segunda-feira, 18 de junho de 2012

In Love...


E ai pessoal, nuss estava com mta saudades disso aqui!
Bom galera o mês de junho é um mês inspirador (ainw suspiros), o mês que se comemora o dia dos namorados, o mês onde os casais saem desesperadamente a procura do presente e neste aspecto comecei a pensar que esta é uma dura tarefa, afinal, o intuito é mais que presentear, é encantar a pessoa amada. Dia 12 é o dia que sair para jantar se torna uma tarefa tão complicada que o melhor é não sair, mas esta última opção é algo que não se cogita, afinal é um dia especial e a pessoa que está ao seu lado também.  Cara olha o que o amor faz! Hahaha
Pensando em tudo isso resolvi compartilhar um pouco do mew relacionamento (ai que vergonha rs). Em janeiro estava namorando e realmente pensava que ele era o homem da minha vida, porque ele era perfeito, tá ligado o cara dos sonhos? Bom moço, bonito, estabilizado, cristão, gostávamos das mesmas coisas, enfim, um estereótipo de bom marido. Pois bem, meu relacionamento começou a se desgastar e fui me ‘’confessar’’ com nosso Inter-Amigo Felippe Regis, na boa, fui falar com ele na intenção de ouvir palavras brandas afinal já estava sofrendo. Porém ele na qualidade de profeta, já me mandou na lata, ‘’Tha, o seu namorada te sustenta no seu ministério? Ele é seu auxiliador? Para ele Deus é mais importante que a profissão dele? Ele a deixaria por amor a Deus?’’, perceba que no diálogo só havia perguntas, o Regis é mto esperto rsrs. Quando fui tentar responder, me vi dizendo uma sequência de ‘’NÃOS’’. Foi tão angustiante, porque gostava dele, mas ao mesmo tempo, como ficava tudo que havia sonhado e pregado. Galera eu sempre sonhei e orei pedindo um cara mais louco por Deus do que eu e agora, como que ficava isso?
Enfim, resolvi terminar o namoro, foi um baque geral, as pessoas me perguntavam o porque e não tinha uma explicação concreta como: Ele me traiu. Não gosto mais dele. Não aguento mais a distancia” e etc. Na verdade o porquê era:  Quero alguém apaixonado por Deus e não somente um bom cristão!”, mas esta verdade era muito íntima e de difícil aceitação para a maioria das pessoas.
Neste período de pós-término comecei a me aproximar de um amigo que também havia terminado um relacionamento. Nos conhecíamos há 13 anos, já tínhamos sido líder juntos, nosso grupo social era o mesmo, mas acreditem se quiser, a conversa dele, o estilo dele, a presença dele me irritava absurdamente, algo totalmente involuntário e que lutava contra, afinal devemos amar as pessoas e tals, mas era isso que sentia.
Enfim, a amizade se estreitou e começamos a trocar mensagens, diga-se de passagem ridículas, sem nenhum conteúdo comprometedor, mal imaginava que trocar mensagem com ele já me comprometeria, afinal nunca tivemos certos tipos de intimidade.
Dia 21/04 fomos no seminário Eu Escolhi Esperar, vocês não tem ideia o como fomos tratados espiritualmente, certas feridas que tínhamos e já havíamos conversado a respeito foram escancaradas e curadas naquele dia, foram 3 ministração impactantes, ouso dizer que tenham sido uma das melhores ministrações que já tive.
 Então naquele mesmo dia à noite fizemos um compromisso de oração (galera se liga nisso, namoro que se inicia com propósito, já começa na benção), mas se liga que no meio cristão você aceitar orar com alguém é praticamente um sim antecipado ao namoro, mas diferente disso eu realmente queria saber qual era a vontade de Deus.
Agora é que vem a melhor parte (haja coração hahahaha) no dia seguinte eu estava responsável pelo culto na IMCA, nosso pastor estava em viagem, fiz a liturgia do culto, no momento em que vou orar pelo Irmão João Bento (responsável pela ministração da palavra) ele fala no meu ouvido ‘’fica comigo no altar’’, achei um tanto inusitado, pois na nossa igreja não temos este costume, mas obedeci. Após uns 20min de pregação ele olha pra mim e solta “Irmã Thalyta tive uma visão com você!’’, nessa hora meu coração veio na boca, ele continou: ‘’Vi você no altar, vestida de noiva’’, galera vocês não tem noção da gritaria que foi na igreja e eu vermelha com um sorriso de canto de boca rsrsr não gosto nem de lembrar. Depois disso confesso que não consegui mais prestar atenção no restante da ministração, a única coisa que me vinha na cabeça era um monte de perguntas: “Como assim? O que tá acontecendo Senhor? Isto é uma resposta?”
Só sei que depois disso comecei a ter paz e a ponderar coisas que não reparava, enfim no dia 01/05/2012 disse SIM e começamos a namorar. Queridos acreditem, eu e o Jhonny a meu ver não tínhamos nada haver, como dizia minha amiga Narah, a única coisa que nos unia era Deus e na boa isso fez toda a diferença!
 Ele é levita e faz parte da Banda Elion (banda de louvor formada por membros da minha igreja), horas antes dele me pedir em namoro estávamos voltando de londrina e conversando. E ele me disse ‘’Ita, sei que Deus tem sonhos altos pra gente (banda) e já me coloquei a disposição, onde Ele me enviar eu vou. Já disse eis-me aqui!’’. Na hora me lembrei do Felippe Regis e pensei: “É este tipo de cara que quero como esposo, auxiliador, pai dos meus filhos”. Não sei o que Deus nos reserva, só sei que cada dia ao lado dele é um presente, estamos crescendo físico, mental e espiritualmente e penso que é isso que Deus espera de um namoro!
Nuss que enorme ficou este texto, mas espero que ele inspire pessoas. Que você sonhe e peça o melhor de Deus pra você!
Bjos 
Ita Castro

5 comentários:

  1. Glória a Deus pela vida de vocês !!!
    Creio que os projetos de Deus, são perfeitos e traz paz ao coração de todos que olham e observam. E mew, AI SIMMM vocês 2 !!! hehehe
    Espero conhecer o Jhonny em breve ! Que Deus continue os abençoando !!!!
    abraço ungidos !!!
    Felippe

    ResponderExcluir
  2. Gemola, vc eh mto linda... ficou linda as fotos, amei!!!
    Fê vc realmente foi uma pessoa mto importante neste processo, Padrinho certamente rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Haaaaaaaaaa q linda Ita :D
    to quase chorando aq hehehe sou apaixonada por vcs e principalmente por Deus q faz maravilhas em nossas vidas hehe
    haaaaaaaaaaaaaaaaaa e antes q me esqueça
    ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (só pra quem entende hehehehehe)
    Narah aq :)

    ResponderExcluir
  4. Gemolaaaaaaaa,
    Amei o post HAHAAHAH ri d+, até com a resposta do Vaso profeta do Senhor HAHAHA
    Deus abençoe cada dia mais esse namoro.
    Bjones

    ResponderExcluir
  5. véi na booa que lindooooo!
    Ita vc regassa demais ;) kkkk
    que Deus abençoe ricamente vcs dia após dia *-*
    casal benção, apesar de serem uns malas amo vocês!!
    lets aqui ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)