segunda-feira, 11 de março de 2013

Direção defensiva...na nossa vida Espiritual

Booooommmmm dia Galera Metodista e não Metodista do Brasil!!!!!!! Graça e Paz!!!

Quanto tempo né? Mas chega de férias!!!!. Os inter-colunistas estamos de volta para compartilhar com vocês aquilo que o Senhor faz nas nossas Vidas.
Para quem não me conheçe (ou não lembrar de mim) eu sou o Carlos, o inter-colunista peruano do Inter-Sede e estarei compartilhando com vocês todas as segundas feiras :-). É minha oração que o Senhor possa ministrar sua vida através dos posts que escrevemos aqui e que o Senhor ministre nossas vidas através dos seus comentários, e-mails, pedidos de oração, etc.

Bom deixo com vocês meu primeiro post do ano....vamos lá?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Semana passada fiz minhas últimas aulas de direção (orem por mim que quarta feira 9:30 a.m farei a prova), dirigi de noite e outro dia dirigi com uma chuvaaaaaaaaa.....sabe o que aconteceu aquele dia da chuva? Sim, exatamente isso falei..."Caracaaaa como é difícil dirigir com chuva" (Para quem como eu nunca antes tinha dirigido foi difícil  é bem provável que para você que dirige faz tempo seja bem fácil agora). Gente, além de ficar um pouco nervoso, tive que ligar todos meus sentidos, tinha que colocar o dobro, triplo de atenção nessa hora...olhar os espelhos, ligar a luz, limpar o vidro de frente e de trás  alem disso as abençoadas setas...etc, etc, foi uma aventura...e não só isso senão que também um dia meu instrutor fez que diriga até a autoescola, imagina minha cara, gente estava apavorado...meu instrutor falou que até parecia que nem me mexia hehehe. Gente dirigir é gostoso mas tem que ficar ligado, pq? pq se vc não fica ligado pode acontecer um acidente, e esse acidente pode afetar você ou a vida do outro. Tenho ctz que a maioria de pessoas aqui sabe disso e ficam "ligadazos" quando dirigem




Mas sabe o que estive pensando? Será que temos o mesmo cuidado ou que alguém se importa quando o que estamos dirigindo é a nossa própria vida espiritual? Será que sempre olhamos os espelhos, temos cuidado na chuva, ficamos espertos quando a rua não esta legal, quando vem outros carros...será que estamos cientes de que muitas vezes se não ficamos espertos podemos ocasionar um "acidente" que pode afetar a nós mesmos ou a outras pessoas?. A bíblia nos chama em Mt 26:41a a "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação..."   alem disso o apostolo Paulo fala para não ser pedra de tropeço. Irmão muitas vezes nem ligamos para isso né?, mas estamos dirigindo nossa vida espiritual, somos nós quem pisamos a embriaguem,  quem vira o volante para a direita e para esquerda, quem aperta o acelerador, quem aperta o freio. Deus,  assim como o instrutor esta falando...olha a velocidade...olha o freio....olha os espelhos...mas muitas vezes nos por algum motivo ou outro não fazemos aquilo e podemos gerar grandes "acidentes". Jovem...eu também sou Jovem e sei que muitas vezes dizemos...q nada...nao vai dar problema não...ta tudo bemmm...mas quer um conselho de Brother? Direção defensiva na nossa vida Espiritual, tentações, opções para pecar, adversidades, etc temos a toda e em todo lugar, mas se estivermos espertos saberemos o que fazer.

Deus te abençoe
Firme, Sempre Avante meu irmão

Carlos.



P.D: Hoje acordei com essa música na cabeça, e quero compartilhar ela com você!

Um comentário:

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)