sexta-feira, 6 de julho de 2012

O falar!

E ai galera tem noção que hoje já é sexta?!
Pois bem, ontem tivemos a QJ (Quinta Jovem) é a meditação foi em cima deste texto: ’A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” Prov. 15:1.
De alguma forma este trecho tão conhecido da palavra me tocou profundamente, pense no poder que a palavra exerce sobre as nossas vidas, ela tem o poder de ganhar ou afastar pessoas. Palavras duras geram reações agressivas e palavras suaves geram atitudes gentis.               
            As palavras são como facas de dois gumes, servem para o bem ou para o mal. Apaziguam ou esquentam os ânimos. Consertam relacionamentos ou os destroem. Trazem alegria ou provocam a dor.
Pense nas vezes que você poderia ter usado a palavra de modo mais edificante, não pense em um tempo muito distante, pense apenas no que aconteceu ontem ou hoje no seu meio social, entre familiares ou amigos. Há quantos anos esse provérbio foi escrito, mas que atual e sábio ele é né?!
Quando as setas envenenadas do furor tentarem atingi-lo, use como escudo protetor a resposta branda, não entre no jogo da provocação. Lembre-se que responder no mesmo tom, deixando-se levar pelo calor do momento, não é sinal nem de sabedoria, muito nem de coragem.
O controle das palavras começa com o controle das emoções e isso é obra do Espírito Santo, na verdade o Domínio Próprio é um fruto d’Ele e é um fruto indispensável em todos os nossos relacionamentos.
Que possamos exercitar esta palavra no dia a dia e usá-la como imã para as pessoas que ainda não conhecem a Jesus, tenha sempre em seu coração que “pela palavra podemos ganhar ou afastar pessoas!”
Que o Espírito Santo nos ajude e nos dê sabedoria em todas as situações e em nossos relacionamentos.
 Bjos. Ita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)