segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dirigir

Bom dia pessoal!!! Tudo bem com vcs?

Semana passada estive refletindo sobre algo que para mim é completamente novo...DIRIGIR (sim sim vc pode dar risada, mas no Perú tem muito transporte publico e ter carro lá é um luxo, vc se vira muito bem com transporte publico). Bom, to querendo tirar carta de motorista, estou fazendo minhas aulas teóricas, e como isto todo é novo pra mim fico bem ligado na aula ouvindo o que o professor e os colegas falam, pra mim é um mundo novo.

Os cristãos queremos mudar o mundo queremos ser exemplo e testemunho sempre não é verdade? Queremos que as pessoas entreguem sua vida a Cristo porque temos certeza que é o melhor que podem fazer, temos certeza que não existe nada nem ninguém do que estar nos braços do Pai. Nos esforçamos tentando fazer coisas, temos dias de ensaio para montar uma peça ou um culto evangelístico, etc, etc. 

O Cristão tem que influenciar na sociedade, ter que ser Sal e Luz, tem que ser referencia, exemplo, tem que refletir o rosto de Jesus, amem?. Hoje quero te fazer uma pergunta...quando vc dirige esta refletindo o rosto de Deus, está sendo Sal e Luz? é referencia e exemplo? Esta mostrando amor a Deus e ao se próximo? ou vc é daqueles que gosta de correr e ser o espertão na rodovia, de impressionar pela sua habilidade dirigindo...sabe? se vc é homem e pensa que as meninas piram no cara que corre na rodovia...esta fazendo isso errado hehehe (falando com algumas meninas, eles falam que ela acham falta de maturidade ser irresponsável dirigindo, e senão acredita pergunta por ai ou as meninas que estiverem lindo isto deixem sua opinião). Independente se vc é homem ou mulher, quero te trazer a refletir que quando andamos rápido demais, quando não cumprimos as regras de transito, quando ficamos arriscando a nossa vida e a vida dos outros, com probabilidade 1, quer dizer com certeza, não estamos mostrando amor a Deus nem ao próximo....

Sei que vc já é um motorista experiente, e tem habilidade dirigindo, mas quero te animar a que façamos diferença nesta sociedade, que quando vc estiver dirigindo os outros motoristas vejam algo diferente em vc, que vc possa refletir o rosto de Deus nesse momento, que vc possa ser Sal e Luz, exemplo, testemunho...

"Sejamos testemunho até no volante"


Carlos.

Ps: Orem por mim para poder aprender tudo certinho tanto nas aulas teóricas quanto nas práticas e ter habilitação rapidinho =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)