quarta-feira, 24 de julho de 2013

Apenas empurrar?


Olá pessoal, lembra que semana passada postei apenas uma imagem que falava sobre a FÉ? Pois bem, hoje vou postar o que aprendi domingo retrasado :)


Certa vez, Deus falou para um homem: ”Quero que empurre esta pedra sem parar, que nada te faça parar de empurrar essa pedra, empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade”.
Surpreso o homem resolveu obedecer. Dia a dia ele pelejava com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da pedra, empurrando-a com toda a sua força, mas ela não se mexia. E cada noite, aborrecido, retornava para sua casa sentindo que o seu esforço era em vão. Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada: “Você tem empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir? Deixe essa tarefa para outro”.
Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado. Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse: “Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força para fazer aquilo que o Senhor me mandou; entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a pedra nem por um milímetro. O que está errado? Por que tenho falhado?”.
O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, lhe respondeu: “Meu filho, quando eu te disse para me servir e você aceitou, expliquei que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias e é o que você tem feito. Eu nunca te ordenei que a movesse de lugar. Por que você pensa que falhou? Olhe para você, seus braços estão fortes e musculosos, suas costas enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão curtidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Todos esses atributos te fazem melhor do que antes. Você não moveu a pedra, mas observe que o seu chamado foi para empurrá-la, exercitando sua fé e confiança em Mim. E isso você fez”. - Autor desconhecido

Vamos imaginar que essa pedra que o homem teve que empurrar tem um nome e o nome dela é o mesmo da sua mãe, pai, irmão, familiar ou amigo que ainda não conhece o evangelho. Quando Deus te chamou para Ele, também te chamou para interceder pela vida dos que estão a sua volta correto? Quantas vezes você se frustrou, se sentiu cansado, desanimado e exausto porque ora, intercede, faz campanha e ninguém se converte?
Pois bem, você e eu somos como o homem da história e temos pedras para empurrar, seja ela o que for. O importante aqui não é o fato da pedra se mover, mas sim o obedecer a voz de Deus e cumprir o propósito Dele em nossa vida. Ou seja, Deus te chamou para orar pela conversão de alguém? Ore, independente dessa pessoa se convertendo ou não, porém, não ore esperando ver a conversão dessa pessoa, porque pode ser que você não veja, pode ser que essa pessoa se converta quando você estiver em outra cidade ou quando você não tiver mais contato com ela, compreende? Apenas obedeça a voz de Deus e ore!
Deus nos pede para amar as pessoas, elas nos amando ou não. Pede para clamarmos pelas nações, elas aceitando o evangelho ou não. Pede para pregarmos o evangelho a toda criatura humana de perto, de longe ou de muito longe, gostando delas ou não, indo com a cara delas ou não, vendo sua conversão ou não!
Lembre-se, Deus nos chama para OBEDECER a sua voz, o que vem depois disso é lucro! Obedecer é uma questão de FÉ e sem fé é impossível agradar a Deus!
Bjones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)