quinta-feira, 9 de maio de 2013

Consequências


É incrível como atos que julgamos simples e sem problemas, podem se tornar definitivos quando se tratam de uma direção de Deus.

Foi numa, fim do expediente, depois de uma semana difícil, cheio de problemas, totalmente atípica a minha rotina tranquila, gostosa e bem sucedida. A história de que havia tempo pra todas as coisas nunca fez tanto sentido como agora, depois de tempos de conquistas, promoção na carreira profissional, ministério frutificando, tudo mudou! De repente, me vi frente a dias de tempestade, a harmonia dentro da minha casa estava comprometida, eu havia perdido o emprego, ainda não entendi exatamente o que aconteceu, só sei que tudo foi embora entre o vão dos meus dedos.

Sábado pela manhã, tirei um tempo a sós, fui fazer uma caminhada, falei com Deus naquele momento, procurando por respostas, mas, não ouvi a Sua voz. Terminei a caminhada e passei na frente da casa de um velho conhecido. Era um amigo bem sucedido, tinha seu próprio negócio, uma casa de show muito famosa na cidade. Logo me veio a lembrança de uma conversa com ele há um tempo atrás...Jorge havia me proposto uma sociedade em seus negócios, em troca, eu teria uma vida muito confortável e sem preocupações com relação a dívidas. É claro que o negócio de Jorge envolvia questões que eu tive que pesar na época o qual Deus me orientou que eu não deveria me envolver em absolutamente nada dos negócios de Jorge e recusar, portanto, eu disse não!

Toquei o interfone, Jorge veio me receber com um largo sorriso no rosto e logo me convidou para entrar. Contei toda a minha crise para esse amigo que novamente me ofereceu o cargo de gerente da casa noturna e dessa vez pensei: eu não preciso me envolver nas coisas erradas dele, posso fazer meu trabalho sem desagradar a Deus. Aceito!

Depois de alguns meses, me vi abrindo algumas exceções ao meu primeiro pensamento, com o passar do tempo, não via problemas em auxiliar Jorge com o tráfico de drogas, mas, eu não fazia nada demais, apenas agendava as entregas com os fornecedores.

Apesar de estar me iludindo quanto ao que eu estava fazendo, meu envolvimento me custou caro demais, visto que certo dia a polícia nos prendeu em flagrante e tudo acabou. Perdi minha família, amigos e principalmente, perdi minha comunhão com Deus.


Essa história é fictícia, mas, na nossa vida, as vezes abrimos algumas exceções de coisas que Deus claramente pede que não façamos, mas, que não vemos problema e isso nos tira da comunhão com Ele. Houve um rei na bíblia que por não ver problema em não seguir totalmente a uma direção de Deus, o desobedeceu e perdeu seu reinado, esse cara foi Saul (confere lá em 1Samuel 15:1-35).

Quero te levar hoje a refletir sobre os rumos que tomamos, mesmo cientes de que não foi o que Deus orientou e sabermos as conseqüências desses atos diante do nosso Pai.

Que Deus abençoe a sua 5ª feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)