sexta-feira, 29 de junho de 2012

Com Deus!

E ai meu povo como estão? Estou em Londrina acompanhando minha mamis no seu tratamento e graças a Deus só tivemos noticias boas, agradeço as orações de cada um pela minha vida e da minha família.
Bom, estou de férias \o/ e por isso costumo ir dormir mais tarde e tals, ontem estava precisando de uma resposta de Deus sobre determinado assunto e falei assim: ‘’Deus vou abrir na página do BibliaOnline e o versículo indicado do dia vou ler todo o capitulo por favor fale comigo’’. Galera, vocês não tem noção de como Deus ministrou no meu coração em cima do capitulo 1, 2 e 3 de Gálatas.
Este mês estamos falando sobre relacionamentos e neste post quero me ater no  nosso relacionamento com Deus.  
O contexto destes capítulos é uma discussãoa discussão entre Pedro, o apóstolo que andou com Jesus, aquele que o próprio Cristo escolheu e Paulo, apóstolo também, mas como ele mesmo disse, ordenado pelo próprio Deus.
Os dois falavam sobre a circuncisão, Pedro queria que os Cristãos se circuncidasse e Paulo pregava o Evangelho da liberdade, ou seja, o primeiro queria que se obervasse alguns aspectos da Lei (antiga aliança) e o último acreditava que com a crucificação e ressurreição de Cristo, a graça (nova aliança) d’Ele nos invadia e não precisaríamos nos curvar aos antigos costumes.
Pois bem, o Espírito Santo ministrou tanto no meu coração a respeito de relacionamento e neste sentido comecei a fazer um paralelo. Observem que Pedro andou com Jesus, sentou com Jesus, dormiu com Jesus, foi ensinado pelo próprio Cristo, mas a religiosidade era algo enraizado em seu coração e o que refletia em seu ministério.
Enquanto Paulo o ‘’judeu-mor’’, aquele que perseguia e até matava os Cristãos, teve uma experiência sobrenatural de conversão, onde não esteve fisicamente com Jesus, onde não O viu, mas houve o testificar do Espirito Santo em seu coração e isso já foi mais que suficiente para ele se libertar das algemas da Lei.
Queridos quero levar vocês a refletirem como tem sido o seu relacionamento com Deus, religioso? Frio? Talvez você até tenha nascido em um lar Cristão, mas realmente tem conhecido o Senhor ou tem se apegado demasiadamente em tradições e ritos? Você, através do agir do Espírito Santo, tem experimentado um relacionamento íntimo, libertador e apaixonado pelo Senhor?
Responda isso para você agora...
Oro pra que em nome de Jesus a testificação do Espírito chegue ao nosso coração e que verdadeiramente consigamos reconhecer Deus não só como Elyon (Deus Altíssimo), mas que passemos a reconhecê-Lo como Aba (Paizinho).
"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." Filipenses 1.6
Ótima sexta galeraaaaaaaaa. Bjos, Ita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)