quarta-feira, 5 de junho de 2013

Instruções...



A todos os amados de Deus, que estais pelo mundo, chamados para serdes santos, graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Isso parece tão antiquado na linguagem de hoje né? Mas foi assim que Paulo saudou os cristãos em sua carta aos Romanos e que bela carta hein? Vai me falar que não gostaria de receber uma carta como essa, tão cheia de lições para toda vida. É... mas vamos para nosso post de hoje :) hahaha
Estava aqui fazendo minha leitura diária da bíblia, algo me chamou atenção e é isso que quero compartilhar com vocês. Abra sua bíblia em 1ªCrônicas 28. 11-21.
Antes de qualquer coisa, tem noção que Salomão, o cara mais sábio de todos os tempos era filho de Davi, o cara que era um homem segundo o coração de Deus? Rapaz, que loucura! Mas enfim, nesse texto vemos que Davi estava prestes a bater as botas, já havia apresentado Salomão como seu sucessor e agora estava apresentando todo o seu plano para a construção do templo do Senhor. Na real ele que queria construir o templo, porém, Deus disse que ele tinha derramado sangue demais, tinha feito muita guerra e que não edificaria casa nenhuma em Seu nome, mas que lhe daria um filho calminho e esse Lhe seria por filho e Ele lhe seria por pai e estabeleceria para sempre o trono do seu reino sobre Israel (1ª Cr 22.8-10). Bom, então Davi começou a mexer seus pausinhos, até porque Salomão era muito moço e a casa que deveria ser construída para o Senhor deveria ser no mííííínimo PLENA, ou sobremodo magnificente (1ª Cr 22.5).
Davi então planeja tudo nos mínimos detalhes e em 1ª Cr 28.11-21 vemos que ele chama Salomão e entrega em suas mãos a planta de tudo, exatamente TUDO, até do que ele tinha em mente, ou seja, coisas que só ele e Deus sabiam, nem seus conselheiros tinham conhecimento, que fantástico e que doidera.
Ao ler essa história fiquei pensando que Davi planejou tudo, tamanho, peso, dimensão, o que teria, o que deveria ser feito, como as coisas iriam ser colocadas, quem iria trabalhar dentro, fora, junto, separado, quem seria líder, quem poderia abrir as portas, cara, tudo, ele pensou em TUDO e entregou a seu filho para que ele desse continuidade e foi ai que tentei me colocar na história, ou melhor, a história em mim e fiz um paralelo com Cristo.
Antes, Deus criou o mundo, fez tudo, nos fez, então teve o dilúvio e Ele reconstruiu o mundo e a humanidade, então Jesus veio e nos mostrou o que fazer, como fazer, onde andar, como falar, como tratar as pessoas, qual o nosso objetivo nessa Terra, por onde caminhar e como contribuir na construção do Seu reino. Morreu, ressuscitou e hoje está na Glória com o Senhor, porém, nos deixou o Espírito Santo para nos ajudar nessa obra, assim como Davi deixou vários carinhas para ajudar Salomão, porque se lembram que ele era moço ainda né?
Cara, Jesus podia ter concluído a obra de Deus na Terra em 33 anos mesmo, mas não, Ele veio para ensinar, deixou toooooooooooodas as instruções para que NÓS = Eu + Você, pudéssemos fazer PARTE da obra, parte da Sua vontade, parte daquilo que Ele tinha em mente. Fantástico!
E agora fica a conclusão hahahaha, nós temos seguido as instruções ou temos feito adaptações na “planta” que Jesus deixou para a construção do Seu reino?

“Portanto indo, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mat. 28.19-20.

Bjones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)