segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A circuncisão do coração






Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.”   Romanos 2:29

O que que é circuncisão?
Que significado tem?

1) Associado à circuncisão está um pacto: 
   E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; e estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti. E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus. Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações. Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado. ” Gen 17:6-10

E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós.”
Gen 17:11

2) Associado à circuncisão está a obediência:
    A relação entre a circuncisão e  a obediência se mantem como uma constante bíblica. Neste sentido, a circuncisão envolve a idea de consagração a Dios.
     O sangue que é derramado na circuncisão expressa o alto preço que Deus exige daqueles que Ele chama. A circuncisão do coração implica em tirar de nós isso “pecaminoso”, ter esse ato como um sinal do novo pacto como Senhor, a circuncisão do coração implica Santidade, Consagração.
Eis aquí um ato que cada um de nós deve fazer, homem ou mulher, devemos ter o coração circunsidado.

Deus te abençoe meu irmão.
Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)