quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Por Amor

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. (Romanos 8:36)

A “morte” de Jesus na cruz significou que: pelo pecado da humanidade, Jesus deu a Sua vida e que por amor a cada um pagou o preço.

Portanto, morte é conseqüência do pecado do homem. (Romanos 6:23)

Sabemos que, o inimigo não tem outra missão na terra se não nos destruir, assim como está escrito em João 10:10 “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir...” Isso significa que, diariamente teremos situações arquitetadas pelo inimigo para que nos tire da comunhão com Deus.
Como é bom nos reconciliarmos com o Pai, sabermos que somos perdoados e que a Sua misericórdia se renova sobre a nossa vida a cada manhã, ou seja, se de coração (e só se for com sinceridade de um coração quebrantado e arrependido) pedirmos perdão ao Senhor, Ele nos ouvirá e perdoará os nossos pecados (2 Crônicas 7:14).

Ufa! Estamos perdoados!

Vamos ao que interessa:
Existe uma atitude que pode fazer toda a diferença (tipo: “em caso de emergência”) se estivermos prestes a cometer um pecado e perder a comunhão com Deus: o nosso amor por Ele! Veja só, como diria a colunista Nelisa, na verdade a carne não é fraca e sim forte e acaba se rendendo às próprias vontades, porém, um coração cheio de amor por Deus, isto é, uma vida que um dia conheceu e hoje vive um relacionamento ímpar com Deus, recusa o pecado por AMOR à Deus! Lindo, não é?
O versículo que deixei no começo do texto retrata exatamente isso, “POR AMOR A TI todos os dias enfrentamos provações e algumas vezes, infelizmente, não conseguimos resistir, porque somos falhos e nunca atingiremos a perfeição neste mundo, MAS, podemos fazer o nosso melhor, de forma a alegrar o coração de Deus com nossas atitudes.
Portanto, frente ao pecado, pense: “Deus merece mais de mim, merece mais do meu amor, da minha gratidão, posso viver sem cometer esse pecado, sem deslizar neste ponto e com isso estar sempre mais perto do Senhor!”


Que o Senhor lhe conceda a cada dia mais ousadia, para vencer os desafios e crescer em sabedoria e assim ser usado, ser enviado cheio de poder e autoridade e ministrar boas novas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)