quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Gigante de Aço


No filme, Gigante de Aço, contracenado pelo ator Hugh Jackman, o qual aborda um misto dos filmes Rock Balboa (só que com robôs), uma cena, quase no fim do filme me chamou a atenção e é sobre ela que quero compartilhar com vocês hoje!

Na última luta, o robô chamado Atom, o protagonista da história, perde sua função de ouvir, controlada pelo ex lutador de box, Charlie Kenton (Hugh Jackman) e o robô começa a apanhar muito e diga-se de passagem, seu oponente era muito maior, muito mais forte e ganharia essa luta facilmente!

Charlie se vê frente a uma última saída para tentar contornar e obter vitória: ligar a função sombra, o qual o robô imitaria todos os seus movimentos. Então ele diz ao robô: “olhe para mim, olhe para mim!”


Quando eu assisti essa cena pela “centésima” vez percebi algo divino em todo esse enredo e pensei: é isso que Deus faz!

Já passei maus bocados nessa vida, quando morei em Recife, certo ano, a ceia de natal entre minha mãe, irmã e eu, foram 02 cachorros quentes que rateamos a beira mar, em São Paulo, a falta de verba sensibilizou uma família amiga nossa, que carinhosamente nos cedeu um galpão, esses tipo comercial mesmo que adaptamos por um bom período como nosso lar, enfim, apanhei! Apanhei tanto, que uma hora Deus só viu uma maneira de me fazer voltar a olhar para Ele e ter vitória: me desligou do mundo! Parei de ouvir os homens, de lutar batalhas que não eram minhas, da minha mãe...e sim de Deus! Comecei a olhar pro alto, de onde sempre me veio o socorro e o Senhor com toda a Sua bondade começou uma nova história na minha vida e da minha família!

As vezes, andamos tão cansados, fisicamente falando mesmo, desgostosos da vida que temos, o emprego que não está muito bom, o marido/esposa que reclama que nada que faz tá bom, o trânsito louco com buzinas achando que pode acelerar o carro da frente, a amiga chateada que sempre tem um resmungo pra desabafar... e isso vai nos desgastando...

Então, que o Senhor possa desligar seus ouvidos e que você possa olhar só para Deus e confiar nEle para a sua provisão!


Ps.: Quando o robô volta pro último round, com a função sombra ativada, como agora ele depende do movimento do outro, ele consegue até mesmo se esquivar de golpes e vencer o gigante!

Quando dependemos de Deus e só o que importa é olhar para Ele, temos ousadia para agir, escudo pra defender e a palavra para vencer as investidas do inimigo!!!

Ótima quinta-feira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)