quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ainda é Tempo de Tratamento

Faltando 2 horas para findar a 4ª feira, fui desafiada pela colunista de hoje a postar algo para o blog, então eis-me aqui para trazer uma palavra fresquinha de Deus para vocês!

Estamos à 2 dias (praticamente) do Grande Encontro, pra quem não sabe, trata-se de um evento de jovens em que elegemos a nova liderança da região. Bom, a Nelisa, responsável pelas postagens de 4ª estava muito atarefada, cuidando de inúmeros afazeres pessoais e do evento que teremos, portanto, impossibilitada de postar hoje e propôs que eu escrevesse algo.

Ela disse uma frase que na hora me chamou a atenção e sabia que era nisso que Deus gostaria que eu transmitisse hoje para vocês. Ela me disse: “Pode postar então, ainda é dia 13” e na hora me veio Gênesis 22, uma das histórias mais tops que a bíblia nos conta: Deus testa o coração de Abraão e pede à ele que sacrifique Isaque por amor ao Senhor.

Bom, Abraão é testado a sacrificar seu filho, seu amado, seu bem maior e imagino que a caminhada até o local de holocausto, o qual vale lembrar que Abraão nem sabia exatamente onde seria, deve ter sido muito, mas, muuuito difícil de passar. Pense você saber que no fim da sua caminhada, você terá de fazer algo que você não quer de jeito nenhum, deve ser bem desagradável, mas, o consolo, é que quem mandou foi o próprio Deus, então, nos resta confiar de que algo bom do que a princípio parece terrível há de acontecer!
3 dias se passaram dessa caminhada (que com certeza pode ter parecido uma eternidade para Abraão) e enfim, pai e filho chegam ao local para o holocausto!

Quando finalmente Abraão ia concluir a ordenança de Deus, isto é, no português claro, enfiar uma faca e matar seu filho, o anjo do Senhor chega e o impede de prosseguir! Abraão havia provado seu amor incondicional por Deus! Aleluia!

Mas, pense nesse último instante: entre amarrar Isaque para o sacrifício e olhar pra cima e ver que Deus havia providenciado um cordeiro no lugar... muito pouco tempo!

As vezes, sentimos que nosso tempo acabou, as chances se esgotaram, que Deus realmente não vai providenciar o socorro que precisamos, mas, assim como a Nelisa disse: “ainda é dia 13”, eu te digo, ainda é tratamento, vá até o final, quem determina quando acaba é Deus e no fim, algo tremendo Ele tem preparado para aqueles que perseveraram!

Portanto, eu não sei qual tem sido seu desafio, algo desagradável que tem passado e parece não acabar, ou parece não ter mais alternativas para mudar, eu sei é que Deus há de providenciar o seu cordeiro, mas, o seu amor por Ele, tem que resistir além de onde você julga ser o limite!

Deus tem algo maravilhoso para fazer na sua vida e através da sua vida!
Permaneça! Vale a pena!


Tenham uma ótima noite e que o Senhor seja sua força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)