quarta-feira, 13 de março de 2013

Permita-se!



Olá Inter-Leitores, a Paz! Aposto que estavam com saudades das minhas postagens né? HAHAHA Pois bem, voltei! Ou melhor, voltamos! Então, vamos lá!
Dia 08/03 foi comemorado o Dia Internacional da Mulher e domingo, 10/08, na Igreja que frequento a evangelista Fabiana levou uma palavra poderosa e destacou uma mulher, ou melhor, duas e quero compartilhar o que aprendi.
Abra sua bíblia no livro de Juízes 4, ou clique aqui.
Nesse texto começamos a ver sobre Débora, mulher, profetiza e líder do povo de Israel. Ela manda chamar Baraque e traz a sua memória que Deus havia mandado que ele atacasse o exército de Sísera, mas ele disse que só faria isso se ela fosse com eles. Débora disse que iria, mas que por conta da covardia de Baraque, Deus daria a vitória ao povo de Israel através das mãos de uma MULHER! "porque o Senhor entregará Sísera nas mãos de uma mulher".
Pois bem, eles foram, destruíram todo o exército, porém, Sísera, o comandante, o manda chuva, o cara que eles queriam a cabeça, fugiu. Correu e encontrou abrigo na tenda de uma mulher chamada Jael. Não sabemos quem ela era e nem o que fazia, de certo que era uma dona de casa, uma mulher simples. Ela, direcionada por Deus, dá leite a Sísera e assim que ele dorme, ela vai lá, pega uma estaca e finca na sua fonte, matando então o capitão inimigo e cumprindo a profecia de Débora, que a vitória de Israel viria através das mãos de uma mulher.
Quando você começa a ler esse texto, você imagina que a vitória virá pelas mãos de Débora, até porque ela era a juíza da época, profetiza, usada do Senhor e tinha cargo de liderança, mas não, a vitória vem pelas mãos de uma leiga, uma dona de casa, uma mulher simples que não exercia nenhum tipo de liderança.
Nesse domingo aprendi uma coisa muito simples, porém, poderosa e que pode mudar a vida de qualquer pessoa: Deus usa quem ele quer e do jeito que Ele quer!
Seja você líder, pastor/a, leigo/a, se você fala bem ou gagueja, se tem o dom de cantar ou não, se ora melhor em voz alta ou silencioso, se sabe pregar ou nem sonha em fazer isso, se já sabe seu dom ou ainda não descobriu, seja o que for, seja como for, seja quem for, sendo da vontade de Deus usá-lo, usá-la, prepare-se, pois Ele vai fazer.
Permita que o Senhor use sua vida, a que Ele te deu, para fazer Sua vontade, acredite, essa é e sempre será sua melhor escolha.
Jael não era NADA diante os olhos humanos, mas diante de Deus, foi a escolhida para levar a vitória ao povo de Israel. Pense nisso!

Bjones

2 comentários:

  1. Nelisa a paz, muito legal a mensagem!! Apesar de vc ter resumido está fantástica!! Que todos nós possamos crescer um pouco mais com essa mensagem!! Boa semana !!! Tadeu

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Também estava presente neste culto e foi abençoadíssimo!
    Deixar Deus me usar é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
    Acho que todos queremos isso, não é verdade? Afinal, este é o nosso propósito! =)
    Beijos!!! Letícia.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)