terça-feira, 9 de julho de 2013

Cresçam nisso cada vez mais...

Fala galera a paz ! Espero que todos estejam bem. Hoje convidei outro grande amigo e companheiro de caminhada, que tem sido um referencial para mim, o Cristiano Kreuscher, Presidente dos Jovens Metodista da 6ª Região, para escrever em nosso Blog. Leia e reflita nessa palavra que mexeu  muito comigo. Com certeza você será abençoado.
Que Deus continue te abençoando, uma excelente Leitura !

“Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estãoprocedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor que cresçam nisso cada vez mais... Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.” I Ts 4:1-10

Paulo quando escreve esta carta aos tessalonicenses exorta-os/encoraja-os acerca de como viver para agradar a Deus e a manter o amor fraternal. Ele usa a seguinte expressão: “cresçam nisso cada vez mais”.

Até quando devemos crescer? Qual deve ser o limite para o nosso crescimento?
Muitos cristãos têm a facilidade de parar de crescer, de se acomodar no que diz respeito ao crescimento espiritual. Permitem que os “achismos” os envolvam de tal forma que aquilo que estão fazendo é o suficiente. São convencidos pelos elogios, status ou simplesmente por tudo estar indo bem, que não buscam no Senhor o constante crescimento. Paulo deixa claro que o processo não pode ser limitado por nós, mas que devemos crescer cada vez mais.
Pedro quando escreve sobre o Dia do Senhor diz: “Cresçam, porém na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.” 2 Pe 3:18

Quando Lucas escreve sobre Jesus, ainda adolescente, diz: “Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” Lc 2:52

E Paulo mais uma vez fala de crescimento em Efésios 4:15 dizendo: “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” quando escreve sobre a unidade do corpo de Cristo.

Não é possível que o processo de mudança na tua e na minha vida tenha terminado, somente pelo fato de estarmos trabalhando na obra, ministrando ou servindo ao próximo.
Mesmo que tenhamos alcançado muitas coisas diante do Senhor, sempre é possível aperfeiçoar, melhorar ou aprimorar o que estamos fazendo para cumprir com o propósito de Deus.
Quando se acostumamos a fazer apenas o normal, o que estamos habituados, corremos o sério risco de virarmos religiosos e isso não é o desejo do coração de Deus, o desejo é que cresçamos cada vez mais.
·       Se você ama, ame mais;
·         Se você cuida, cuide mais;
·         Se você ajuda, ajude mais;
·         Se você serve, sirva mais;
·         Se você honra, honre mais...

Paulo escreve a Timóteo em I Tm 4:12-16 que ele deve dedicar-se inteiramente a leitura da Palavra de Deus, à exortação, ao ensino para que todos vejam o seu progresso.

Em Cristo,

Escrito por Cristiano Kreuscher, Presidente Federação Metodista de Jovens da 6ª Região Eclesiástica 

Um comentário:

  1. Amém Cris!!! Eu acho que pra Deus, nunca fazemos o suficiente, devemos sempre buscar mais!!!! Deus abençõe!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)