quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vida de relacionamento

Olá pessoal, como estão? Domingo eu estava na Igreja e tinha um pregador de fora, ele pregou durante 1h e falou tudo e mais um pouco sobre a vida de um cara sensacional, é sobre esse cara que irei falar com vocês.
Esse cara atende pelo nome de Jó, sua história está registrada em um livro da Bíblia que leva seu próprio nome. Segundo a Palavra: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.  E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.  E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.” Jó 1.1-3
Em Jó 1.7 vamos ver que satanás foi na presença de Deus e em Jó 1.8 vemos que: “E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.”. Com essa deixa, satanás pediu queDeus o deixasse tentar Jó para ver se realmente não pecaria. Deus permitiu que ele tocasse em tudo, mas ordenou que não tirasse sua vida, e foi isso que aconteceu. É aqui que entra a pregação de domingo hehehe
Satanás tocou em 4 áreas da vida de Jó:
1- Área Familiar = Jó viu seus 10 filhos morrerem de uma só vez;
2- Área Financeira = Jó viu toda sua criação e plantação morrerem do nada;
3- Área Física = Jó coçava sua feridas com caco de telha;
4- Área Espiritual = aqui o negócio apertou para o lado de satanás.
Vamos entender uma coisa, as 3 primeiras áreas são bençãos de Deus para nossas vidas, mas a 4ª área é comunhão com Deus ok?
Jó era fiel a Deus e confiava extremamente Nele, a medida que ia perdendo suas coisas não pecou e não atribuiu a Deus nenhum dos seus sofrimentos, pois sabia que “o SENHOR me deu, e o SENHOR me tomou: bendito seja o nome do SENHOR.” Jó 1.21. O relacionamento lindo, íntimo e de amigo que Jó tinha com Deus foi que impediu satanás de liquidar sua fé, de fazê-lo desistir, pecar e de questionar a Deus dos porquês de tudo.
Esse relacionamento gerou uma comunhão fortíssima entre eles, a ponto do seu corpo estar podre, fedido, nojento, porém, sua alma estar cheia, iluminada e plena. Foi esse relacionamento que impediu que Jó desse ouvidos à sua mulher: “Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.” Jó 2.9. e permanecesse firme.
Perceba que veio da boca da sua mulher o pedido de amaldiçoar aquilo que ele mais amava, pensando nisso quero que você responda: Você tem dedicado mais tempo orando por um/a namorado/a ou orando por um relacionamento mais íntimo e verdadeiro com Deus?
Queridos Inter-Leitores, nosso relacionamento com Deus deve ser a coisa mais importante que temos em nossa vida, deve ser a menina dos nossos olhos, deve ser para nós motivo de muita alegria e orgulho.
Que hoje você reveja suas orações e queira achar em Deus sua verdadeira felicidade. Que hoje você reflita na vida de Jó e veja que ele perdeu tudo, menos seu relacionamento com Deus, por isso teve tudo restaurado e sua história registrada no livro sagrado.
Bjones

4 comentários:

  1. Nossa Neh esse post só veio pra complementar ainda mais ontem a noite assisti novamente a Peça Jó do Jeová Nissi que é mto fera e ja me fez repensar em muitas e muitas coisas e hj este post só fez firmar ainda mais o quero pra minha vida cada vez mais! Fica com Deus! Que Deus use cada vez mais vcs Inters! bjs

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM!!! Fala Deus...

    ResponderExcluir
  3. Q texto porretaaaa eh este?! meu Deus diretissimo do trono...
    Quanta das vezes relacionamentos tem tomado o lugar de Deus nas nossas vidas???
    Q realmente nosso relacionamento com o papai do céu seja o + importante, seja o centro dos demais relacionamentos...
    Gemola mandou mega bem!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa Nelisa!! Que nunca nos esqueçamos de priorizar o nosso relacionamento com Deus! Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)