quinta-feira, 5 de julho de 2012

Falhei de novo e agora?

Para o post de hoje, gostaria de dividir com vocês, algumas mudanças que tenho aceitado de Deus para me transformar, no qual envolve todo um tratamento entre eu e Deus e confiança em amigas que estão na minha vida, pela maravilhosa graça do Pai!
Deixa-me tentar fazer um resumão de como estava a minha vida há mais ou menos 2 meses atrás.
Sabe quando você simplesmente para de buscar a Deus sem qualquer razão aparente? Sabe quando suas fraquezas começam a ganhar força e quando percebe já se afastou de Deus? E sabe aquele sentimento de culpa e inconformidade de estar MAIS UMA VEZ falhando naquilo que Deus já havia te perdoado, que seu líder já havia orado e se colado na sua brecha? Esse sentimento que resulta em não se achar digno de pedir perdão DE NOVO para Deus, de pedir DE NOVO ajuda para seu intercessor, sabe como que é?
Resumido! haha... essa ERA eu!

E ai, o que fazer quando insistimos no pecado?

Antes de qualquer coisa, não se afaste! Nossos líderes são pessoas colocadas por Deus em nossa vida. "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus." Romanos 13:1
Deus é tão perfeito, mais tão perfeito, que sabia que um dia chegaríamos em um ponto que nem forças para orar teríamos e por isso enviou a nós o Seu Espírito, para que interceda por nós "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:26
Insista! Indico uma leitura edificante, o livro ‘Uma Vida Com Propósitos – Rick Warren’, certo capítulo, o autor dará um exemplo cômico de persistência: "Até mesmo a lesma alcançou a arca por ser persistente", acho que não preciso dizer mais nada, né?! hehehe Tem vitória amado! Mas, temos que fazer nossa parte e nunca desistir, Deus sempre nos aceita de volta, S-E-M-P-R-E!
Tenha fé! Não indico ter fé apenas de que as coisas vão melhorar e sua vida vai ser transformada, nossa educação na leitura da palavra nos traz motivação, aprendizado, argumentos e verdades, mas se a leitura for sem propósito, a palavra nunca causará efeito e cedo ou tarde cairemos de novo! Paulo diz, que devemos ler a Lei (a palavra) com fé e exercê-la diariamente! "para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8:4
Isso tudo eu tenho aprendido graças ao amor de Deus o qual tenho compreendido que é para mim! Deus me ama e nada pode mudar isso! Deus te ama, Ele te criou e te ama muito, mesmo sabendo das suas falhas.
Perceberam que todas as citações bíblicas utilizadas nesse post, são baseadas em Romanos? Isso é devido aos meus momentos de estudo e devocional com minha intercessora e líder Janaina e da devocional com o livro ‘Uma Vida Com Propósitos’, que tenho feito com minha líder e tbm intercessora Nelisa, as quais mando minhas alegres saudações por sempre me ajudarem em oração, broncas e afins, Deus seja louvado pela vida de vocês!
Ore hoje a Deus, para que Ele te cerque de amigos, líderes planejados para a sua maturidade espiritual e tenha sede, curiosidade em querer ter mais de Deus e em saber mais sobre dos Seus propósitos!

Deus te abençoe!
#VaiCurintiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)