deus NUNCA será frustrado, outros discípulos seriam levantados, outra mulher teria sua vida de pecado transformada, outro pai de multidões seria guiado por Deus, mas, aqueles que ouviram as palavras de autoridade do Senhor como “clichês” permaneceriam na mesmice! Mas e aí, o como é com você, a palavra de Deus encontra terra fértil? Sua vida mudou desde que você conheceu Jesus de com Ele andar?

E eu não estou falando para pessoas do mundo, estou falando para pessoas que já conhecem da palavra, não torne as verdades de Deus um clichê na sua vida, os momentos de ministração da palavra nos cultos, nos apelos, uma intercessão, a sua devocional diária, o Salmos 23... João 3:16...tudo, absolutamente tudo, é canal para mudança de vida para um servo apaixonado por Deus!



Ótima 5ª feira inters!

Jesus te ama, sem clichê!hehe

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Instruções...



A todos os amados de Deus, que estais pelo mundo, chamados para serdes santos, graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Isso parece tão antiquado na linguagem de hoje né? Mas foi assim que Paulo saudou os cristãos em sua carta aos Romanos e que bela carta hein? Vai me falar que não gostaria de receber uma carta como essa, tão cheia de lições para toda vida. É... mas vamos para nosso post de hoje :) hahaha
Estava aqui fazendo minha leitura diária da bíblia, algo me chamou atenção e é isso que quero compartilhar com vocês. Abra sua bíblia em 1ªCrônicas 28. 11-21.
Antes de qualquer coisa, tem noção que Salomão, o cara mais sábio de todos os tempos era filho de Davi, o cara que era um homem segundo o coração de Deus? Rapaz, que loucura! Mas enfim, nesse texto vemos que Davi estava prestes a bater as botas, já havia apresentado Salomão como seu sucessor e agora estava apresentando todo o seu plano para a construção do templo do Senhor. Na real ele que queria construir o templo, porém, Deus disse que ele tinha derramado sangue demais, tinha feito muita guerra e que não edificaria casa nenhuma em Seu nome, mas que lhe daria um filho calminho e esse Lhe seria por filho e Ele lhe seria por pai e estabeleceria para sempre o trono do seu reino sobre Israel (1ª Cr 22.8-10). Bom, então Davi começou a mexer seus pausinhos, até porque Salomão era muito moço e a casa que deveria ser construída para o Senhor deveria ser no mííííínimo PLENA, ou sobremodo magnificente (1ª Cr 22.5).
Davi então planeja tudo nos mínimos detalhes e em 1ª Cr 28.11-21 vemos que ele chama Salomão e entrega em suas mãos a planta de tudo, exatamente TUDO, até do que ele tinha em mente, ou seja, coisas que só ele e Deus sabiam, nem seus conselheiros tinham conhecimento, que fantástico e que doidera.
Ao ler essa história fiquei pensando que Davi planejou tudo, tamanho, peso, dimensão, o que teria, o que deveria ser feito, como as coisas iriam ser colocadas, quem iria trabalhar dentro, fora, junto, separado, quem seria líder, quem poderia abrir as portas, cara, tudo, ele pensou em TUDO e entregou a seu filho para que ele desse continuidade e foi ai que tentei me colocar na história, ou melhor, a história em mim e fiz um paralelo com Cristo.
Antes, Deus criou o mundo, fez tudo, nos fez, então teve o dilúvio e Ele reconstruiu o mundo e a humanidade, então Jesus veio e nos mostrou o que fazer, como fazer, onde andar, como falar, como tratar as pessoas, qual o nosso objetivo nessa Terra, por onde caminhar e como contribuir na construção do Seu reino. Morreu, ressuscitou e hoje está na Glória com o Senhor, porém, nos deixou o Espírito Santo para nos ajudar nessa obra, assim como Davi deixou vários carinhas para ajudar Salomão, porque se lembram que ele era moço ainda né?
Cara, Jesus podia ter concluído a obra de Deus na Terra em 33 anos mesmo, mas não, Ele veio para ensinar, deixou toooooooooooodas as instruções para que NÓS = Eu + Você, pudéssemos fazer PARTE da obra, parte da Sua vontade, parte daquilo que Ele tinha em mente. Fantástico!
E agora fica a conclusão hahahaha, nós temos seguido as instruções ou temos feito adaptações na “planta” que Jesus deixou para a construção do Seu reino?

“Portanto indo, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mat. 28.19-20.

Bjones

terça-feira, 4 de junho de 2013

Aproveitando oportunidades...


Fala galera a paz, oro a Deus para que essa leitura seja benção em sua vida.
Antes de começar a ler o post, abra sua bíblia e leia Deuteronômio 28:1-2



A cada dia que passa, temos que tomar diversas decisões. E em meio a tantas decisões, acabamos desperdiçando muitas oportunidades.  As oportunidades nunca vão parar de aparecer, porém precisamos estar mais atentos as coisas que acontecem ao nosso redor.
Que não seja a insegurança,  falta de atenção, arrogância, entre tantas coisas que venham a desviar os nossos olhos de uma boa oportunidade.
Entre tantas oportunidade não podemos perder a oportunidade de caminharmos com Deus, de sermos abençoados por Deus. E para sermos abençoados por Deus, no mínimo 2 coisas são essenciais :
   1)    Parar para ouvir a Deus (v.1-2)
 Em meio a correria de nossas atividades diárias, precisamos priorizar o estar com Deus. Que Deus seja mais importante que todas as coisas em nossas vidas. Que o desejo de conhecer a Sua vontade venha arder em nossos corações. Que os dias não nos afastem de Deus, que os compromissos não sejam empecilhos que nos empeçam de ESTAR com Deus.
Não sei a quantos dias você não tira um tempo para estar com Deus, ouvir Ele falar, estudar a Sua palavra. Deus deseja se revelar e derramar muito mais sobre sua vida. Creia nisso.

  2)    É preciso obedecer  ( v.1)
Se Deus tem mostrado para você algumas coisas que precisa fazer, não fique adiando, não fique protelando, faça aquilo que precisa ser feito. Cumpra o que Deus tem te orientado, obedeça. Não questione a Palavra de Deus, não fique arrumando desculpas para justificar a sua desobediência. Para obedecer é preciso confiar, para confiar é preciso que se alimente do conhecimento de Deus. Ninguém pode impedir você de obedecer a Deus, somente você mesmo pode te atrapalhar. Tome a decisão que for preciso tomar, não negocie o chamado de Deus para sua vida. Não aceite viver uma vida rasa com Deus. Pague o preço que é necessário e viva o seu chamado com intensidade e integridade.

Seja forte e corajoso em suas decisões. Que Deus te ajude a se posicionar e que ao escolher viver a vida de Deus, possa marcar sua geração. Não desperdice mais oportunidades, abra os seus olhos e ouvidos para o chamado de Deus . E que Ele participe de nossas decisões. Deus tem o melhor para nós. 
E sempre #VamosJuntos divulgar o nome do Cara!

Grande abraço,


Felippe Regis