terça-feira, 22 de outubro de 2013

Encontros...

Fala galera, espero que estejam todos bem ! Confesso que estava com saudades de compartilhar no Blog o que Deus tem ministrado por esses tempos ! Mais vamos lá, hoje quero compartilhar uma palavra que o Senhor ministrou profundamente em mim e através de mim. Boa leitura, oro para que edifique sua vida.



Quero falar sobre encontros que temos dia a dia, existem encontros que muitas vezes desejamos esquecer. Você já passou por isso? Teve um encontro que não gerou nada bom, apenas frustração ? Pois é, mais existem em contrapartida encontros que valem a pena, momentos preciosos que jamais esqueceremos.
E a Bíblia nos mostra um encontro que fez toda a diferença, pois existem encontros que podem mudar nossas vidas.
Convido a pegar sua bíblia e ler Lucas 7. 11-17  que conta a história da Viúva de Naim .
Essa mulher estava levando seu filho para ser enterrado, não havia expectativa de mudança, sonhos e projetos deixaram de existir naquele momento para essa mãe e seu filho. E te pergunto, como andam seus sonhos, projetos... o que tem te movido, qual a sua expectativa hoje ?
Aquela mulher estava no lugar certo, na hora certa e diante da pessoa certa. Quero te dizer que Deus tem direcionado sua vida rumo ao Seu encontro. E o Senhor Jesus estava indo de encontro com essa mulher e se colocou no lugar dela, viu a dor, medo, insegurança, incertezas, enfim.... Jesus hoje também olha para dentro de nós e nos conhece tão bem!  Esse texto é muito rico e quero falar 3 coisas que saltaram aos meus olhos:
1º) Jesus traz a esperança.
Se hoje você olha para uma situação e não enxerga mais uma saída e isso tem feito desistir de pessoas, sonhos, projetos, etc.... Venho te dizer, Jesus é a sua esperança...Jesus traz de volta a esperança! Nós não somos guiados pelas circunstâncias, Deus está nos ensinando a continuar caminhando em meio às adversidades. O Senhor vai cumprir em sua vida os Seus sonhos, enquanto respirar ainda há esperança, ainda é tempo de mudança, é tempo de transformação. Por isso levante-se e continue a caminhada.
O que te parece impossível hoje ? Saiba...para Deus isso é possível !

2°) Jesus traz a alegria.
Jesus encontra aquela mulher com semblante caído, triste, em prantos e devolve a alegria para ela. Jesus é aquele que transforma o pranto em alegria. E o que tem te feito chorar ? Hoje o Senhor diz para mim e para você Não Chore (V.13). O coração daquela mãe estava partido  e Ele devolve a alegria para ela ( seu filho). Se hoje está sem alegria, confie que Jesus pode restaurar sua alegria hoje. Encontramos na bíblia uma porção que diz, " O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã" ( Salmos 30.5) e também nos fala que " ...a alegria do Senhor é a nossa força" ( Neemias 8.10b). 

3°) Jesus dá vida e restaura sonhos.
Em Lucas 7.15 Jesus traz de volta a vida do filha daquela mulher. Diante de Jesus os nossos sonhos não estão mortos, pois Ele é aquele que traz a existência aquilo que não existe. Jesus é o grande restaurador de sonhos. O tempo e a adversidade não apagaram às promessas de Deus para sua vida. O que Deus prometeu, Ele cumpre. Quem determina sobre sua vida e família é Deus, não aceite palavras de derrotas, não creia nas mentiras daquele que deseja te ver derrotado. Você em Cristo Jesus é mais do que vencedor.

Que possamos deixar Jesus conduzir as nossas vidas. Assim como mudou a história daquela mulher e seu filho, Ele também vai mudar as nossas, para que através de nós possa muar a de outros milhares. Amém?
Tenha hoje um tempo de oração, converse com Deus, o seu Pai.
Desejo que continue crescendo em Deus e que possa ser instrumento de bençãos por onde passar.
E #VamosJuntos divulgar o  nome do Rei Jesus.

Grande abraço e grato por tirar um tempinho para ler, contribuir, compartilhar....valew

Felippe Regis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)