quinta-feira, 21 de junho de 2012

Relacionamentos...

Quando lançaram o desafio de postarmos assuntos referentes a relacionamento, seja este entre o homem e Deus, ou homem e mulher, fiquei pensando: O que posso falar? Aí, divinamente me toquei de que não tem drama pra falar sobre o assunto, afinal, somos movidos pelo tal do RELACIONAMENTO! Ouso dizer que somos carentes dele…
Pensa bem, pessoas que se sentem "isoladas" da sociedade têm maiores tendências a depressão, amargura, falta de amor próprio, não que essa seja uma razão exclusiva para essas características, mas são grandes meios justificando fins!
Pessoas que perdem seu valor, se entregando em relacionamentos sem firmament e sem propósito, futuramente sentirão essa necessidade em ter ao seu lado um parceiro fiel, temente a Deus e com planos concretos de vida estável!
Jovens que não se lembram de criar um relacionamento com Deus na flor da idade, podem acabar desgostosos em falsas conquistas passageiras e totalmente mundanas! É preciso um despertar!
Percebermos que:
- Carinha bonita não quer dizer estabilidade;
- Popularidade está longe de significar conforto;
- Estilo pode mascarar a real personalidade;
- Bem de vida nem sempre é futuro garantido.
Àqueles que decidem criar um relacionamento verdadeiro com Deus, criam também um relacionamento com os homens, aprendem a avaliar, questionar e orar.
Avaliar: Como conheci essa pessoa? Parece besteira essa pergunta? Pode ser que sim, mas pense bem, onde você preferiria ter conhecido o amor da sua vida, num feriado prolongado em algum acampamento de Encontro com Deus e seminaries ou num feriado prolongado, em qualquer outro lugar não relacionado a uma vida de busca por Deus?
Esse tipo de avaliação é interessante, claro que temos direito a uma vida social e tals, mas primeiro, esses encontros além de proporcionar momentos de comunhão, estreitam nossa vida pessoal com Deus e é o famoso unir o útil ao agradável.
Questionar: Esse lance de questionar, acho legal ser compartilhado só entre você, Deus e um amigo intercessor, aquele que você confia, que não será do tipo que gera expectativa, mas antes tem os pés no chão e te mantém firmado também. Assim, será possível questionar todos os meios que te levaram a considerar em começar um relacionamento com tal pessoa.
Orar: Essa questão é muito delicada, é preciso muita sabedoria nessa hora, casal que já “tá no clima”, pegando na mão, amigos "ajudando" a unir, dizer que vai orar é só atrasar o início do namoro! Por isso que após avaliar como tudo aconteceu, ore SOZINHO! Veja o que Deus pensa a respeito, então, isso vai proporcionar um tratar individual de Dele e então orem juntos, com o mesmo propósito e Deus na direção!
Saliento que essa sensibilidade em saber como proceder em nossos relacionamentos só tem àqueles que levam uma vida almejando a cada dia estar mais sensível ao mover de Deus!
 
#FicaDica Inter-Leitores, precisando, #vamosjuntos em oração, pois, se Deus é por nós, quem sera contra nós?
Sarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)