quarta-feira, 4 de julho de 2012

com o seu Senhor...

Olá pessoal, como estão? Ó só a gente aqui de novo para mais um post sobre relacionamento :) Pensando sobre o que iria falar, orei e pedi que Deus dirigisse cada palavra, então, agora oro para que seu coração esteja aberto e  disponível para o tratamneto de Deus e o Seu falar. Vamos lá? Preparados? Hehehe
Bom, se você acompanha o blog, deve saber que tenho discipulado com o Vaso, nosso colunista às terças-feiras, e semana passada falamos sobre algo que chamou minha atenção. Quero te apresentar UMA mulher que teve UM ato revolucionário. Ela atende pelo nome de Maria Madalena e a história que quero compartilhar está em João 12.1-8, mas vou me deter no versículo 3: "Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento".

4 Características da atitude revolucionária de Maria Madalena:
1ª Ato voluntário: Ninguém pediu, mandou ou ordenou que ela pegasse seu melhor perfume e derramasse sobre os pés de Jesus, ela simplismente o fez.
2ª Atitude em excelência: Usou tudo o que tinha para fazer o melhor para Deus.
3ª Atitude sacrificial: Aquele perfume custava muito para Maria Madalena.
4ª Não mediu esforços: Não pensou no futuro, apenas fez. Maria Madalena não pensou que lá na frente ela precisaria desse perfume para conseguir R$ para se alimentar, ela apenas tinha em seu coração a necessidade de entregar o seu melhor para Jesus, antes que Ele deixasse essa Terra.
Pensem comigo no relacionamento que Maria Madalena tinha com Jesus, era algo muito íntimo, como se Ele fosse antes de mestre, seu melhor amigo, aquele que nós temos orgulho de ter ao lado e nos alegramos em tê-lo em nossa casa. Essas atitudes me levaram a pensar no meu relacionamento com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, e me questionar a cerca de algumas coisas, “Será que tenho tido Eles como meus melhores amigos? Será que tenho ofertado o meu melhor para Eles? Será que tenho oferecido aquilo que é mais precioso, mais caro, mais insubistituível, mais único, que é minha própria vida à Eles?”
Quero te incentivar a deixar que as atitudes de Maria para com seu Senhor te constranja e te faça refletir em sua vida e relacionamento com o seu Senhor. Pense em como você tem tratado Deus, e em como, quando, porque tem falado com Ele e se for necessário, peça perdão e também ajuda, para que a cada dia veja Jesus não só como mestre, mas como Amigo!
Busque uma intimidade com Deus, busque aprender mais de Jesus e busque saber quais os planos do Espírito Santo para seus dias, seus finais de semana e feriados.
Lembre-se que ninguém se torna melhor amigo de outra pessoa sem antes conhecê-la. Sem antes conversar com ela e passar um rico tempo descobrindo segredos, compartilhando a vida e partilhando ideias.
O Espírito Santo está ai, bem ao seu lado, só esperando você tomar a atitude que revolucionará sua vida, a de dizer: “Oi Espírito Santo, quer ser meu amigo?” e mew, isso é o que Ele MAIS deseja, acredite!
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55.6
Bjones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)