quinta-feira, 28 de junho de 2012

Braços Erguidos!


Olá inters, preciso abrir meu coração para vocês, o texto de hoje foi escrito às escuras, totalmente na dependência do Espírito Santo e quando digo totalmente, é realmente sem ter em minha mente que voa, zero de elaboração e organização do assunto, o que vier a seguir é guiado por Deus, o que é infinitamente melhor!hehhe #VamosJuntos
Quando orei e pedi a direção de Deus para o post de hoje, pedi que fosse algo que primeiramente ministrasse em meu coração e apesar de não pensar sobre o assunto e nem ter imaginado no que daria, eis a resposta de Deus:
Saindo um pouco de dicas, opiniões e testemunhos sobre relacionamentos entre o homem e a mulher e dependência de Deus para isso, há um relacionamento que se levado com sabedoria e mútua intimidade com Deus, durará para sempre, a AMIZADE!
Quero para isso, usar o clássico exemplo na bíblia, Arão e Hur, a famosa história dos amigos de Moisés que o ajudaram a manter seus braços erguidos para que a vitória fosse sobre o povo, MAS, quero dar destaque apenas para um ato, uma atitude inabalável que fez toda a diferença, e não estou dizendo que foi a ajuda de Arão e Hur e sim os BRAÇOS ERGUIDOS de Moisés!
Mas, os BRAÇOS ERGUIDOS de Moisés não teriam efeito algum se não houvesse nele disposição em continuar a batalhar pelo povo mesmo depois deles terem sidos injustos com ele. O que quero dizer é que aqueles com quem convivemos, nos magoam, nos chateiam e isso SEMPRE vai acontecer! Sim, sempre seremos surpreendidos por uma atitude que nos dará a chance de adquirir sentimentos de mágoas por amigos e aí está a diferença que faremos, teremos a chance de nos chatear, não quer dizer que DEVEMOS nos chatear! Aháááá!
Seguinte, a diferença está no que você alimentará e será alimentado:
Alimentar: Ficar pensando no que aconteceu, criando várias minhocas na cabeça, desenvolvendo novas versões, sem compartilhar com Deus e depender dEle para te consolar e te guiar em como proceder, é ALIMENTAR no coração uma aversão em relação a esta pessoa!
Quando o povo questionou Moisés por estarem com sede, a primeira coisa que ele fez foi orar: E clamou Moisés ao SENHOR, dizendo: Que farei a este povo? Daqui a pouco me apedrejará.” Êxodo 17:4
O mais comum desse lance de alimentando é a necessidade de expor a sua indignação, frases de desabafo no facebook ou compartilhar com amigos que hão de concordar com o seu lado. Querido, pára tudo! Apenas tenha ao seu redor amigos como Arão e Hur e entenda a importância em ter amigos que nem sempre concordarão com seu ato de vitimado, mas são amigos usados por Deus!
Bom, quero concluir a reflexão de hoje expondo um ponto de vista simples, mágoas sempre teremos, mas precisamos estar firmes diante de Deus e independente da nossa mágoa, que continuemos de BRAÇOS ERGUIDOS, simplesmente por amor a Cristo!
É isso, que não nos deixemos levar pelas circunstâncias, mas sim pelo AMOR de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)