sábado, 16 de março de 2013

Intercessão Por Você Mesmo?


Nosso primeiro inter-convidado desse ano é lá da Igreja Metodista de Valinhos, o Wesley! Pense num cara gente boa e servo temente a Deus, é ele! E ele tem desfrutado de uma intimidade com Deus como nunca! Confere agora o que Deus ministrou ao seu coração e agora conosco aqui no blog!


Primeiramente, gostaria de agradecer o convite para compartilhar este pensamento com vocês, meus irmãos, e dizer que estou muito feliz de estar em comunhão com vocês através desta mensagem! :)

Desde que recebi este convite, estava bem definido na minha mente o tema da mensagem que escreveria e seria algo sobre “Zelo e o afeto do Nosso Pai por nós”, porém, nesses últimos dias, o Espírito Santo vem me levado a refletir muito a respeito da palavra ‘intercessão’, (gostaria de deixar um parêntese a respeito desta ultima frase: Se quando você está sendo usado pelo Espírito Santo, você acha que Ele esta te ‘incomodando’ a fazer alguma coisa. Se você acha que ele te ‘incomoda’, reveja seus conceitos! RS). E quando Ele te leva a refletir sobre algo, não reflete pra ver! Hahaha

- Significado de Intercessão: “rogar; pedir; Intervir a favor de alguém ou de alguma coisa”.

Se eu pedisse para você refletir sobre esse tema, ou sobre o seu significado (Intervir a favor de alguém ou de alguma coisa), e citar o exemplo de intercessão, em sua opinião, mais nítido e/ou forte que já houve, qual seria?
- Me fazendo esta pergunta, cheguei a conclusão de que o maior exemplo de Intercessão/intervenção foi o de JESUS, por nós.

“O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram. Antes de a lei ser dada, já existia o pecado no mundo; porém, quando não existe lei, Deus não leva em conta o pecado. Mas, desde o tempo de Adão até Moisés, a morte dominou todos os seres humanos, mesmo os que não pecaram como Adão, quando ele desobedeceu à ordem de Deus.
Adão era a figura daquele que havia de vir, mas existe uma diferença entre o pecado de Adão e o presente que Deus nos dá. De fato, muitos morreram por causa do pecado de um só homem; mas a graça de Deus é muito maior, e ele dá a salvação gratuitamente a muitos, por meio da graça de um só homem, que é Jesus Cristo.” – Romanos 5.12-15

Forte, né?
Depois de percebermos quanta importância há por trás do significado desta palavra, criamos convicção de que Interceder por alguém não é algo que possa ser feito “de qualquer jeito”. Concorda!?

Seguindo isso, relaciono 2 requisitos essências para estarmos aptos a interceder pela vida do próximo, e recebermos a intercessão do Espírito Santo. Segue aí galera!!


ü  Obediência

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.” - Tiago 5:16

“Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus“ - 1 João 2:5

Como descrito nos versículos acima, temos que ser obedientes à vontade de Deus e Tua Palavra, pois, tem MUITO poder a oração de um filho justo! E se a sua função é interceder por alguém, suponho eu que você quer que a sua oração tenha frutos, correto?

ü  Santidade

“Haverá ali uma estrada que será chamada de “Caminho da Santidade”. Nela, não caminharão os impuros, pois ela pertence somente ao povo de Deus. Até os tolos andarão nela e não se perderão.” - Isaías 35:8

“Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.” - 1 Tessalonicenses 4:7

“Eu sou o Senhor. Dediquem-se a mim, o Deus de vocês, e sejam completamente fiéis a mim, pois eu sou santo. Não fiquem impuros por causa de qualquer animal que se arrasta pelo chão.” - Levítico 11:44

Deus nos chama para sermos Santos, assim como Jesus quando se fez humano. Não tem como vivermos uma vida de intimidade, de comunhão com o nosso Pai, se não buscarmos santidade, dia após dia. E sem comunhão, não adianta nada interceder pelo próximo.


Que essa mensagem entre no seu coração, e que você entenda a real importância e responsabilidade que há em interceder pelo próximo, seja esse próximo um parente, amigo, colega ou até um desconhecido.
Viva uma vida de obediência e santidade!!!

Fiquem com Deus,
Wesley R. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)