quarta-feira, 20 de junho de 2012

Matar sentimentos?

Olá pessoal, como estão? Que alegria voltar a escrever no Blog =) hehehe 
Esse mês o tema é relacionamento e até aceitei o desafio lançado pela Inter-Sede Meire, mas admito que fiquei receosa quanto ao que eu iria escrever, afinal, não tenho namorado, por enquanto, diga-se de passagem HAHAHA
Dia 12/06 fiquei observando a reação da galera no face e twiter, os namorados não paravam de fazer declarações públicas de amor, o Baruk zuando eternamente os solteiros no twitter e por falar nos solteiros, o que tinha de solteiro sofrendo :O capazzzz, eram muitos. Alguns postaram “Cadê meu/minha prometido/a”, “A espera de um milagre” e outros, mais sofredores ainda colocaram “Odeio o dia dos namorados”. hahaha Mas o que me chamou atenção mesmo foram os casados a temposssss, postando fotos de namoro ou de casamento mesmo e dizendo “Eternos namorados” *-* óóóóiiiiinnn (como diz a Srta. Vaso hehehe).
Vendo tudo isso, começei a pensar sobre aquele lance de matar sentimentos para não perder a amizade, ou por alguma razão que não queremos contar e preferimos omitir, esquecer, deixar de lado e fingir que foi apenas uma besteira do momento, saca? É sobre isso que quero falar com vocês e já vou adiantando que ações desse nível são perigosas, explico, achamos que somos capazes de matar sentimentos, mas na verdade não somos, o que fazemos é mentir para nós mesmos e esconder o que sentimos de todos, até de nós, mas só por um tempo.
Esses sentimentos que tentamos encobrir, mais cedo ou mais tarde serão expostos, pode ser que não para a sociedade inteira, mas para você sim, eles serão desmascarados e ai que o negócio aperta, porque, como você ficará nesse momento? Qual será sua reação ao ver que todo seu esforço para matar esse sentimento, foi em vão? Isso tudo poderá gerar muita dor, desconforto e um resultado surpreendente, porque você vai descobrir que tudo o que sentia na verdade só ficou guardado em uma caixinha, mas não deixou de crescer e agora, está bem maior que no começo.
De um tempo para cá tenho aprendido sobre o ‘fogo de Deus’, aquele que purifica tudo, traz a tona o que é verdade/mentira e nos mostra qual é a verdadeira realidade das situações e gostaria que você aprendesse a passar todas as suas coisas por esse fogo, inclusive os sentimentos que você está tentando matar!
Vou abrir o meu coração com vocês (estilo comercial da Perdigão hahaha), já coloquei alguns garotos no fogo de Deus, orei pedindo que Ele me desse uma resposta concreta sobre o sentimento que estava nascendo em meu coração e cara, semanas depois a resposta veio, de uma forma inesperada, porém, super concreta, eles começaram a namorar HAHAHA Pow, soube lidar com tudo de forma muito normal e o sentimento que havia sido gerado por mim mesmo, foi aniquilado de vez! Agora aqui, imagina se eu tivesse demorado muito tempo para passar esse sentimento pelo fogo? Imagina se eu tivesse cultivado, mesmo que escondido? Na hora que eu soubesse do namoro, ficaria em pré-depressão hahaha
É isso que quero deixar com vocês nessa quata-feira chuvosa, aprendam, assim como eu que, sentimentos só morrem ou vivem de verdade, quando os oferecemos à Deus, porque ai, de fato, saberemos o que vem Dele para nós e o que não vem. E isso serve para amizades, vagas de emprego, projetos novos, faculdade, cursos, viagens e etc. 
Experimenta, tenho certeza que desse fogo, você não sairá queimado e sim restaurado!
“Quando pedimos ajuda a Deus, Ele se alegra e nos ajuda, pois ama fazer parte da nossa vida e quer que desfrutemos do melhor que Ele tem para cada um de nós!”
 Está solteiro/a? Alegre-se! Pois Deus está cuidando para que seu coração esteja preparado e cheio para encontrar a pessoa certa e no tempo certo.
Está namorando? Alegre-se! Pois Deus já te presenteou com o melhor Dele, cuide da/do sua/seu amada/o pois ela/ele é importante e valiosa/o.
Está noivo/a? Alegre-se e contenha a ansiedade hahaha. Deus com certeza tem parte nessa história, ouse chamá-Lo para padrinho, certamente Ele vai amar a ideia!
Está casado/a? PARABÉNS! Hahaha Alegre-se também, pois Deus tem cumprido Seu propósito de família em sua vida, tenha suas raízes bem fincadas Nele e gere discípulos dentro do seu lar!
No mais galera, vamos que vamos que o mês ainda não acabou e temos muitos posts #InLove para vocês hahahaha.
Bjones

6 comentários:

  1. Muito interessante Ne! Acredito puramente que nossas decisões tenham de ser 'autenticadas' por Deus! Bjuus

    ResponderExcluir
  2. Então MUITO LEGAL ESTE POST! Eu vivi isso de forma muito intensa!
    Namorei um rapaz e depois de 1 ano de um relacionamento muito bom nós terminamos, eu sofri muito, e quando digo muito é mto mesmo.
    Sofri por 6 anos,eu era completamente DOENTE por ele! Um dia eu falei..."Deus, eu não quero mais sofrer, tira este sentimento de mim, eu quero ser feliz comigo mesma. E Senhor quando eu estiver preparada me mande meu marido e não permita que eu me relacione com a pessoa errada novamente, Amém"
    Galera... Deus é show... 1 ano depois dessa orção eu estava namorando o Matheus, hoje estou a 93 dias do meu casamento.
    Deus tem nos honrado grandemente por termos um namoro santo... mas isso é pra outro testemunho!
    Fiquem firmes... Deus é por nós em TODOS OS SENTIDOS!

    bj chris

    ResponderExcluir
  3. Lindo Nê... mto bom mesmo...
    tipo "luva" sabe, rsrs..
    Submetermo-nos ao fogo de Deus....
    é... tem q ser assim

    Deus continue te abençoando, bejuu.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu texto Nelisa... muitos dizem "esperar" em Deus, porém "descansar" em Deus nem todos conseguem.

    Uma semana abençoada..

    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Nelisaa! Deus te abeçoe muito! Hehehe.. Sou da metodista de Sobradinho-DF.. Fik com Deus e ótimo post! Visita o meu tbm... www.ser-cristao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gemola... cara q benção este post, mas confesso que fique com o core na mao, acho q ajudei a criar algumas expectativas erradas, cm vc mesmo disse estes dias em um post no face.
    De verdade quero que me perdoe, mas saiba q em todas as conversas, segredos, zueiras soh queria o seu bem, porem isso mto vezes não eh o suficiente, as vezes queremos usurpar o lugar d Deus. Pq eu cm amiga quero o seu bem, porem Deus cm seu Pai quer o MELHOR.
    Soh saiba q Te Amo em Cristo!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)