segunda-feira, 15 de abril de 2013

Não deixe de ser como criança.

Bom dia galera, Graça e Paz! Mais uma semana começa =) Aqui o dia começou com frio e confesso que nem queria sair da cama, mas tenho um monte de coisa para fazer hoje.

Bom, quero compartilhar com vocês uma coisa que presencieii e me deixou pensativo. Faz algumas semanas que estive em Maresias/SP apresentando um trabalho de estatística num congresso, o Hotel onde fiquei era na beira da praia, assim dava para acordar cedo para ir correr e nos tempos livres dava para pegar um sol. Numa dessas oportunidades, enquanto estava sentado na praia falando com um colega, comecei a observar uma família (Pai, Mãe e filhinho pequenininho), o pai levou seu filho no mar e a criança estava super feliz, nossa você tinha que ver, ele todo pequenininho brincando e o pai ficava o tempo todo de olho no filho, quando uma onda perigosa vinha o pai segurava seu filho para não correr risco de alguma coisa ruim acontecer e o filho nem se tocava do que estava acontecendo, para ele era parte da brincadeira.
Numa das oportunidades a criança virou para o mar e viu uma pequena onda (imagino que para ele era uma grande onda) chegar perto dele, a carinha dele mudou e correu para onde seu pai estava e quando chegou perto dele, de um pulo estava seguro nos braços do pai.

Eu não imagino o medo que essa criança sentiu nesse momento, mas o que vi foi alguém que quando chegou aos braços do seu pai ficou calmo, sereno e tranquilo, a ondinha foi embora e a criança voltou a brincar. Incrível né?  Quando você é criança qualquer problema, perigo e dificuldade é nada quando estamos nos braços do nosso pai (ou mãe ), "infelizmente" quando crescemos muito disso vai embora e se torna difícil correr aos braços do "Pai", se torna difícil ter nossos olhos em Jesus, se torna difícil acreditar num Deus do impossível.  A medida que crescemos (como comentavam dois psicoanalistas ontem na minha aula de escola dominical) queremos ter controle sobre as coisas, mas nós mesmos queremos ter esse controle. Eu acho que é por isso que se faz tão difícil deixar tudo no controle de Deus, nossa natureza quer controlar, mas nosso espirito sabe que é melhor que Deus tenha o controle. Por isso para muitas pessoas acreditar em uma salvação por graça é tão difícil, por que elas não fizeram nada, não controlaram nada...foi só de graça.

"Deixai as crianças, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus". Mt 19,14 

Galera, todos nós crescemos, amadurecemos, temos novos projetos, mas nunca, nunca mesmo,  vamos deixar de ser como crianças e acreditar no nosso Pai. Que nosso Deus seja sempre essa rocha eterna, verdadeira e fiel, onde sempre podemos por nossa confiança. Ver essa criança em Maresias me fez lembrar o quanto preciso ser como criança.
Deus te abençoe.
Ótima segundona!
Carlos
Aqui uma musica em espanhol bem antiga, mas que fala sobre essa rocha eterna que é Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)