sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Escolheu esperar?



E ai galera tudo certinho? Aqui em Dourados/MS o frio está pegando. Hoje gostaria de compartilhar um texto que li no face e que ardeu no meu coração, fui ministrada em cima dele e creio que muitos Inter-Leitores também.
Acho que com certeza as meninas vão curtir mais, porém tem muita gente na pegada #EscolhiEsperar, tanto meninas como homens. Leia e seja ministrado!


“Parece que essa espera não tem mais fim né? Não se preocupe, um tempo novo já vai chegar na sua vida. Não abra mão da sua promessa pecando, não se desespere, Deus sabe o tempo certo. Ele está moldando seu coração, fazendo uma faxina daquelas bem cansativas de sexta-feira sabe?! E desse jeitinho Ele vai tirando toda marca, toda dor, todo sofrimento que você viveu. Está fazendo do seu coração ferido, um coração novo, cheio de sentimentos bons, sentimentos que você vai dividir com o SEU GAROTO, só seu, e quando ele chegar, você vai entender porque vale a pena esperar. O modo como as coisas fluirão vai poder parecer assustador de tão incrível, as portas irão se abrir, só para vocês passarem, o seu menino vai fazer parte de todos os sonhos que você já sonhou para sua vida, e principalmente vai querer Deus como base do relacionamento, e pode acreditar, um namoro a 3, logo se transforma em casamento. Se imagine princesa, em um vestido lindo de noiva, entrando na igreja, ele no altar te esperando com um sorriso lindo, sua família e amigos lá, juntos, reunidos na mesma fé, vendo sua felicidade sendo concretizada. E depois disso, uma casa só de vocês, com tudo que gostam, e juntos poderão viver para honrar o coração do Senhor, tendo uma família unida e obediente. Hoje em dia, isso parece impossível de acontecer, mas não é pequena. Quem espera e confia, sempre alcança, Deus jamais desampara uma filha obediente. Lembre-se que você colhe aquilo que planta, plante obediência, e colherá amor”. - Texto adaptado por Raquel Szendler
Creia, o Pai não se esqueceu de você, encare este tempo de espera como um aprimoramento, afinal, quando seu namorado chegar você vai querer ser a melhor namorada, melhor amiga, melhor parceira então irá querer perdê-lo por nada e vice-versa.
Fique em paz, afinal, Deus tem o tempo certo pra TODAS as coisas!
Bjos, Ita. 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Glórias a Deus, lá vem provações!



“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Co 12:10)

“Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,” (1Pedro 1:6)

“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; “ (Tiago1:2)

“Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;” (Atos 20:19)  


É de Coração – Gerson Borges

Como descrever, como explicar
O amor que vai de leste a oeste
Pra me Resgatar
Tu me conheces bem e sabes quem eu sou
Não há como me esconder de ti, tu sempre sabes onde estou

É de coração tudo o que eu disser
Um hino de louvor a Jesus de Nazaré
E se as palavras não mostrarem como é grande a minha gratidão
Mesmo assim senhor receba o meu louvor, é de coração!

Não vou esquecer, não vou desprezar
O amor que tu me revelaste pra me resgatar
Tu me conheces bem e sabes quem eu sou
Não há como me esconder de ti, tu sempre sabes onde estou.

    Não tenho muito a dizer, afinal, se preciso for, usemos de palavras!
    Mas, gostaria de deixar esses versículos e a letra dessa música para que possamos refletir que é possível e necessário se alegrar com as provações e tentações, pois, quando vier a vitória, podermos dizer para o inimigo: “passei pela prova e desfrutei de cada dificuldade em meio à louvores, agora vou prosseguir, adorando o meu Deus!” 
    Não importa o que você faça, contanto que seja feito e vivido de coração sincero para Deus, isso valerá a pena!
    Bjs

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Última chance...


Hoje eu quero te dizer que Deus quer te dar uma chance de parar, ouvir Sua palavra, meditar nela e se render ao Seu enorme AMOR. Aproveita!
 “Eu quero nascer do Teu Espírito, eu quero matar a minha carne,
Fazer Tua vontade, doce Espírito.
Que a minha vida seja Tua vida, Jesus.” ♫
 Essa música do Ministério Ipiranga tem feito parte de todos os meus dias desde quando voltei de uma capacitação de liderança que participei. Conversando com Deus enquanto ia para a Igreja ontem, comecei a cantar só esse trechinho e falei: “Deus, como é poderoso esse trechinho hein? Mas na real, é isso que estou querendo todos os dias ultimamente, me ajuda a continuar nessa busca Espírito Santo!”, e Deus começou a ministrar em meu coração e fui vendo que realmente é disso que preciso, matar minha carne e alimentar o meu espírito.
“Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne (...) Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito”. Gálatas 5.16,17,24 e 25.

Como é bom saber que Deus está cuidando da gente, que está sempre atento as nossas necessidades, aflições, questionamentos, dúvidas, entre tantas outras coisas que passamos nessa caminhada, mas, melhor ainda é saber que Ele está sempre trabalhando para nos ver feliz, atento com nossas conquistas, alegrias e realizações, olhando para que não nos machuquemos, para que alcancemos nossos sonhos e projetos e para que nos mantenhamos em Seu caminho.
É importante ter cravado em sua mente e em seu coração que Deus tem um propósito para tua vida, porém, cabe a você deixar que Ele o realize ou não, cabe a você se despir das suas vontades, desejos, anceios, medos e conceitos e se deixar a mercê da vontade de Deus (que venhamos e convenhamos é a melhor de todas as opções que você possa tomar em sua vida), ou seja, cabe a você matar sua carne e buscar diariamente, até o fim da tua vida, alimentar, fortificar e enriquecer o teu espírito. Só assim, a vida de Cristo viverá em tua vida, só assim será santo, só assim conhecerá a plenitude da Graça de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Estava ouvindo uma música da Kari Jobe agora de manhã e a letra é assim:
“Queria que pudesse ser fácil, porque a vida é tão confusa?Por que a dor faz parte de nós? 
Há dias que sinto como se nada desse certo, às vezes apenas dói muito.
Mas Você está aqui, Você é real. Eu sei que posso confiar em Você mesmo quando dói, mesmo quando é difícil, mesmo quando tudo isso só desmorona.
Vou correr para Você porque eu sei que Você é o amor da minha alma, curador das minhas cicatrizes. Você firma meu coração!”.
Amado e amada do Senhor, não é fácil deixarmos nossas vontades de lado e viver na dependência de Deus, mas é necessário. Ele nos conhece por inteiro, por completo, na íntegra, nos bastidores e na frente da platéia, então, só Ele sabe o que é melhor para nós. E você? Bom... você deve apenas confiar Nele e prosseguir!
Que sua semana continue sendo abençoada e que você dê uma chance de Deus te mostrar que não está sozinho, mas que Ele está contigo.


Um mega bjones e um abraço de urso!
Nelisa Brito

Link das músicas
Última Chance - Ministério Ipiranga > http://www.youtube.com/watch?v=B2AplHS1wkQ
Steady My Heart - Kari Jobe > http://www.youtube.com/watch?v=yW39pSIu4kk

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Posicionamento...

Começo esse post louvando a Deus pela sua vida e por a cada dia Ele nos dar vitória. Temos aprendido muito, isso tem gerado crescimento e é muito bom poder compartilhar o que aprendemos. Uma dica, não retenha o conhecimento e o aprendizado que Deus tem gerado em você. E não retire os olhos do que Deus tem para você!


Sabe, eu e você temos um grande desafio, vemos nas mídias tantas notícias que nos entristecem, vemos nos nossos bairros muitas vezes acontecerem coisas que são de partir o coração, qualquer volta que damos em nossas cidades ou quando estamos a trabalho ou mesmo a passeio em outras, notamos o quanto as pessoas precisam de Deus. Nosso desafio é nos posicionarmos, Deus deseja que você se posicione e seja um agente de transformação!
A vontade de Deus é Boa, Agradável e Perfeita (Rm 12.2b) e não de pânico, tristeza, angústia e sofrimento.  Deus tem o melhor para sua vida e deseja te usar. Em 2ª Coríntios 1 21-22 diz que “Deus nos selou e nos deu como penhor o Espirito Santo em nossos corações”e o que isso tem para nos dizer?
Quer dizer que Deus, que é puro, reto e Todo Poderoso, quando perguntado sobre quem você é, Ele diz: “Esse é meu, tem Meu selo e eu o conheço!” Tm. 2:9 “Tendo este selo o Senhor conhece os seus”. Ninguém pode fazer algo contra você sem que passe pelo crivo de Deus. Você é especial querido, existe uma promessa sobre sua vida. Não deixe de acreditar, não pare de lutar, o que Deus falou vai se cumprir.
Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, nós começamos a fazer parte da Igreja de Cristo, temos responsabilidades e como Igreja precisamos estar atentos aos desafios e nos posicionarmos. Precisamos assumir o nosso chamado e ao desafio que temos hoje.
Trago 4 atitudes que refletem uma vida que faz a diferença hoje. 
1.      Bíblia como estilo de vida. “As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio”. Sl.119:160
É preciso meditar na palavra de Deus antes de sairmos para trabalhar, estudar, passear, enfim... precisamos estar atentos ao direcionamento que a Bíblia nos traz. Em Hebreus. 4:12 “Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”, quando adquirimos esse estilo de vida, caminhamos em segurança e vivendo o Sonho de Deus. Anseie por isso, peça a Deus que aumente seu desejo e compromisso com Sua palavra. 
2.      Está em constante oração. “Orai sem cessar”. 1ª Tess. 5: 17
Orar gera crescimento, traz respostas e move o sobrenatural em nosso favor. Não existe uma hora determinada, não precisa ser somente naquele período, somos chamados a viver em espírito de oração, em todo o tempo. Deus, o Seu Pai, deseja se relacionar com você, deseja falar, instruir e guiar suas passos como está escrito em Salmos 32.8. 
3.      Faz das dificuldades oportunidades e confia em Deus para Tudo. “Porque maior é o que está em vós do que aquele que está no mundo”. 1ª Jo.4:4
Não tenha medo, não fique preocupado se você irá conseguir ou não. Se estamos em Cristo, comprometidos com Seu reino e principalmente se Deus mandou você fazer, então vá tranquilo. Em 1ª João.5: 4 vemos “Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo: e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”, você foi chamado para caminhar pela fé, prossiga e conquiste no nome de Jesus. 
4.      Cumpre o seu chamado. “Ide portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do pai e do filho e do Espírito Santo”. Mt.28:18-20.
Cumpra sua missão e seu chamado, não deixe para depois, pare de dar desculpas por não estar fazendo o que já sabe ser necessário. Olha o  que diz em Lucas 5:10 “Não temas, doravante serás pescador de homens”.
Ao se posicionar em Cristo, você entende quem você é e o que Deus deseja que você faça. O posicionamento traz segurança e ousadia, tira todo o medo e toda insegurança. Você passa a desejar conhecer a palavra de Deus e começa a gerar um raciocínio Bíblico, passa todos os seus pensamentos no Altar de Deus.
Deus tem algo para àqueles que estão buscando MAIS da Sua presença e deseja que você se comprometa com o Seu Reino.
Que Deus te abençoe e continue a conduzir sua vida. #VamosJuntos divulgar o nome do Cara!

Em Cristo;
Felippe Regis

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mas se é tão normal...

Bom dia pessoal, graça e Paz!
Para começar nossa semana compartilho com vocês o primeiro post da semana, que o Espirito Santo ministre seus corações.

“receoso, escondi na terra o teu talento; aqui o que é teu .Respondeu-lhe, porém, o senhor : Servo mau e negligente, sabia  que ceifo onde não semeei e ajunto onde espalhei?” Mateus 25: 25-26

Você já notou que é bastante comum que as pessoas não se preocupem pela vida dos outros? Ou que dentro da igreja mesmo muitas pessoas quando enxergam que algo não está indo bem na vida de algum irmão/a, simplesmente falam “esse é trabalho do pastor”. Uma grande parte do povo de Deus tem esquecido-se de se preocupar, amar e cuidar da vida dos outros.
Se alguém da igreja bebe ou começa a consumir drogas, ou começa a  “ficar” com um e com outro/a, muitas vezes a reação é:
a) Caramba heim, como o Pedrinho mudou...
b) Ixiiii, onde está o pastor que não está cuidando dessa ovelha?
c) Ele não se intromete na minha vida, eu não me intrometo na vida dele!
d) Massssss se é tão normal...

“para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam”. 1ª Coríntios 12:25-26).

A teologia do “Está tudo bem”, "é tão normal", "não seja tão radical" está invadindo nossas Igrejas e fazendo-nos pensar que não temos que nos preocupar pela vida dos outros, mas na verdade, temos que cuidar um dos outros, ver se a vida espiritual do outro esteja bem,  ver se meu irmão esta precisando de alguma coisa ou passando por alguma dificuldade e ver o que podemos fazer e fazê-lo.
Lembro que quando me fiz membro da Igreja Metodista aos 16 anos, lá num bairro chamado “Magdalena” em Lima/Perú, eu fiz um compromisso com o Senhor, o compromisso de sustentar minha igreja com meus dízimos e contribuições, minhas orações e meu trabalho, e a congregação fez o compromisso de cuidar de mim (imagino que aqui no Brasil não deve ser muito diferente).
Irmão/ã, que essa ideia de nos preocupar só com nós mesmo e que “se não mexe comigo, não faz mal para ninguém” saia das nossas vidas e das nossas Igrejas. Que sejamos de verdade um povo que vive em amor, como os primeiros cristãos.
Quero te animar a se preocupar mais pela vida dos outros, tanto se você é parte da liderança, como se você não é.  Irmão/ã, se alguém que está na Igreja há tempo, aliás, se alguém que cresceu na Igreja, que conhece o evangelho, sai da Igreja e vai para “o mundo”, será que nós fizemos alguma coisa? Será que nós percebemos o que estava acontecendo?
Que cada um de nós possamos dizer ao Senhor que estivemos vigiando pelas nossas vidas e pela vida dos outros, que juntos lutamos a boa batalha da fé. Que nós, Jovens Metodistas, impactemos verdadeiramente nossas Igrejas, nossos bairros e nossa sociedade.


Boa semana pessoal e que sejamos uma mão amiga, dentro e fora da Igreja.

sábado, 22 de setembro de 2012

Não sei, só sei que foi assim!


     A terra ardia como fogueira de São João. Chão vermelho. Não há muita vida por perto. Uns calangos aqui, uns cactos ali. E ele. Com suas sandálias já gastas, queimado de sol, as cicatrizes no rosto e na alma. Carregava uma garrafa de pinga pela metade, mas seu passo era firme, o andar reto, sem desviar de seu alvo.
     Ia armado. Carabina na mão, e ódio no coração. Era matador imperdoável. Não errará um tiro nos últimos 27 anos, 5 meses, e 3 dias, fazia questão de lembrar a todos. Palitava o dente com a faca que rasgava a barriga de safado que lhe desafiasse. Sangue nos zóio.
     Já eram quase 11 da manhã, o sol não mentia. Enxuga a testa e avista aquela casinha branca, com uma cruz em cima da porta. Hoje o safado ia ter o que merecia. 8 anos de procura. Ele nem acreditava. O último cabra que o enganara e saíra vivo, hoje pagaria sua conta com sangue.
     Jucelino, o matador. Cara de vida dura. Órfão de pai aos 10, de mãe aos 15. Oito irmãos, 3 mulheres e cinco homens. Era o mais velho. Com 17 anos já havia matado 15  na facada e 3 com tiro. Sabia fazer conta como poucos, ai de quem tentasse lhe enganar.
     Respirava ares de morte durante toda a vida. Tudo começou aos 11 anos de idade, quando vingou a morte do pai, que fora assassinado numa disputa de terra. Sua fama corria todo o sertão. Era fácil reconhecer, do alto dos seus 1,90, era o maior da região, rosto queimado de sol, braços fortes, coração duro, isso se ainda existisse um. Não abria um sorriso. Só quando matava alguém, ou ouvia uma música do Wando.
     Ele está parado na porta. Dentro da casinha muitos bancos, 10, 11 pessoas, não se lembra ao certo. O desgraçado que lhe fizera de bobo está na primeira fileira, de frente pro senhorzinho dos cabelos brancos, que fala algo com uma bíblia na mão.
     Sou bruto, mas educado, lembra-se Jucelino. Não iria abrir um buraco do tamanho de uma laranja na cabeça do infeliz, no meio de todo aquele povo inocente. Talvez esteja ficando mole. Nunca saberemos.
     É tanto sol, que ele entra. Sem fazer barulho se senta numa cadeira no fundo, canto da casa, sem que ninguém o veja. Encosta a arma na parede, esta um pouco tonto por causa da pinga e do calor, mas logo se recupera.
     Meio sem querer, meio por curiosidade começa a prestar atenção no que aquele senhorzinho fala.
     Tá contando uma história. Gosto de histórias. Era a história de um homem, que andava por aí, num lugar meio seco, que vivia matando gente, respirava ares de morte. Cabra macho. Eita, que coisa de doido. O cara vê Jesus, fica cego, pare de ser caçador e vira caça. Arre, e ainda fica feliz com isso? Mudou de vida. Não precisa mais matar. Não é que esse Jesus é forte mesmo? Será, será que...
     Nesta hora o homenzinho de cabelos brancos para de falar, há alguém em prantos na sala. Num canto da sala, do lado de uma arma, joelho no chão, cabeça baixa, molhando o chão com suas lágrimas. Todos se viram pra ele, que tenta falar algo, mas só chora.
     Alguns minutos depois, com os olhos ainda cheios d’água, no meio de todo mundo, meio sem graça, pede pra aquele homem, de palavras tão simples, mas tão fortes, pra conhecer esse Jesus. “Se esse tal de Cristo mudou a vida desse cabra Paulo aí, Ele muda a minha também”. E ninguém acreditava. Um milagre.
     E foi assim meu povo, essa é a história de como com uma conversão duas vidas foram salvas, a de Jucelino, e a do infeliz, que agora é mais que feliz, que ia ser morto. E dizem que depois de tudo, no caminho de volta, Jucelino, não mais matador, sem saber como se expressar, cantava a musica de amor que sabia:
“Você é luz, raio, estrela e luar. Manhã de Sol, meu Iaiá, meu Ioiô.”



Imagens retiradas da bíblia do matuto by Rayan Rodrigues