segunda-feira, 2 de julho de 2012

Relacionamento de êxito!


“Ora, Isaque vinha do caminho do poço de Beer-Laai-Rói; porque habitava na terra do sul. E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham. Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo. E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se. E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera. E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.” (Gênesis 24:62-67)
O texto de Gênesis 24 nos mostra uma das passagens mais lindas sobre um relacionamento de êxito: o de Isaque e Rebeca. Abraão mandou seu servo Eliezer buscar uma mulher para seu filho que precisava ser consolado da morte de sua mãe. Entenda irmãos que Deus é o Senhor de todo relacionamento de êxito, foi Ele quem criou o relacionamento e é desejo dEle que todo ser humano seja feliz. Quem serve a Deus tem direito de ser feliz, o que não representa que tudo são flores, pois as dificuldades fazem parte de um relacionamento consolidado no êxito. Eliezer é a figura do Espírito Santo que sai em busca de Rebeca para Isaque e que prepara Isaque para Rebeca. Todo homem tem direito a receber uma Rebeca e toda Rebeca tem direito a um Isaque. Ambos são construídos pela ação do Espírito Santo para que vivam para sempre e sejam felizes.
Sigua em busca do seu tesouro.
Todo cônjuge é um tesouro. Diz a Bíblia que Eliezer teve duas atitudes quando saiu em busca da mulher para Isaque, preparou os camelos de seu senhor e pegou os bens que ele possuía. Ele saiu com tesouros em busca de um tesouro ainda maior, uma mulher. O lugar para colocar joias é no porta-jóias e toda mulher é um porta-jóias. Se fizer um paralelo, mulher porta jóia no braço, na orelha, nos dedos, no pescoço e fica lindo! Porém, quando cai no exagero, fica ridículo. Toda mulher é um porta-jóias de Deus.
O que tem valor merece lugar de honra.
Não podemos desqualificar as pérolas, você nunca encontrará uma pérola de verdade, de valor, em um colar de latão. Normalmente uma pérola de verdade é encontrada em um colar feito especialmente para ela. Infelizmente há pessoas colocando pérolas em colar de latão e em ferro. Não combina. Pérolas só combinam em metais nobres como ouro e titânio. Uma mulher de valor deve pertencer a um homem de valor e de excelência. Eliezer saiu em busca dessa pérola.
Deus dará a você um cônjuge que tenha disposição para servir, para trabalhar com objetivo e que saiba ouvir a voz de Deus. Você será a resposta de Deus para alguém se ainda não é casado. Agora, se já tiver constituído família, o Pai, que o ama, irá ajudá-lo a ter um casamento ajustado. Seja disposto e Deus o honrará!
Deus te abençoe e tenha um relacionamento de êxito em nome de Jesus!
 Everson Arantes – Tá Ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)