quinta-feira, 12 de julho de 2012

O que eu nem imagino!

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 
1 Coríntios 2:9

Qual tem sido o desfrute da sua vida?

Quero ser bem simples e objetiva hoje. Esse texto é todo formado num pensamento de um amigo da igreja em que congrego, ele se chama Antônio Lucas (mais conhecido como Nenê).Vou apenas abrir algumas possíveis formas com que levamos nossa vida e pensamentos sobre VIVER e então tentar parafrasear esse amigo.

No inicio, quando eu perguntei qual o desfrute da sua vida, o que passou pela sua cabeça? Talvez você esteja num momento de conquista, promoção na empresa, nova contratação após um tempo em busca de emprego, prestes a dizer sim ao amado ou ter acabado de ser pedida em casamento! Pode ser também que houve reconciliação na sua família, nova conversão, conciliações ou, você pode estar passando por situações totalmente opostas, desemprego, dívidas, preocupações, brigas, provações e tentações. Você está vivendo dias de pura euforia, felicidade e contentamento ou de tristeza, perdas e murmurações?

Adão e Eva, viviam no paraíso, mas, não conheciam a felicidade, pois nunca haviam provado da tristeza! Nós conhecemos os dois lados da moeda, a felicidade nos dá a impressão de que é sempre passageira e a tristeza eterna!
Como imaginamos a eternidade? Certamente um lugar “...onde não haverá mais choro, nem pranto, nem clamor...” (Apocalipse 21:4). Agora, parafraseando meu amigo, não tenha a expectativa de que terá alcançado a felicidade plena, isso também não haverá no Reino, pois, “...as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:4), mas haverá algo muito melhor, algo que “...olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. “(1 Coríntios 2:9).

Isso é lindo demais, Deus nos criou para sermos amados e prepara nossa morada eterna para desfrutarmos de uma vida de glória, O adorando em todo o tempo. Mas essa caminhada começa HOJE, começa agora! O seu relacionamento com Ele definirá como viverá aqui na Terra, em pranto ou em alegria. Queira hoje começar a desfrutar dessa presença, dessa intimidade e dessa busca.

Que o seu mundo hoje seja uma extensão do Reino de Deus, esforça-te em todo tempo e tenha bom ânimo! 
Bjos

Um comentário:

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)