terça-feira, 14 de maio de 2013

O que consiste em ser um cristão?


Fala galera, espero que estejam todos bem! Fiz um convite para um brother escrever o post de hoje e prontamente atendeu ao desafio. Não deixe de ler, meditar e se possível compartilhar para a galera. Que seja edificado e que através de você outros também sejam. #Divulga! Escrito por José Vieira ( Metodista de Sobradinho/DF ) ! Boa leitura !

O que consiste em ser um cristão?

            Esta é uma crítica minha contra esses broches ou bandanas, colares ou seja o que for, que te defina como um evangélico, não que eu tenha algo contra quem usa, pelo contrário, eu também uso (Hehehe). É mais uma crítica construtiva, que sustenta ao decaimento da religiosidade e o aumento do amor a cristo e a prática da palavra. Aí vai!
Ser cristão é mais do que ter uma religião, ser cristão é mais do que seguir um conjunto de regras estabelecido por alguém, ser cristão não é fazer parte de uma comunidade religiosa e muito menos de uma célula. Ser cristão não é ter um broche na camisa que diga que você ama a Jesus e te defina como tal.
            Ser cristão é mais do que ser denominado “crente” ou “evangélico”, este conceito que nos define, é muito raso, por que nós não somos somente intitulados, não temos somente uma patente um uma nomenclatura que nos defina.
            O cristão é ação! O cristão não morre na praia, mas persiste até o fim, o cristão não desanima, apesar das dificuldades, ele não tem um título, tem um legado!!!!!!
            O termo “cristão” significa “pequeno cristo”, o cristão para ser caracterizado como um, deve então sofrer um “novo nascimento” (Jo 3:3-8), e o que é isto? É simplesmente ter a imagem daquele que procede sua definição: o Cristo. Vemos então alguns exemplos que Jesus Cristo nos deixa, como:

A pureza
O amor
O serviço
Santidade
Compadecimento
Evangelismo
Consagração
Obras sociais
Menos “eu”
Abandono do pecado

Discipulado

            A pureza nos remete ao exemplo que Jesus nos deixou, de que é possível viver uma vida sem pecado. Jesus foi o exemplo máster, nós não somos Ele, mas podemos dar o nosso melhor, isso é dar valor ao sacrifício de Jesus na cruz.
            O amor nos diz para termos compadecimento daquele que sofre, estive intrigado esses dias com estas questões, o que a igreja tem feito para aliviar a dor dos aflitos, ou melhor, o que você tem feito para aliviar a dor deles, em Mateus 25:35-40, Deus nos mostra qual a recompensa para aqueles que tem misericórdia dos aflitos. Nos dê mais compaixão Senhor!
            O serviço nos fala de cumprir o “Ide”, viver menos pra mim e mais para o reino, estive também refletindo sobre o evangelismo, que tem ganhado ênfase na igreja. Porém, o que é o evangelismo, sem o discipulado, é a mesma coisa de jogar um pequeno gelo em uma grande fogueira! Não vai dar em nada! Se der, é porque foi um grande milagre. Discipulado consiste em acompanhar, andar junto, nosso país já está farto de ouvir sobre o evangelho, nós temos é que praticar! Eu acompanho alguns jovens e percebo o quão destruídos estão os jovens de dentro da própria igreja, tratar o pecado, a vida com Deus, o conhecimento de Deus, o crescimento espiritual, deve acontecer dentro de um discipulado que envolva: respeito, amor, aliança e muito jejum e oração!
           
Além disso, temos o caráter moral, que provém da responsabilidade inicial que Deus nos deu quando nos criou, que foi de subjulgar a terra, proteger, cuidar. Valor este que já foi perdido à muito tempo no meio cristão e nós devemos levar em conta isto, não creio que uma pessoa é nascida de novo, mas joga lixo pela janela do carro, consome sem parar, nunca pensa em sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.


            E isto não deve ser visto como algo difícil, porque nós cremos que não é pela nossa própria força, mas é pela força de Deus que permanecemos firmes, o Senhor deixou seu Espírito Santo para que pudesse nos auxiliar, se você pedir tudo isso o Senhor lhe dará. Mas peça com sinceridade de coração.
            Ser cristão então é possuir caráter, que transforma, que é sábio, que não busca seus próprios interesses, mas que se importa com o social, com o plural e acima de tudo, que ama!
            Ser cristão é um estilo de vida.

José Vieira é Membro da Igreja Metodista de Sobradinho/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)