sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em paz!



E ai meu povo sexta chegou novamente, nuss e como isso é bom! Hoje quero compartilhar com você sobre um versículo que me fascina toda vez que leio:
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.’’ Filipenses 4:7
No finzinho da carta aos filipenses, o apóstolo Paulo enfatiza a atitude de se alegrar independente das situações, enfatiza que nós, cristãos, devemos ser um povo alegre e como consequência desta alegria, ele escreve que viveremos a paz divina.
Viver sem paz interior é um inferno. A impressão que fica é que nada faz sentido, nada tem lógica. A mente sem paz atrapalha todas as nossas percepções e nosso raciocínio. Sem paz normalmente tomamos decisões erradas e além disso, a falta de paz perturba nossas emoções. Não há coração que aguenta a falta de paz.
Se liga que quando Paulo usa a expressão "em Cristo Jesus", ele nos ensina uma das mais profundas revelações que o Espírito fez a ele, estar "em Cristo" pode dar a impressão de estar fora de si e em certo sentido é isso mesmo, pelo menos é não estar preso às nossas próprias limitações. Estar "em Cristo" é a decisão de dar ao Pai o senhorio de nossa vida, é deixar que o Espírito d’Ele invada o nosso coração e é ter a mente de Cristo. Estar "em Cristo" é a nossa luta diária e quem já passou por isso sente paz interior, essa paz que nos "guardará o coração e a mente".
Bora deixar de pensar um pouco no amanhã, em nossos medos e ansiedades, e viver esta paz galera?!
Bjos e ótimo fds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)