terça-feira, 1 de maio de 2012

Qual é o nosso papel?

Começando o mês de Maio, vamos que vamos com postagens sobre a Igreja Perseguida e será por conta de uma SUPER Inter-Amiga nossa, a Lais Manso Silva, seminarista e uma benção de Deus.
Acompanhe, comente, divulgue e ORE!

Hoje nós como igreja temos um grande desafio perante a pluralidade religiosa, sobre a diversidade de culturas e sociedades. Existem teólogos fazendo estudos sobre qual o papel da igreja e da evangelização perante essa pluralidade, há escolas missionárias capacitando, pastores e pastoras incentivando missionários ao ide do “pregar a toda criatura”.
Porém qual é o nosso papel? Nós que não estamos na missão, nem capacitando os missionários para irem?
Nós estamos tão preocupados com os nossos problemas e as nossas tribulações, que não enxergamos a dor do próximo, entenda que não estou fazendo uma crítica, mas apenas constatando um fato, uma realidade. Nossa cultura capitalista e consumista nos ensinou assim, nós somos levados a essa ideologia do individualismo, sem ao menos perceber.
Os missionários da Igreja Perseguida conseguiram quebrar essa ideologia ao sacrificarem suas posses, seus empregos, suas famílias e até a sua vida em amor ao próximo.  
Porém se você acha que a ele precisam de nós, vocês se enganam! Nós precisamos deles!
Eles têm ao seu lado, como nós temos, o Deus todo poderoso, o Criador do céu e da terra, Deus do ouro e da prata e vivem da maneira que Cristo nos chamou, não a da prosperidade, do querer só as bênçãos e não o Deus do sacrifício.  
Quando nós, como os missionários, aceitamos o ide de Cristo, temos a certeza de quem nos está chamando e vivemos uma vida de intimidade com Deus, de milagres, de amor, de fé tão profunda. Como o Apostolo Paulo disse:
Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus  Atos 20:24
Por isso precisamos deles, dos seus testemunhos de vida, da sua coragem de aceitar o Ide, da fé que eles possuem que aceita qualquer desígnio de Deus. Quando tomamos conhecimento de quem eles são, dos desafios que encontram todos os dias, reconhecemos em nós, a pequenez da nossa humanidade, e entendemos como Deus nos ama, se tornamos não mais murmuradores, mas sim agradecidos. Somos então transformados pela vida desses missionários e qualquer um que aceite a missão do sacrifício, nós precisamos deles!
Por isso é tão importante à igreja do mundo ocidental que é livre, vive numa democracia, conhecer essa missão, pois ela é transformadora, o seu individualismo caí diante do amor da igreja perseguida pelos “inalcançáveis”. Diante dos seus sacrifícios, tão pesados, em amor ao próximo, e os problemas seus, que eram grandes, se tornam mínimos.
Então se eles não precisam de nós, qual é nosso papel? O nosso papel é fazer a igreja perseguida conhecida! Pra que da mesma maneira que fomos transformados, os outros também possam. Com isso, através da divulgação, obteremos recursos, doações e o mais importante orações por eles.
Nas próximas semanas teremos aqui alguns textos, fotos, vídeos e testemunhos desses missionários e de países aonde é proibido pregar o evangelho. Peço pra você leitor, divulgue essa causa em sua igreja, aonde você for. E ore pelas suas famílias, e pelos governos, dos países perseguidores, e o principal ore pra que você obtenha a mesma fé em seguir esse chamado de não possuir valor nenhum na nossa vida terrena, mas somente possuir valor, o chamado de testemunhar a graça de Deus a toda criatura.
Laís Manso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)