segunda-feira, 21 de maio de 2012

Você tem fome?

  
População do Chifre da África sofre com pior seca em 60 anos.*


Somali constrói tenda improvisada om galhos de árvores em acampamento para refugiados, em Mogadíscio. Cerca de 875 mil somalis se refugiaram em países vizinhos após se verem forçados a emigrar por causa do longo conflito, a seca e a crise de fome que assolam seu país, informou nesta quarta-feira o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).


 A carcaça de uma vaca perto de Lagbogal, 56 km da cidade de Wajir, no Quênia. A ONU afirma que o Chifre da África ainda não vive uma situação de fome, mas sim uma emergência humanitária que está piorando rapidamente.






O somali Moktar Hassan Garad enterra o filho de cinco anos que morreu em hospital de Mogadíscio. Uma agência da Onu informou que, em média, 10 crianças morrem por dia em campos de refugiados para somalis na Etiópia.







Menino subnutrido chora em um hospital do campo de refugiados de Dadaab, no Quênia, onde estão cerca de 440 mil refugiados. A maioria vem da Somália, que sofre com a guerra civil e enfrenta a pior seca das últimas seis décadas. Mais de mil pessoas por dia chagam a Dadaab, que tem capacidade para 90 mil pessoas.






Crianças fazem fila para receberem comida oferecida naRefugiada idosa aguarda para receber comida dentro de um centro de distribuição de alimentos em Dadaab, no Quênia. O local foi projetado para receber 90 mil pessoas, mas mais de 440 mil estão lá atualmente. A maioria vinda da Somália, um dos países que mais sofre com a pior seca dos últimos 60 anos na região conhecida como Chifre da África.
Homem da Somália refugiado no Quênia faz exame de sangue em hospital de Dadaab.











 Refugiada idosa aguarda para receber comida dentro de um centro de distribuição de alimentos em Dadaab, no Quênia. O local foi projetado para receber 90 mil pessoas, mas mais de 440 mil estão lá atualmente. A maioria vinda da Somália, um dos países que mais sofre com a pior seca dos últimos 60 anos na região conhecida como Chifre da África.






A Etiópia e todo o "chifre da África" precisam das nossas orações e da nossa ajuda. Acesse http://www.portasabertas.org.br/doacoes/ e veja como ajudar.

Lais Manso

* Informações retiradas do site Terra, http://bit.ly/pLKkj0

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola meu nome é Mauricio .este será o primeiro comentário aqui espoto,sabe porque disto ,é que o povo não se preocupa com as pessoas e sim com avida particular delas. Eu fico triste por saber que o governo e muitos gosta o dinheiro de forma errada. O que países gasta com guerra daria para fazer da terra um paraíso.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)