sexta-feira, 13 de julho de 2012

Com quem você quer casar?


O Homem e a Mulher que Deus quer para suas filhas e seus filhos.
Tenho estado observando a preocupação por saber sobre relacionamentos e em especial por saber sobre se aquela pessoa “é ou não é a escolhida por Deus”,  tenho visto testemunhos de pessoas que falam que seu namorado/a é de Deus, mas...
- E quando você sempre acreditou, viu "sinais" de que era de Deus e no final não deu certo?
- Você termina um namoro, ai chega um amigo crente e fala: "Relaxa, não era de Deus!". Você tem vontade de matar ele! Hehehehe
- Quando estamos envolvidos, temos 101% de certeza de que é de Deus!
Será que existe uma pessoa preparada para você e você tem que encontrar ela?  Será que Deus criou no mundo tua “metade da laranja” e a nossa missão é encontrar essa pessoa?  Você sabe? Eu acho que não é bem assim, o que eu acho é que Deus tem um padrão sobre algumas características que Ele gostaria que tivesse aquele homem / mulher que queira namorar (noivar e casar) com seu filho/a.
Deus no seu grande amor nos deixa escolher o que estudar, onde trabalhar, com quem casar, mas ele deixa uma guia para que o que escolhamos seja dentro dos “parâmetros dele” (ex: é logico que trabalhar vendendo maconha embora de para cobrir nossos gastos não é de Deus) sabe? Muitas vezes estamos esperando “sentir” que essa pessoa é a que Deus quer para nossa vida, quando na verdade devemos em lugar de esperar sentir, parar e analisar se gostamos dessa pessoa, se nos interessamos por ela e se essa pessoa cumpre com os “requisitos mínimos” que Deus gostaria que tivesse.
Todo mundo concorda que com certeza Deus quer que o esposo/esposa do seu filho/a seja um homem/mulher de Deus e baseado em alguns textos bíblicos extrai algumas características que devemos olhar nessa “pessoinha especial” para saber se é ou não é de Deus. (Recomendo fortemente que olhemos isso antes de casar rsrsr e que olhemos também desde o namoro, pois afinal o fim do namoro é conhecer essa pessoa para ver se a coisa pode no futuro ir mais pra frente e um dia virar noivos e depois esposos), aqui deixo uma pequena listinha com algumas características, lógico que a lista pode ir aumentando e isto é só uma sugestão para os que estão pensando iniciar um relacionamento e para os que já iniciaram um, para que possam orar para que a graça de Deus toque seu amado (amada)

Salmo 122
Proverbios 31
Um homem que tenha temor a Deus (v.1)
O temor a Deus é o principio da sabedoria segundo o Salmo 111:10. Um homem com temor a Deus toma decisões sábias para ele e os seus.
Uma mulher que acrescente na sua vida (v.3).
O termo força também significa vigor, valor e virtude… Esta frase da a entender que tem mulheres que tiram força ou valor a os homens, os faz fracos na fe. Procura uma mulher que acrescente força espiritual e moral a tua vida. Alguém que se preocupe por ti, que não tire senão acrescente virtudes na tua vida para que juntos glorifiquem a Deus.
Um homem que desfruta da Palavra de Deus (v.1)
Um homem que se deixe guiar pela palavra de Deus, um homem que encontre prazer em lê-la e em cumprir tudo o que este escrito nela. Um homem que se apaixone por cumprir a vontade de Deus.
Uma mulher virtuosa/exemplar (v.10)
A palavra traduzida como virtuosa é a mesma que aparece no v.3 como força. Também o versículo menciona que essa mulher é difícil de encontrar mas não impossível.
Um homem de benção para sua descendência (v.2-3)
Um homem que Deus quer pra você é um homem cujos atos abençoarão a sua descendência.
Uma mulher na que se possa confiar (v.11-12)
Uma mulher digna de confiança, na que possas confiar todo o que tiver e ficar tranquilo, pois ela tem cuidado de você.
Um homem que provê para os seus (v.3)
É um homem que cuida da sua família e provê estabilidade
Uma mulher trabalhadora (v.14-16)
Uma mulher atenta a servir e organizar para o bem estar dos seus.
Um homem justo (v.4)
Que da a cada qual o que merece.

Uma mulher de verdade (v 17)
Uma mulher que sua  boca fale verdade, ainda quando erre, que fale a verdade.
Um homem virtuoso (v.5-10)
Que tenha misericórdia, que ajuda ao necessitado, que maneja seus assuntos com justiça.

Uma mulher próspera e que mantenha sua lâmpada acessa (v.18)
Uma mulher que progride integralmente, não se conforma com o que tem agora. Uma mulher que sonha com melhorar seu presente e consegue isto tendo sua lâmpada (a palavra de Deus) acessa na sua vida.
Um homem que confia no Senhor (v.7-8)
É um homem que mantêm a calma, confia em que Deus obrará.


Uma mulher compassiva com os seus e com os outros (v.19-21)
Uma mulher que não é egoísta, uma mulher que comparte o que tem e o que sabe, para beneficio de todos.

Uma mulher que se arruma (v.22)
A púrpura e o linho eram utilizados pelos reis, ela se arruma qual rainha para os seus.

Uma mulher que faz que seu esposo seja respeitado ela reputação dela (v.23)

Uma mulher de qualidades (v.24-29)
Uma mulher de força, de honra, de otimismo, de sabedoria, de amor para instruir, pendente das necessidades do lar.

Uma mulher de beleza interior (v.30)

A/O crente pira com o homem/mulher com essas características rsrs. Fala sério pessoal quem de vocês não quer um homem ou mulher com essas características? Deus é sábio demais né?
Antes de terminar, quero deixar alguns comentários que sei que ajudarão muito nesta questão de relacionamento:
O namoro não é um fim em si mesmo, o fim do namoro é (ou deveria ser) o casamento (o que não significa que se você começou o namoro com aquela pessoa tem que casar com ela, ou que você deve esperar que se tudo for bem e a relação amadurecer e se fortalecer o fim de tudo aquilo seja o casamento), você não namora (ou pelo menos não deveria) namorar só por namorar, pois o namoro é o tempo no qual temos a oportunidade de conhecer essa pessoa em outro aspecto das nossas vidas e saber se é o que desejamos (e essa pessoa possa saber se somos o que ela deseja). Lembre que esse é o tempo de conhecer, de avaliar, de ver se vai ou não vai pra frente.
Todo relacionamento deve nos fazer crescer, individualmente e como casal, crescer acadêmica, profissional, pessoal e sobretudo, espiritual e ministerialmente. Se esse relacionamento nos está fazendo retroceder ao invés de avançar alguma coisa não está funcionando bem. Quando Deus quer fazer algo na tua vida é para você crescer e melhorar.
Deus quer o melhor apra você, isso é fato, se Deus quer o melhor para você, até no seu relacionamento, quer que você seja um homem/mulher de Deus e quer sua filho/filha case com um homem/mulher de Deus.
Apaixone-se primeiro de Deus, pois assim a coisa fica bem mais fácil.
Que Deus te abençoe. Um abraço.

3 comentários:

  1. Jah tinha lido este textooo e nao boa ele eh sensacional!!!
    Um guia para solteiros (literalmente)

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amg cê mandou supeeer bem nesse post vlw, isso foi mais uma confirmação :)

    ResponderExcluir
  3. Amava demais aquela menina. Quando a pedi em casamento, sabia exatamente o que estava fazendo e tinha certeza do que eu queria para a minha vida. Ficamos juntos 2 anos e 8 meses, sendo 10 meses noivos! Éramos de religiões diferentes (eu católico, ela metodista) mas isso pra mim nunca foi problema, afinal de contas amamos e louvamos o mesmo Deus (o único) e eu sempre a acompanhei na igreja e assistia aos cultos com ela e sua família! Mas infelizmente ela apareceu um dia com a idéia de que um casal só vive feliz se ambos forem da mesma religião. Não sei de onde se originou esse pensamento pois ela sempre teve a cabeça no lugar, mas por causa disso, no último domingo, ela decidiu que eu não era a pessoa que Deus havia escolhido para ela e pôs um fim no noivado. Hoje, com o meu coração em pedaços e uma lágria escorrendo em meu rosto, venho fazer um apelo: Amar, conviver, casar e ser feliz com pessoas de religiões distintas à nossa, além de não ser impossível, é totalmente do agrado aos olhos de Deus. Preconceito contra a religião do próximo, além de não agradar o nosso Deus, é burrice, assim como qualquer outro tipo de preconceito. Para que um casal viva feliz, é indispensável que haja amor, respeito e que Deus esteja presente na vida de ambos. Fazer com que pequenas diferenças (insignificantes ao meu ver) acabe com uma vida feliz, isso sim não é de Deus. Católicos e evangélicos deveriam ter em suas mentes que nenhuma religião é melhor que a outra, e que ninguem é salvo só porque frequenta uma igreja católica ou uma igreja evangélica, mas sim as suas atitudes como cristão, sua postura e sua relação com Deus. Em uma sociedade pluralista como a que temos hoje em nosso país, todos os grupos deveriam se abrir ao outro para dele receber apoio em função de uma missão comum: A graça do nosso Pai. Meus amigos, ficaria muito feliz se postassem algo neste blog a respeito do assunto abordado por mim. Devemos concientizar as pessoas que não somos diferentes e que Deus nos ama por igual, independente da nossa religião. Portanto, pra quê preconceito? Devemos mesmo é respeitar mais uns aos outros. Isso com certeza seria do agrado do nosso Senhor. Sei que esse desabafo não trará minha amada de volta, mas pode evitar que histórias como a minha se repita. Um grande abraço a todos e que Deus os abençoe em nome de Jesus!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)