quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A começar na ORAÇÃO...

 


Tenho que compartilhar com vocês.
Acabei de ver aqui na esquina, um cachorro, não dava pra ver direito, tava embrulhado numa trouxa de cobertores, com uns papelões. Parece ter sido abandonado. Estava bem magro. Cheirava mal. Uma dó. Deve estar comendo comida do lixo, bebendo água suja. Uma Crueldade.
Como alguém pode ser capaz de largar um pobre animal na rua assim, né galera? Um absurdo. Tinha uns moleques bestas passando do lado, apontaram pra ele e riram. Uns desalmados. Tanta gente passa comendo do lado dele e não dão nada pro coitado comer, vejo aqui da janela, enquanto escrevo.
Estou preocupado. O tempo está fechando, acho que vai chover, será que alguém não pode mesmo ficar com ele? Meu apartamento é muito pequeno, não posso pegar ele. Mas to vendo que não tem jeito mesmo.
Ninguém? Sério? Acho que vou buscá-lo. Corta meu coração ver um ser, tão dócil, tão meigo, ali indefeso. Aiiii! Chutaram o cãozinho! Seus SAFADOS! Parem de correr moleques, vou descer aí pra pegar vocês...
Desculpem-me, já volto, vou lá pegar aquele animalzinho, que já ignoraram, chutaram, mal trataram, e agora vai começar a chover.
Aí gente... foi mal, voltei. Desculpa fazer vocês perderem o tempo lendo isso. Me preocupei atoa, não era um cachorrinho, era só mais um mendigo. Ufa. Que susto, não vai ser preciso fazer nada, talvez só dar uma ligadinha pra policia tirar ele dali. Mas vou poder dormir em paz sabendo que não tem nada com que me preocupar. Beijos.

“Vi ontem um bicho na imundície do pátio catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa, não examinava nem cheirava, engolia com voracidade.
O bicho não era um cão, não era um gato, não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.”
“O Bicho”, Manoel Bandeira.

Esse texto foi escrito pelo Calebe dia 03/12, dia 08/12 fui para São Paulo e tudo o que acabaram de ler foi exatamente o que eu vi. Sempre ouvi falar que na frente da Catedral da Sé, um monumento lindíssimo, havia uma realidade feia e mal cheirosa, realidade essa chamada mendigos e drogados, porém, nunca pensei que fosse tão assim, pensava que era um pouco de exagero das pessoas e mew, a realidade de fato IMPRESSIONA!
Haviam pessoas cantando e anunciando a volta de Cristo, legal isso, bem legal de verdade, mas eu ouvia a música e olhava para os lados e via aquelas pessoas jogadas no chão, em cada canto tinha um, dois, três, cinco pessoas juntas, que no mínimo estavam a semanas sem banho, sem uma refeição descente e contínua , tratados como cachorros, quer dizer, tem gente que trata cachorro melhor né, mas...
Hoje quero que você, junto comigo, pare e ore, sim, ore por essas pessoas e ore também para que Deus mova pessoas que possam ajudá-los. “Orar é fácil Nelisa, pedir que Deus use OUTRAS pessoas e não nós para irmos lá cuidar dessa gente é fácil também, pq não oramos para NÓS irmos, até pq o IDE é uma ordem para todos não é?”. Devo concordar que é mais fácil mesmo, porém, se é tão fácil assim, suponho que você dedique um bom tempo para orar todos os dias pelo socorro do Senhor à essas pessoas né? Galera, o IDE é para todos sim, mas não iremos TODOS para o MESMO lugar.
Estava a turismo na Grande São Paulo, mas a vontade de ter um albergue, de acolher essas pessoas, que há um Senhor e Salvador que promete uma vida sem sofrimentos na eternidade, que morreu por eles também, vontade de reabitá-los para uma profissão moveu meu coração. Infelizmente não pude fazer nada disso, mas sei que orando Deus moverá pessoas que irão até essas pessoas e quem sabe um dia não serei eu ou você a ir?!
Tudo começa na ORAÇÃO! Pense nisso, ore por isso, permita-se ser usado para isso!
Bjones e ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)