terça-feira, 20 de janeiro de 2015

59/00



Quem nunca passou pelo perrengue de ter a certeza de ter colocado o celular para despertar e o traiçoeiro não tocar no horário que você precisava? E você por sorte acorda para conferir a hora e “WHATTA??”, salta da cama desesperado pois está perdendo hora? Todo mundo, com certeza!!! Hahaha...

Por ter essa experiência (ocorrida várias vezes) eu criei o hábito de conferir todos os dias antes de dormir se está tudo certo com o horário. Eu acordo todas as manhãs, às 06:00h, desperto também a minha mãe e assim começamos nossa rotina.
Na noite anterior, minha mãe precisou que eu a despertasse 10 minutos antes desse horário habitual, ou seja, 05:50h. A opção de horário do meu celular não é de digitar o número e sim de rolar até chegar no número de hora e minuto que preciso, igual dessa imagem:



Deve-se tomar cuidado quando for programar a hora nesse tipo de despertador, um número errado que passasse, eu seria acordada 1h mais tarde, tipo: 06:59h.

Qualquer pessoa que um dia tenha se desviado da comunhão com Deus, não conseguirá se lembrar em que momento deixou de estar com Ele, uma coisa levou a outra, que levou a outra e voalá, tão tão distante de Deus, na cidade do Shrek! Rsrs...

A bíblia nos dá alguns ensinamentos da importância em estar o tempo todo atentos para não sermos enganados e atraídos pelos desejos da nossa carne:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:41

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:18

A nossa distância com Deus é um tempo muito pequeno, que se não nos atentarmos, será perdido, como o despertador, 06:00 para 06:59 na programação, é apenas 1 minuto de diferença, mas é também 1 hora de distância.

Aquela oração que deixamos de fazer, o jejum que não acontece mais, enfim, a vida com Deus deve ser cada dia mais intensa, nunca a mesma por toda a vida, ou menor, é sempre mais, porque sendo humanos, somos fracos, precisamos vigiar para os vacilos não serem tarde demais para voltarmos!

Deus me confrontou dessa verdade por me amar demais, que Ele fale também ao seu coração.


Fiquem com o Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)