quarta-feira, 27 de junho de 2012

Filtro...

Olá pessoal, como estão?
Hoje tem mais um post sobre relacionamento e não faço a mínima ideia do que escrever HAHAHA, mas na dependência do Espírito Santo, quero compartilhar o que tenho aprendido em relação a esse tema, vamos lá!
 Desde o post da semana passada, tenho pedido que alguns amigos leiam o texto e me digam o que acharam, as reações foram diversas e renderam altas conversas hahaha isso é bom, sinal de que ainda estamos pensando, discutindo e aprendendo um com o outro :)
Pensem nas seguintes frases:
- A galera cada vez mais tem esperado um príncipe no cavalo branco, uma bela adormecida, só que não existe, existem homens e mulheres de Deus "comuns".
- Esse negócio que não pode beijar na boca, não pode abraçar, tem que ser "santo", é apenas criar um julgo desnecessário para jovens.
- Os jovens cristãos estão cada vez mais "sensíveis", na pior concepção da palavra, na questão de “não me toques, não me machuques, eu sou princesa de Deus, príncipe de Deus, não posso me machucar”.
- E quando você sempre acreditou, viu "sinais" de que era de Deus e no final não deu certo?
- Você termina um namoro, ai chega um amigo crente e fala: "Relaxa, não era de Deus!". Você tem vontade de matar ele! Hehehehe
- Quem é o outro para falar que não era de Deus? Quem sou eu para falar que não é de Deus?
- Quando estamos envolvidos, temos 101% de certeza de que é de Deus!
Uoooowww, belas frases não? Hahaha
Galera, como tenho refletido, quero levar vocês a pensarem e refletirem também. Hoje muito se fala sobre relacionamento no mundo cristão, existem váriooooos sites sobre isso, vários colunistas que dedicam seu tempo para falar sobre isso, porém galera, nem tudo que se lê serve para sua vida. Explico. Não tem como você ficar esperando que seu namoro começará da mesma forma que o namoro daquela moça que postou no blog tal começou; imaginar que sua namorada aparecerá em sua vida da mesma forma que o carinha do site x comentou que foi com ele, sacaram?
Acho bom lerem sites que falam sobre relacionamento, nós estamos falando sobre isso também, mas gostaria de ensinar à vocês uma coisa, criem um filtro em suas mentes, filtro que vai permitir que vocês retenham somente o que será bom e útil para suas vidas. Esse filtro é fácil adquirir, peça em oração à Deus, afinal, somente Ele sabe o que é melhor para nós.
Hoje quero incentivar vocês a terem um relacionamento primeiramente com Deus, com àquele que te conhece melhor que você mesmo, sabe todos os seus defeitos, suas virtudes, seus anseios, seus desejos e sonhos. Busque a presença Dele, busque saber o que Ele precisa de você, busque um relacionamento com o Espírito Santo, busque ter discernimento e sabedoria Nele, busque uma intimidade com o Rei, para então se sentir príncipe ou princesa. Queira estar na presença de Deus!
"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana." Salmos 143:10
 E para finalizar, mais uma frase: Não adianta cruzar os braços e esperar, tem que agir, tem que orar, tem que se relacionar, tem que viver e conviver!”.
"Se nada na vida é igual, porque os relacionamentos seriam?"
Bjones
Ps. Agradeço ao Bicudo, ao Calebe e ao Serginho pelas frases, pelas discussões e pelas conversas. 

Um comentário:

  1. Glória a Deus pela vida de vocês ! E por nos abençoarem com esse Post !!! Parei e refleti bastante em cada coisa que dizeram...e com certeza, acrescentou e muito em minha caminhada!
    Grande abraço e que Deus continue se manifestando através de suas vidas !!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)