quinta-feira, 28 de novembro de 2013

não é a minha história...

Olá galera, como estão? Bom, hoje quero compartilhar uma mensagem que li no Pão Diário do dia 20.11, bora?

“Criança”, disse a Voz. “Estou contando a sua história, não a dela. Não conto a alguém outra história senão a sua própria.” Essa passagem, do livro O cavalo e seu menino, de C.S. Lewis, faz parte de As crônicas de Nárnia. É sobre um garoto chamado Shasta. Encarando aventuras e dificuldades, primeiro ele parece ser um viajante sem história ou futuro. Mas, um grande destino está guardado em seu interior. Pode encontrar seu propósito, porém, ele precisa aprender a confiar naquele que conheceu sua história desde o princípio e aceitar que não deve aprender sobre certos acontecimentos.
Pedro teve o mesmo dilema. Em uma das aparições após Sua ressurreição, Jesus falou a Pedro sobre o que precisava ser sólido como a rocha na vida dele. O âmago da identidade de Pedro deveria basear-se no compromisso de amor por Cristo. Não um amor baseado em ação (Mateus 26.35 e João 13.36-38), mas amor desejoso de pagar o preço. Jesus, então, profetizou o martírio final de Pedro. A reação de Pedro foi familiar. Referindo-se a João, ele perguntou: “E quanto a este?” João 21.21. Jesus recordou-lhe: “... Venha comigo!” vs. 22.  A única história que Pedro precisava conhecer era a sua própria.
A tentação de basear nossa obediência naquilo que vemos na história de outra pessoa é verdadeira, mas algumas coisas não devemos conhecer. Pedro nunca planejou negar Cristo, no entanto, ele permitiu que as coisas que não compreendia ditassem suas ações. Sua vida tinha a promessa de um grande destino, mas para vivê-la, ele tinha de aprender a confiar e obedecer mesmo quando não compreendesse.
Deus é grande o bastante para responder às nossas perguntas, mas nós confiamos nele o suficiente para obedecer-lhe mesmo quando Ele simplesmente responde “Siga-me”? – Regina Franklin
Após ler essa mensagem, minha primeira atitude foi orar: “Deus, me perdoa se me baseei nas histórias de outras pessoas buscando respostas e não permiti que o Senhor lesse minha história escrita por Ti”. Que você possa orar também e pedir que o Espírito Santo te ajude a apenas CONFIAR naquele que é o Autor da Vida! Aproveite para AGRADECÊ-LO por nunca te abandonar, nunca te deixar de lado e também por não deixar nenhuma folha da sua história em branco.
Mega bjones e fiquem com Deus.
Qualquer coisa mandem email: nelisa_07@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)