segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Anorexia

Bom dia Galera! tudo bem com vcs?  Como o título do post diz, hoje falarei sobre Anorexia, que o Espirito Santo ministre seu coração.

A palavra ANOREXIA do grego α(não) y ρέξις (apetite) é um transtorno alimentar que se caracteriza pela falta anormal de apetite, e que pode dever-se a causas fisiológicas, como por exemplo, uma gastroenterite, geralmente dentro de um quadro depressivo,  geralmente em mulheres e adolescentes (Wikipedia) 


As pessoas que padecem anorexia têm:
a)      Imagem distorcida do seu corpo (se vem gordos)
b)      São emocionalmente imaturas e muito dependentes do núcleo familiar
c)      Medo a amadurecer e crescer


Sabe? a anorexia é uma coisa grave, e perigosa, mas há uma coisa que me preocupa mais ainda e é a anorexia espiritual que está entrando na vida do povo de Deus e que esta trazendo consequências graves.

1.   Perda da fome espiritual. Primeiro aparecem a inapetência, a apatia. Depois a inanição voluntária.  Quando isso acontecer logo logo aparecerão os sintomas característicos de uma má nutrição.

2.  Distorção da realidade espiritual:  A imagem que se tem de se mesmo está alterada, distorcida  O problema começa quando não enxergamos nossa realidade espiritual. (Parece que isso já aconteceu no passado olha aqui   "
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu" Apocalipse 3:17). Sabe uma coisa? as vezes pensamos que sempre temos que estar bem espiritualmente, Mt 5:13 diz "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céu" (Li uma vez numa tradução em espanhol que diz algo assim: Felizes são os que são cientes da sua necessidade espiritual, pois deles pertence o reino dos céus)

A fome por Deus é um sinal inequívoco de uma vida espiritual sã:  É um impulso interior, a necessidade ineludível que nos empurra a querer mais de Deus, a ter una comunhão mais íntima com Ele.

3. A qualidade de vida espiritual é muito baixa. Quem tem anorexia espiritual está raquítico espiritualmente. Não há crescimento na sua vida espiritual. Não dá os frutos que deveria dar, há esterilidade

4. Gera uma rejeição pela grande comissão:  Há uma vontade de ficar num estado infantil da vida cristã, mentalidade de ser servido ao inves de servir.

5. As relações com o corpo são difíceis e conflitivas. Os anoréxicos espirituais não cooperam, ao contrario, só reclamam. A anorexia espiritual produz igrejas conflitivas, mundanas, carnais…

É fácil cair nessa "hermano", pensar que estamos bem, quando estamos mal, pensar que não precisamos mais, que estamos gordinhos, mas estamos magros magros, eu te animo a que se é seu caso, ore ao Senhor nesta ora e peça que o Senhor mude sua vida, que o Senhor tire vc dessa anorexia espiritual na que vc está.


Sabe o que é o pior? Pessoas com anorexia espiritual, geram Igrejas com anorexia espiritual. Acordemos e não caiamos nessa!!!!





Deus te abençoe!
Carlos...

5 comentários:

  1. Uauuu... Muito bom! Obrigado Deus! Fazendo a oração em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que o Senhor tenha ministrado teu coração com esta leitura Anônimo. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Que benção!!!
    Ótima abordagem...muito importante por ser,infelizmente,
    recorrente!

    Que o Senhor te abençoe grandemente, irmão Carlos!
    Saiba que esse post está no grupo do face intitulado ABU(Aliança Bíblica Universitária),composto por estudantes e está alcançando muitas vidas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamiris, fico feliz que as linhas escritas nesse post tenha abençoado vc e oro para que ministre o coração de muitos mais jovens.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)