quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Salmos 59


"Porém eu cantarei a respeito do teu poder; de manhã louvarei bem alto o teu amor, pois tu tens sido uma fortaleza para mim, um refúgio nos meus dias de aflição. Eu te louvarei, ó Deus, meu defensor! Tu és a minha fortaleza, tu és o Deus que me ama." - Salmos 59. 16-17



Você deve estar ai pensando que a época que Davi escreveu esse salmo estava tudo bem, o povo estava calmo, não havia guerras e nem lutas, estava tudo em paz né? Então, na realidade é NÃO! Hahaha Davi escreveu esse salmo quando Saul mandou espiões à sua casa para o matarem... M-A-T-A-R-E-M! Entende o que é isso? Dizer ao Senhor tudo isso quando estão te ameaçando de morte?

É... é ai que identificamos um servo que confia verdadeiramente em Deus.

Hoje quero pensar com vocês algo que me chamou atenção nesse texto e que Deus moveu em meu coração, vamos lá? Bom, lembrando que antes você deve retirar a capa de “sei de tudo” e de seus pré-conceitos e abrir essa cabeçona para outras ideias e formas de pensar ok? Agora sim, vamos lá! :)



Estava lendo o capítulo 59 de Salmos e comecei a perceber que é uma carta/oração que Davi faz a Deus, ele conta tuuuuuuuuuuudo o que está acontecendo, pede ajuda, socorro, fala dos motivos dos espiões estarem lá e blá blá blá... e no final, parei nesses 2 versículos que achei SENSACIONAIS.

Os mesmos geraram em mim uma reflexão interessante.

Será mesmo que temos confiado nesse Deus que tanto dizemos que amamos e que falamos para as pessoas o quanto Ele é bom o tempo todo?

Quem confia, entrega!

Davi realmente havia entregado sua vida a Deus, ele confiava extremamente no poder de Deus para livrá-lo das mãos dos espiões de Saul e por isso pôde dizer que cantaria em todo tempo e louvaria a esse Deus. Ele entregou seus problemas e aflições nas mãos daquele que poderia solucionar tudo da melhor forma.

Deus nos ama, isso é fato, porém, acreditamos mesmo nisso? Vivemos esse cuidado, essa proteção, esse carinho que Ele quer e deseja nos dar? Temos experimentado desse amor de Deus para conosco e temos O amado?

Quem ama, entrega!

Davi amava a Deus sobre TODAS as coisas e tinha total consciência do amor de Deus por ele, por isso disse "Tu és o Deus que me ama!". Davi reconheceu esse amor e por conta disso ficou em paz!

Nas nossas aflições somos capazes de louvar a Deus, pois cremos na provisão que virá Dele? Conseguimos pensar diferente, parar, analisar a situação e orar?

Quem crê, entrega!

Porém eu cantarei a respeito do teu poder“, meewww, esse ‘porém’ já explica tudo, Davi entendeu que por mais complicado que a situação estava parecendo naquele momento, existia um Deus que o livraria das mãos da morte. Ele creu na provisão!

Quero que você pense, assim como eu pensei e estou pensando hahaha, em como está sua vida nas aflições, é... nos momentos de crises, de solidão, momentos em que você só quer um abraço de alguém que te ama de verdade, momentos de perseguição, momentos em que tudo está dando errado ou você não está dando conta das coisas. Pensou?

Então, como você tem reagido frente a esses momentos? Tem sido como Davi que expôs tuuuuuuuuudo a Deus e no final pôde dizer que O adoraria e O louvaria em todo tempo, pois sabia que Ele era seu refúgio, sua fortaleza e que o livraria do mal? Ou tem se esquecido de quem é o seu Deus, de quem você tem crido, de quem te criou, te fez mais que vencedor Nele e de quem sabe qual o melhor caminho para sair do sufoco?

Queridos, hoje é dia de voltar-se para Deus e pedir socorro, pedir ajuda, pedir auxílio e também é dia de louvar a Deus pois temos por certo de que, quem está a frente da batalha é Aquele que já venceu o mundo e luta por nós em todo tempo.

Deus continue abençoando sua vida, te dando paz e inundando seu coração com Seu imenso AMOR!

Bjones

2 comentários:

  1. Muiito bom Lisa!!!! Deus continue te usando. Bj

    ResponderExcluir
  2. Abençoado! Deus continue te usando, seus textos me tocam, estou sempre por aqui...

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)