quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ad[oração]

Bom dia galera, tudo bem com vocês? Que a paz e a maravilhosa graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês nessa hora. Amém!
Ontem estive em uma Igreja aqui de Americana chamada Comunidade da Fé e quem esteve ministrando o louvor foi o Davi Sacer e a palavra o Pr. Marcos Gregório da Igreja de Nova Iguaçu/RJ e quero compartilhar com vocês o que aprendi com a ministração da Palavra.
Abra sua bíblia em João 11 ou clique aqui, esse capítulo, até o comecinho do 12, fala sobre a morte de Lázaro, porém, o que me chamou a atenção durante a pregação foi a comparação que o Pr. Marcos Gregório fez entre Marta e Maria e para isso usou os vers. 20 e 21 "Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." e também o vers. 32 "[Jesus manda chamar Maria] Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.".

Querido/a Inter-Leitor/a, repare nas frases que grifei, elas são exatamente a mesma frase, porém, porque Jesus só foi até Lázaro após ter falado com Maria? Ele podia ter perguntado à Marta onde estava o corpo, ter ido lá e ter ressuscitado o Lázaro, porém não o fez.
Amado/a, a diferença está na forma como elas chegam até Jesus, Marta chegou como que cobrando a benção, o milagre e a provisão, mas Maria não, Maria chega e se lança aos pés de Jesus, ela primeiro O adora e depois pede e depois desabafa e depois, só depois, lamenta a morte do irmão. No versículo 32 eu colocaria uma vírgula e completaria assim: "Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido, mas eu não posso deixar de Te adorar, porque com meu irmão vivo ou morto, o que eu mais preciso é do Senhor ao meu lado."
Isso tudo já me deixou impressionada pois nunca tinha reparado nas frases iguais, porém, o que o Espírito me ensinou na noite de ontem foi que Marta não recebeu o milagre, Maria não recebeu o milagre, foi Lázaro que recebeu o milagre, ou seja, suas irmãs pediam por ele, porém, somente Maria intercedia por ele. Maria era a intercesora e sabe porque? Porque intercessor não ora para que o milagre aconteça na tua vida na hora que você quer, do jeito que você quer e como você quer, intercessor se coloca na brecha por você e ora para que seja feita a VONTADE DE DEUS sobre sua vida! Ahhhhhh, isso me encheu de alegria, por poder ser ensinada pelo Espírito de como eu, enquanto intercessora, devo agir.
O intercessor deve SEMPRE se manter aos pés do Senhor, mesmo que tudo esteja bem ou tudo esteja mal, porque, como disse o Davi Sacer ontem "Aquele que adora a Deus sem hora, recebe benção sem hora. Aquele que adora a Deus fora do 'tempo', receberá benção fora do 'tempo'. Aquele que sabe adorar a Deus no muito, com certeza não terá dificuldades de O adorar no muito.".
Então fica a pergunta, quem você é, Marta, que só cobra a benção mas não adora ao Pai? Maria, que desde o princípio entendeu a necessidade de ter Jesus em primeiro lugar em seu coração? Ou Lázaro, que recebeu a benção e depois apenas se sentou ao lado de Jesus e nem o adorou?
Que possamos estar em oração e atentos ao falar de Jesus, porque se até morto ouviu Sua voz, porque nós não ouviríamos?
Bjones e ótima semana.

Ps. Ouça essa música e fala dela sua oração.

Um comentário:

  1. Isso mesmo Nelisa, compartilho do mesmo sentimento de intercessora e quero ser como Maria, antes de tudo e por tudo, aos pés de Jesus. Abs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)