terça-feira, 19 de junho de 2012

Deus em Nós....


Fala galera, espero que estejam todos bem. Há tempos que não posto, saudades do desafio semanal que tenho de trazer uma reflexão todas as terças-feiras. Espero que tenham gostado dos Post sobre a Igreja Perseguida e principalmente, somado em oração. Mas vamos lá! rs
Fomos desafiados a escrever sobre relacionamentos, em virtude do mês haver a data comemorativa do dia dos namorados!


 Então decidi escrever algumas coisas que considero importante para que tenhamos um relacionamento saudável e consequentemente uma família saudável.
1) Antes de se relacionar bem com qualquer pessoa é necessário que você tenha um bom relacionamento com Deus. É preciso diariamente buscar Sua presença, apresentar sua vida a Ele, confiando que Ele sabe o lugar que está te conduzindo. Você precisa estar bem consigo mesmo, precisa estar firme na presença do Rei, para que você tenha o que oferecer. Considero que um relacionamento onde uma pessoa se doa e nada recebe, tem grandes chances de ambos se frustrarem. Nós seres humanos, sempre esperamos algo, temos expectativas.
2) Buscar à vontade de Deus acima da sua. Esperar o tempo de Deus, confiar que Ele não esqueceu de você, que o que Ele tem preparado é muito maior e melhor do que os seus planos e sonhos. Saiba que para você, uma pessoa tão especial e importante para ELE, não poderia ser “qualquer” coisa. O Senhor sonha em te dar uma família firmada e alicerçada Nele.
3) Saiba que você tem o seu valor. E esse valor é inestimável, você é o melhor de Deus. Saber que em Deus você tem todas as oportunidades de crescimento e vitória é essencial para o êxito de um relacionamento. Saber que existe um sonho e um projeto para sua vida, deve ser algo que te motive e desafie a prosseguir em meio as lutas e dificuldades. Sua alegria vem do Senhor e não de qualquer outra pessoa. Sim, as pessoas nos fazem felizes, somam em nossas vidas, mas não podem ser o centro da sua vida. Amamos a Deus acima de Todas as outras coisas.
4) O quanto a pessoa te ajuda a crescer em Deus. O crescimento em Deus o leva a crescer em todas as áreas. O leva a se dedicar e realizar tudo que chega até suas mãos com excelência. Sabendo sua limitação, sabendo suas dificuldades, mas o encorajando sempre a dar um passo a mais. Precisamos de ajuda, não somos auto-suficientes e você também precisa ajudar. Não queira apenas receber, não queira apenas satisfazer suas vontades, queira crescer junto, aceite e ofereça ensinamentos.
Para quem está em Cristo, satisfazer Sua vontade é o maior prazer que podemos ter. Conhecer Sua vontade e caminhar para o centro, é algo inexplicável. Assim, necessitamos de alguém que esteja na mesma visão e no mesmo propósito, para que o propósito de ambos seja algo que os una e não gere divergências. Assim, os dois correrão para o mesmo lado, travarão uma batalha juntos.
Lembre-se: Agradar o coração de Deus está acima de todas as outras coisas.
Que Deus continue abençoando sua vida e instruindo. Na próxima semana irei contar o meu testemunho ou melhor, eu e a Danielle (Minha namorada), iremos falar como Deus trabalhou e tem trabalhado em nossas vidas. Esperamos que nossa experiência possa somar e edificar sua vida.
Grande abraço e queridos, nunca se esqueçam #VamosJuntos divulgar o nome do Cara!

Felippe Regis

3 comentários:

  1. Que jóooooia! :) Deus te abençõe Felippe!

    ResponderExcluir
  2. q tudo
    escreve logo o próximo
    curiosa aq heheh
    Narah aq :)

    ResponderExcluir
  3. Pow Vaso, que sensacional!
    Estou como a NArah, querendo saber o próximo capítulo com a Srta. Vaso *.*
    Bjones e obgda. por esse post.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)