Fala inters!!!!
Que saudade que eu tava desses momentos aqui do blog!
Louvo a Deus pelo cuidado na vida de cada colunista e de cada leitor que sempre acompanha nossas postagens!
E vamos com tudo pro primeiro post da 5ª feira!
Que o Senhor acrescente em graça e favor na sua vida, através dessa reflexão, em nome de Jesus, amém!
Algumas direções que tomamos, tornam nossa vida com Deus distante e quero trazer alguns alertas quanto a isso e conversar sobre como nos sentimos e etc. Bom vamos lá...
Eu estudo Marketing e algo que aprendemos que reflete nitidamente as escolhas do homem é a diferença entre NECESSIDADES e DESEJOS e o marketing é responsável por despertar o desejo nas pessoas e algumas pessoas tornam os seus desejos em necessidades, mesmo sabendo lá no fundo que na verdade ela não precisa, a pessoa compra, se endivida e...normalmente se frustra!
E, se pararmos para pensar bem, é assim na nossa vida com Deus grande parte da nossa vida, disposição, tempo e vontades é batalhada diariamente para que predomine as vontades de Deus e as vezes não somos bem sucedidos...vez em outra, nossos achismos falam mais alto e vencem, nossas vontades prevalecem (mesmo que as vezes temos o entendimento de que não vem de Deus), temos extrema necessidade em saciar nossos desejos, por isso resistir ao pecado é algo tão difícil, pois, trata-se de algo que queremos muito e algum dia, o Espírito Santo nos convenceu do pecado e o errado se tornou em tentações!
E quando chegamos nesse ponto de insistir nas nossas vontades, porque caro leitor, algum dia, em alguma situação, você já teimou ou vai teimar com relação a algo que queira muito e teve, fez ou fará e depois tem de arcar com a consequência: arrependimento, sentimento de não ter valor e etc.
Quero finalizar aqui; esse sentimento que resta é ruim e também nos afasta da ação de Deus na nossa vida. Nos afastamos de Deus por intencionar manter nossas vontades e por concretizá-las.
Definimos que nada somos, nada temos se não uma vida com altos e baixos. Porém, Deus faz muito com pouco, ou quase nada. Para ter vinho no casamento Jesus pediu apenas água e proporcionou aos convidados a bebida mais saborosa! Um menino em meio a multidão faminta que seguia Jesus tinha somente 5 pães e 2 peixes e Jesus alimentou uma grande quantia de pessoas e ainda sobrou comida! Pedro, não tinha dinheiro para dar para o coxo, mas, o que tinha deu, autoridade, ordenou a cura e o coxo foi restabelecido de sua deficiência! Uma mulher viúva e endividada, prestes a entregar seus filhos como pagamento tinha apenas um pouco de azeite e pela misericórdia de Deus multiplicou o azeite, tanto que teve até que pegar botijas emprestada!
Quando nos arrependemos e reconhecemos quem somos, damos a liberdade pra Deus corrigir e nos fortalecer. Esse processo é necessário para entendermos os propósitos de Deus e Seu amor que nos recebe de volta, sempre!
Um coração arrependido é muito na mão de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)