quarta-feira, 22 de maio de 2013

Nossa ansiedade e Jesus

Bom dia galera, como estão? A Paz! Estava com saudade de postar aqui, semana passada não consegui postar, mas vamos que vamos porque hoje o Senhor caprichou no post hehehe
Em minha devocional com estudos do John Piper me deparei com algo extraordinário e quero compartilhar com vocês.

"Não devemos tratar Jesus como se ele não soubesse o que está fazendo, Ele não é ingênuo no seu modo de lidar com nossa ansiedade. Em Mateus 6:25-34 ele nos fala 3 vezes para não estarmos ansiosos (vs. 25, 31, 34 ) e nos dá 8 razões para não ficarmos ansiosos.
Evidentemente ele pensa que isto irá ajudar. Então não considere isto como algo simplista, considere isto como graça. Creia nele. Tome cada razão e pregue-a para sua própria alma como verdade. Diga: "Alma, isto é verdade, Jesus Cristo disse que é! Confie nele. Ele morreu por você. Ele te ama. Ele te criou. Ele te conhece. Ninguém — nenhum conselheiro, nenhum pastor, nenhum amigo — sabe tanto sobre você como ele o sabe. Escute-o. Deixe estas razões se aprofundarem. Conte com elas. Agora, levantemo-nos e façamos o que precisamos fazer. Vá embora ansiedade!".
Aqui está um resumo do que ele disse:
A vida é mais do que o mantimento, e o corpo mais do que a vestimenta. Mat. 6.25
Deus alimenta as aves e você é mais valioso do que elas. Mat. 6.26
Não tem sentido. Não adiciona nem uma hora a sua vida. Mat. 6.27
Se Deus veste a grama que é efêmera, ele vestirá você eternamente. Mat. 6.28-30
Descrentes são ansiosos sobre as coisas deste mundo. E você não é um descrente. Mat. 6.32a
Seu Pai sabe que você precisa de todas essas coisas sobre as quais você está ansioso. Mat. 6.32b
Quando você busca primeiramente o reino de Deus e sua justiça, o que você precisa é adicionado a você. Mat. 6.33
É suficiente para cada dia seu próprio problema. O problema de amanhã permanece amanhã. Mat. 6.34".
Amém? :)

Para terminar o post deixo com vocês o texto de Filipenses 4.6: "Não andeis anciosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."

Bjones e ótima quarta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)