terça-feira, 7 de maio de 2013

A pessoa certa...


Espero que seus dias tenham sido de paz e bênçãos. E que a cada dia desfrute do amor e segurança de Deus.
Hoje quero trazer uma reflexão/testemunho sobre algumas coisas que tenho aprendido a respeito de namoro e noivado. Ainda não posso falar de casamento...logo logo poderei dar uns pitacos hehehehe !!! AMÉM ??? 


Antes de começar a ler o post, leia esses versículos que estão em Eclesiates 4. 9-12

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa."


Eu e a Dani estamos namorando a 14 meses, nos conhecemos no Chile, mais ou menos 4000 km de distância de onde moramos! Eu moro em Igarapava-SP e ela em Curitiba-PR, aproximadamente 830km de distância um do outro, porém ao mesmo tempo, nunca me senti tão próximo a alguém. Confesso que quando começamos a namorar, passou uns 2 meses até cair a ficha que ela morava um pouquinho longe de mim. E a partir dessa pequena introdução queria deixar algumas coisas que tenho aprendido e espero que contribua de alguma forma para sua vida/relacionamento, mesmo que você more na mesma cidade do amado (a):

1° - Quando encontrar a pessoa certa verá que a última preocupação é com a distância entre vocês. Você passa a ter uma convicção de que a melhor coisa é estar com aquela pessoa, não importa a quantidade de tempo ou dias....o importante é estar com ela. Exemplo : Eu e a Dani temos nos vistos em média 1 vez ao mês, embora nos últimos meses tenha diminuído a frequência de vezes que nos encontramos. Muitos desses encontros são em acampamentos, reuniões, ministrações, etc. Em alguns conseguimos “fugir” para passarmos um final de semana “quetinhos” juntos rs. Quando é a pessoa certa, penso que acontece de tal maneira que as horas valem dias. É tudo muito intenso e prazeroso. Embora exista a distância, há entre as duas pessoas a convicção que um é para o outro, e você aceita esperar o tempo que for para estar ao lado dele(a). Pois descobriu que não precisa de mais ninguém, aquela pessoa é um presente de Deus para você e faz valer a pena, vive com intensidade cada oportunidade de estar junto. Eu creio no namoro a distância, não duvide que dá certo, não jogue a culpa na distância para não se relacionar com uma pessoa.

Os sonhos e projetos se ajustam um do outro. Existe um desejo intenso de construir juntos, não ficamos colocando empecilhos e dificuldades, e passamos a andar por cima das adversidades. Passa a ter consciência que é necessário abrir mão de algumas coisas, que é uma troca, não existe o dono da razão ou situação. Em um relacionamento é preciso estar ajustados os sonhos do casal, e alguma perguntas precisam ser respondidas como: O que querem juntos? Onde querem chegar juntos ? Você é capaz de abrir mão do que para estar com essa pessoa ? O que é mais importante para você hoje ?  Enfim, nas respostas que deu, a pessoa que está ao seu lado ou que pensa para estar ao seu lado, apareceu ?
Queira estar ao lado de alguém que sonha junto com você, que te incentiva a sonhar e batalha para te ajudar a conquistar seus projetos. Queira estar ao lado de alguém que verdadeiramente tem prazer de participar da sua vida, que te motiva a melhorar. E principalmente respeita suas limitações, respeita o seu momento, mas de maneira alguma te deixar acomodar.  Exemplo : A Dani tem me constrangido com as respostas que tem dado, a maturidade dela é algo que me impressiona muito e me faz ama-la cada dia mais. Temos a cada dia ajustado nossos sonhos e projetos, desejamos chegar a um lugar comum. O que tem nos unido é estarmos em um mesmo proposito, acreditarmos nas mesmas coisas. Temos um bom diálogo e a conversa nunca tem faltado, creio que o diálogo faz toda a diferença em um relacionamento. Se não está tendo em seu relacionamento, hoje é um excelente dia para chamar a pessoa para uma boa conversa !

O respeito não pode faltar de maneira alguma. .Eu e a Dani somos bem diferentes em algumas áreas, acredito ser normal isso, e o que dá “liga” nisso tudo é o respeito. Em primeiro lugar é preciso que você se conheça e tenha respeito por si mesmo e a partir disso respeite a pessoa que está ao seu lado, ou que deseja se relacionar. Respeite, não queira impor nada. Não queira ser o dono da razão, lembre-se você e a pessoa estão em construção.

Colocar Deus no centro de suas vidas. O casal precisa orar juntos. Não nos movemos se Deus não orientar. Não podemos agir por impulso sem orar ao Senhor, casal que ora junto crescem juntos em intimidade com Deus.Temos aprendido que devemos orar juntos todos os dias, devemos apresentar juntinhos nossos agradecimentos e petições.
Não sei se você faz isso, mas caso não faça, comece hoje a orar junto com seu namorado, noivo ou marido todos os dias. Isso é MUITO importante para que haja sustentação do relacionamento.

Bom pessoal, no último final de semana (04/05) eu e a Dani ficamos noivos. Mewww Deus, como fiquei “nervoso” e com vergonha de fazer o pedido da mão dela para os pais. Estávamos em um restaurante em Curitiba, com nossos familiares e em determinado momento levantei, chamei a atenção do pessoa para olharem para mim e fiz o Famoso pedido hehehe.
Dou glória a Deus que o pedido de noivado é apenas uma vez na vida rs. A Dani é um verdadeiro presente de Deus para minha vida, agradeço todos os dias por esse presente.
Como é maravilhoso esperar e encontrar a pessoa certa. Deus não se atrasa,sabe a hora exata de abrir um caminho a ser percorrido à dois.
E sabe, Deus tem cuidado de tudo, tem nos presenteado com amizades verdadeiras, tem nos presenteado com verdadeiros irmãos que estão prontos a nos ajudar.
Valorize seus amigos, valorize os que te querem bem, tenho também aprendido isso. Em um relacionamento é preciso ter amigos verdadeiros.
Muitas outras coisas gostaria de colocar nesse post, mais ficaria muito grande rs...quem sabe em um próximo falo mais a respeito .
Que Deus te abençoe muito, e sempre #VamosJuntos divulgar o nome do Cara!

Abraços

Felippe Regis

4 comentários:

  1. Felippe que posto lindo.... me emocinei ao fazer a leitura!
    Creio que, quando é da vontade de Deus, distância, idioma, ideologia política, modo de vestir ou de se comportar, nada é empecilho para duas pessoas ficarem juntos.
    Desejo que Deus abençoe sua nova fase, de noivo, e que o seu casamento com a minha prima linda seja cada dia de mais felicidade e amor.
    beijos
    Thays Canezin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valewww Thays, louvo a Deus por sua vida. Sempre com palavras carinhosas e nos motivando a continuar. Obrigado mesmo!
      Que Deus continue te abençoando!
      abraços

      Excluir
  2. Parabéns Felippe, tenho vivido a mesma situação que você. E estou escendo muito em Deus, juntamente com a pessoa. A distancia para nós não é nada, pois ela um dia acabará. Deus te abençoe e guie!

    José Vieiracr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew brother ! QUe Deus continue abençoando e instruindo vocês também !!! Como disse, a distância um dia acabará, glória a Deus!
      Abração

      Excluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)